10 Layouts (Temas) Responsivos para WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Os layouts responsivos são a melhor opção para o seu blog, por serem adaptados para qualquer tipo de tela em que o visitante acessar o seu conteúdo. O WordPress.org tem ótimos modelos criados por terceiros que podem servir para o seu blog. Os Temas (Themes) responsivos vão dar uma aparência mais profissional ao seu trabalho, mostrando versatilidade especialmente para quem acessar a partir de aparelhos moveis.

Já publicamos e explicamos em detalhes o que são os Layouts responsivos para Blogs e sites (Responsive Design). É muito importante que você, blogueiro, esteja disposto a melhorar e adequar seu blog à esta novidade:

Vou mostrar para vocês aqui algumas opções de Temas Responsivos para blogs feitos no WordPress.org. Eles já estão prontos para adaptar-se sem precisar usar plugins ou instalar ou modificar códigos e recursos complicados, deixando seu blog mais otimizado.

O layout do [ Ferramentas Blog ] é responsivo e você pode testar e ver funcionando direto em seu aparelho móvel (com acesso a internet) ou mesmo mudando as dimensões da janela do seu navegador.

10 Temas Responsivos para WordPress.org

Alguns dos modelos que vou mostrar abaixo são gratuitos e outros são Premium, com um custo muito baixo, em torno de USD$35.00, valendo muito a pena, por se tratar de algo muito profissional.

1. Website Responsive WordPress theme

Valor: $35.00 | Download e Demo

2. Slate Responsive WordPress Theme

Preço: $35.00 | Demo e Download

3. Ari WordPress Theme

Gratuito | Demo e Download

4. Constellation Theme

Gratuito | Download e Demo

5. Renova WordPress Theme

Gratuito | Download e Demo

6. Bloora – Responsive WordPress Theme

Valor: $35.00 | Demo e Download

7. Jigsaw – Responsive WordPress Theme

Preço: $35.00 | Demo e Download

8. Yoko Responsive Theme

Gratuito | Demo e Download

9. Propulsion – responsive business & eCommerce

Preço: $40.00 | Download e Demo

10. WhitBoard theme

Gratuito | Demo e Download

.

Tentarei levantar mais modelos de layouts para WordPress.org e apresentar como opções para vocês. Verei também se encontro para o Blogger e faço outra lista com sugestões que descobrir.

.

11 Comentários

  1. Ótimo artigo Marcos.

    O layout responsivo não é uma moda, como muitos sugerem, mas é o presente e tende a se tornar parte do desenvolvimento de cada projeto web que tem por objetivo ser acessível para o maior número de usuários possíveis.

    Parabens ao Ferramentas Blog por iniciativas como esta.

    Responder

  2. Reconheço a importância dos layouts responsivos, mas fala a verdade… eles são sem graça pra kcela! 😀
    Tudo bem, reconheço que sou perua e gosto de template cheios de pereguetes (menos música ao fundo, por favor!). 😀

    Responder

    • Rachel,
      Você pode mandar fazer um layout como você quiser e adequá-lo para funcionar de forma responsiva. Esse recurso pode ser adequado para qualquer estilo de layout. Aqui só mostrei alguns modelos.
      Mas um designer pode criar algo exclusivo para você.

      Responder

  3. Marcos, preciso de uma ajuda. Instalei um novo tema no meu site, e agora algo curioso está acontecendo. As postagens antigas estão reaparecendo na página inicial, como se eu tivesse acabado de posta-las. Assim ficam sobre as mais recentes.
    Você tem alguma idéia do que possa estar acontecendo?
    Agradeço desde já.
    Abraços!

    Responder

  4. Oi, sigo seu blog à algum tenho tido sucesso com suas dicas. Eu uso o Tema FB-Alpha, e acredito que por usar html 5 é um tema eficaz. Está pensando atualizar o FB Alpha com Layout Responsivo? Tudo de bom

    Responder

  5. Acessei a matéria só pra tirar uma dúvida sobre “Responsivo” antes de confirmar uma compra de layout. Agora já sei do que se trata. Obrigado por postar!

    Responder

  6. Boa tarde Marcos, obrigado pelas dicas.

    Eu sigo o Ferramentasblog a pouco mais de um ano, quando criei meu blog. E graças, em boa parte, às diversas técnicas que vi aqui, essa semana quebrei a barreira das mil visitas diárias. E como tudo que é bom pode ser melhorado, está na hora de um layout responsivo. Depois de pesquisar eu me encantei com o “NewsGrid da Themeforest”, mas e aí que a coisa enrola.

    Preciso de uma ajuda. O meu tema atual não nada a ver com o layout do NewsGrid. Eu sei que é simples migrar para um tema com layout compatível, e o que eu te pergunto é o seguinte: existe uma forma simples ou tem que ser no braçal mesmo?

    Eu pensei em fazer um backup e instalar em um domínio temporário e depois de testado substituir o existente para o blog não sair do ar.

    Desde já Agradeço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.