5 Opções de Contadores de visitas para Blogs

iconegrafico Depois de começar a blogar, ficamos viciados em estatísticas e análises e, com o tempo, quando o site já está indo bem, queremos mostrar que temos muitas visitas, não só as daquele instante, como nos contadores de vistas on-line, mas também das visitas já recebidas desde o início do seu trabalho. Já tratamos aqui sobre análises também, mas agora vou deixar algumas dicas de sites para colocar contadores de visitas em seu blog. Mas lembre-se que um blog não é feito só de gadgets e sim de muito conteúdo e é o que atrai visitas.

Tem para todo gosto, tipo e tamanho… em variadas cores e formatos e mostrando todo tipo de resultados. Tudo em tempo real e constantemente sendo atualizados. Vou indicar abaixo alguns sites que geram os códigos e prestam esse tipo de serviço, assim, cada um pode escolher o que mais agradar e for mais adequado ao estilo do seu blog.

Depois de ver as opções que seguem abaixo, veja também outros que recomendamos:

5 Sites de serviços de Contadores.

(todos são gratuitos, não têm publicidades nos ícones e eu testei):

O mais completo e útil para seu blog:

1. Histats = O mais sofisticado e cheio de recursos. Também é o que tem mais opções de layouts e análises. Precisa cadastrar e o site é em inglês. Vale a pena perder um pouco de tempo nele e fazer um serviço profissional. É bem completo e tem vários recursos de análises das visitas recebidas. É bem mais que um simples contador e funciona muito bem ao estilo do Google Analytics (veja mais: Criar conta no Google Analytics).

Os outros são mais simples e são meros mostradores de números.

2. Contador = É o mais básico e simples de usar, mas tem poucas opções de modelos. Ótimo pra quem não quer perder muito tempo.

3. Contador de Visitas = Esse é o que tem pior qualidade e os modelos são os mais básicos. E tem q cadastrar uma ID (invente uma coisa qualquer), mas o cadastro é super simples e rápido.

4. Contador para blogs = O problema são as etapas para cadastrar e não parece muito profissional. Mas a vantagem é que é uma única linha de código.

5. Opromo = Este eu recomendo mesmo. O layout é simples, mas é o mais prático e fácil de montar e ainda tem um contador de Hits (pra saber onde seus visitantes clicaram).

Agora, não vá se iludir. Visitas são virão quando seu blog tiver conteúdo de qualidade e constantemente atualizado. Não adianta só ter um blog com poucas páginas e conteúdo simplório e sem objetivo. É preciso trabalhar todos os dias para gerar conteúdo e é isso que garante mais e mais visitantes.

Artigos Relacionados e outras opções:

28 Comentários

  1. Bruna,
    cada um deles tem suas especificações para serem colocados no blog.
    Mas basta criar um gadget do tipo “HTML Java/script” e colar o código fornecido para o contador escolhido e colar lá…

    Responder

  2. Opa :D

    Probleminhas na hora de colocar no blog…

    Vou em criar um novo gadget, dai clico em “adicionar seu próprio”? Ou onde?

    Até

    =*

    Responder

  3. Graz.Yann
    Vc vai adicionar um Gadget do tipo “HTML/JavaScript” para os contadores visíveis (que vc quer q apareçam no blog) e cola aí o código HTML que vc pegou nalgum dos sites acima, conforme indicado por cada um.

    Responder

  4. não consigo colar nehum dos códigos acima….todos deram erro….tenho q copiar o codigo inteiro ou tem um ponto inicial?

    Responder

  5. Acima não está indicado nenhum código.
    Aqui estamos indicando apenas sites onde vc pode se cadastrar e escolher um modelo de contador. Só então vc terá o código e como e onde colar para usar em seu blog.

    Responder

  6. Banda Marcial,
    pode ser mais específico?
    E, precisa saber qual dos sites vc usou e ver lá mesmo como resolver o seu problema.
    Mas acredito q vc copiou o código e não colou tudo ou tentou modificar alguma coisa.

    Responder

  7. e simples basta vcs pegarem o codigo q o site lhes no final do cadastro
    vo coloca como exemplo o Opromo
    —————————-

    ..Inicio Codigo contador de hits gratis opromo.com … ..Fim Codigo contador de hits gratis opromo.com

    ————————–
    esse e o codigo html ou javascript tanto faz
    depois basta ir em adicionar GadGet(Opçoes Basicas)
    e achar
    [ HTML/JavaScript
    Adicionar funcionalidade de terceiros ou outro código a seu blog. ] esperem a janela carrega e colem o codigo e Salvar..
    espero ter ajudado

    Responder

  8. Olá Marcos! Caramba cara eu já uso o Histats a 3 meses mas tem uma coisa que não entendo: tem contadores que contam os acessos às páginas e outros contam os visitantes. Qual é o mais confiável? E qual é mesmo a contagem que os blogs adotam no geral Abraços. Parabéns pela qualidade das publicações!

    Responder

  9. Prof. Carlão,
    Estou usando o HiStats e o Analytics. Todos os dois são muito bons. O Analytics é mais completo de recursos.
    E todos os dois contam o número de páginas visitadas, a quantidade total de visitas/dia e quantidade de visitantes únicos/dia.

    Tem sempre q vasculhar todos os recursos para aprender usar da melhor maneira e descobrir qual atende suas necessidades.

    Responder

  10. Ola Marcos! Mais uma vez salvando! Como sempre, com as explicacoes mais pertinentes! O Direto da Australia agradece! …ehehehe!

    Responder

  11. FALAI MARCOS TUDO BLZ PO CARA TO PASSANDO AQUI PRA
    AGRADESE POR SUA AJUDA SOBRE AONDE COLAR O CODIGO DO CONTADOR DE VISITAS VC ME AJUDOU MESMO EU NUN ENTEDIA NADA DISSO SABE MAIS VLW MESMO EU TAVA TENTANDO A UM MES COLOCAR UM CONTADOR NO MEU BLOG
    AI SO CONSIGUI DEPOIS Q ENTREI NO SEU BLOG MUITO
    OBRIGADO DE CORAÇÃO
    Q DEUS TE ABENÇOE MESMO CARA VLW ABRAÇO….

    Responder

  12. O uq eue preferi foi o 1° mesmo, tudo bem que eles são “feinhos”, mas se ficarem bem escondidos tudo bem né

    Responder

  13. Olá amigo
    Estou postando para te felicitar e dizer que estou
    agradecido pelos seus artigos que são excelente.
    Estou começando um blog aonde meus artigos se baseia
    no " be a bá da informática, tipo assim:- Conhecendo
    o Teclado". Espero chegar a sua hierarquia social.
    Até lá.

    Responder

  14. Pingback: Artigos mais visitados do Ferramentas Blog | [ Ferramentas Blog ]

  15. Pingback: Contador de visitas para Blog – Contador de visitas grátis para Blogger ou Wordpress | [ Ferramentas Blog ]

  16. Sinceramente o único que me agradou foi o mais simples. O Histats fiz tudo que foi pedido, até cheguei na área de contadores, mas nada de fornecerem código ou instrução de instalação.

    O 3 não tem, o 4 é burocrático e o 5 está desfigurado. Abraços

    Responder

  17. Ah, no Histats, vc. tem que acessar a página das estatísticas/stats: encima à direita tem um botão create counter/criar contador, daí, é só escolher o botão que te agrada e copiar e colar o código numa caixa HTML do Blogger….

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.