Ajuda para criar Blogs e ferramentas.

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.
Estou desenvolvendo dois blogs já há algum tempo. E, tenho certeza, a mesma dificuldade que tive para desempenhar tal tarefa é o que passam muitos.
Criar um blog com as ferramentas e mecanismos básicos oferecidos pelos sites mantenedores e usar é simples. Mas depois de um tempo, queremos mais. Queremos mais visitas; é preciso dar destaque oa que postamos; e, claro, queremos um visual novo que vá além do comum e corriqueiro.
Por isso mesmo, resolvi que seria legal ter um lugar para juntar tudo o que achei de bom na internet para o desenvolvimento de blogs. As ferramentas, os Gadgets, os links, os Templates e também as dicas mais úteis.
Eu não sou programador. Não entendo muito de mais do que escrever e postar. Já quebrei muito a cabeça tentando aprender como realizar ações simples como adicionar buscas, fazer menus funcionarem, inserir figuras e vídeos em meus textos.
Até formatar meus textos com a cor e o tamanho da fonte certos tive dificuldades no início.
E, o mais grave, descobri que as ajudas do provedor do blog, não ajudavam em nada e vinham com um vocabulário que eu não entendia.
Começo agora essa empreitada de reunir o que encontrar de melhor na rede para blogs e disponibilizarei aqui. Conto com a ajuda de leitores, com dúvidas e comentários, mas também com dicas de sites, ferramentas e serviços.
.

4 Comentários

  1. Lendo sua matéria, noto a evolução do [Ferramentas blog] que, uma matéria tão simples quanto essa, foi a 5º publicada por você. Nem se comparam as suas matérias de hoje. Nota-se uma evolução de 100%!

    Parabéns Lemos!

    Responder

  2. Ver a sua evolução em tão pouco tempo motiva jovens blogueiros como eu a seguir em frente. Parabéns pelo progresso e pelo empenho Marcos.

    Leio praticamente todo dia o [Ferramentas Blog].

    Abração!

    Gabriel Lima

    Responder

  3. Tive acesso a esse post através dos seus "7 links de Destaque" – e devo concordar com o Vinicius Chargel… nota-se uma evolução de 100% ou superior. Espero, com o tempo e as circunstâncias, evoluir tanto quanto você, já que estou em um período de iniciação em meu blog tbm!

    Responder

  4. Pingback: Meus 7 links de destaque – Desafio #7links | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.