Colocar Player de Música no Blog?

Hospedagem para Blogs

Player MP3 Ferramentas Blog Como colocar música ou rádio no blog? | Música no Blog
Essa é uma pergunta que sempre aparece e é um assunto importante para blogueiros. Se você quer colocar um player de música em seu blog ou site, deve pensar bem sobre o assunto antes de tomar essa decisão. Existem muitas coisas a considerar e isso pode te fazer perder visitas.

Aqui tem um player de música para seu blog, mas antes leia todo esse post para saber os cuidados que é preciso tomar e não atrapalhar seu blog. Os links abaixo são de tutoriais específicos para cada tipo de necessidade para quem quer colocar música no Blog.

Música e sons na página do blog, rodando automaticamente pode ser muito prejudicial para seu blog. Pense um pouco antes de aplicar esses recursos:

Pense como um usuário, em você mesmo, quando está navegando na internet:

  • Se está em casa, na frente de seu computador pessoal, pode abrir uma pasta de músicas e com toda certeza você tem mais de 200 músicas em formato MP3. É bem provável que está ouvindo alguma coisa agora (eu estou ouvindo Legião Urbana, enquanto escrevo este artigo). Se você entrar em algum site que, sem mais nem menos, comece a tocar alguma coisa, qual é a sua reação? Imediatamente fechará a janela de onde vem o som intrometido.
  • Agora, se você está no seu trabalho onde você é empregado de alguém, mas tem um PC com acesso à internet e está navegando. De repente, ao entrar em um blog, começa a tocar algo, mesmo que seja uma rádio virtual. Se isso não te fizer perder o emprego, vai, ao menos, trazer algum problema.
  • Só mais uma situação para ilustrar: quantas vezes você já entrou na internet procurando sites que toquem músicas on-line? Eu nunca fiz isso. O único site que entro para ouvir alguma coisa é o YouTube.

Ouvir música no Blog

Não sei qual é o público do seu blog, nem que tipo de leitores você tem, mas a recomendação é a mesma: não coloque música on-line em seu blog tocando automaticamente.

Os blogs são, por natureza, sites de rápida passagem. Ninguém fica muito tempo em um blog, lendo ou parado para ouvir músicas ou ver apresentações de slides. No máximo param para assistir um vídeo engraçado. A média de tempo que alguém passa em um blog é de não mais que 1min e 30seg – isso mesmo, e já é muito. O [ Ferramentas Blog ] tem uma média considerada muito alta e chega a mais de 4min, mas este é um blog de ajuda e as pessoas tendem a passar mais tempo para ler além do que estavam procurando, mas sei que isso não é o normal.

Não vou ensinar aqui como instalar nenhum tipo de player de MP3 ou de rádios on-line. No início coloquei os links de outros tutoriais, mas fica a seu critério se irá lê-los ou não. Acredito que existam coisas mais interessantes e relevantes para o seu blog. Mesmo que ele seja sobre música. Se este é o caso, então coloque um player que só toque quando a pessoa clicar no “play”. Coloque isso dentro de um contexto, como parte de um artigo, por exemplo para ilustrar o assunto que está no texto e para a pessoa ouvir como exemplo e só se ela quiser ouvir.

Acho que deu para entender e, desculpa se não ajudei!

54 Comentários

  1. Achei esse conteúdo maravilhoso. Você tem toda razão. Podemos trazer problemas para quem não pode ouvir música no trabalho ou faculdade e de repente começa a tocar alguma coisa bem alto!! Pior é quando nem tem a opção de desligar, como quando o povo coloca música de fundo nos blogs. Dei esse msmo aviso numa postagem sobre música no meu blog, mas lá eu dei também algumas dicas para quem quer colocar música dando opção de desligamento (http://hamiltont.blogspot.com/2009/01/msica-no-seu-blog.html).
    Valeu, Marcão!!

    Responder

    • Sei ñ gosto de todo tipo de musica mas tenho um blog especializado em hiphop e gosto de navegar ouvindo rep então nada a ver ñ colocar musica em blog devemos colocar sim .

      Responder

  2. hehehe!!!! vc tem toda razão!

    eu já recebi muita críticas por certinho D+ e colocar fontes, créditos, links, etc…

    realmente a postagem tem que ser completa, mas concisa.

    no meu caso, por ser um blog gay um pouco diferente da maioria, optei por não usar fotos de homens nús nas postagens…

    quem quiser ver nú masculino, que pare e tenha a paciência de ver os slaides…

    mesmo assim eu confesso que é muito dificil achar ensaios fotográficos de qualidade para colocar em forma de slaid no blog!

    valeu!

    ABRAÇÃO!

    OBS. O SEU BLOG JÁ ESTÁ NA MINHA LISTA DE BLOGS!

    Responder

  3. Boa dica! Eu particulamente odeio blog que colocam músicas que executam sozinha!

    Mas como você falou, o ideal seria colocar um player que só começe a tocar quando clicamos no “play”, um boa dica seria usar o Mp3Tube!

    Abraços e sucessos!

    Responder

  4. não concordo com a crítica, pois se vc em um blog sobre música como é o meu caso http://ressacao.blogspot.com acho q devo sim ter uma rádio onde tocam as músicas q disponibilizo no blog. acho muito legal qdo abro um blog q me ineressa e tem nele uma rádio tocando coisas raras e boas de se ouvir. Manterei meu player pra quem quiser escutar oisa boa fora do circuito comercial.

    Responder

  5. Esse blog é nota 1000

    já quanto ao assunto, não curto blog com radios e musicas que começam a tocar do nada no blog
    acho que é a opnião de cada um , mas acho ruim porque nem todo mundo tem o mesmo gosto pra musicas!

    Responder

  6. Bom Camarada, se como vc bem disse não vai ensinar nada o pq então abrir a questão, as pessoas procuram respostas a uma pergunta e encomtram uma opinião, se fosse opinião teriamos pedido e procurado por isso, o que acho eu espanta visitantes é uma pessoa colocar algo que vc procura e quando acha é apenas verborragia.

    Responder

  7. @Aurélio,
    Uma pena que vc não conseguiu entender o propósito de meu Blog.
    O serviço que presto aqui é orientar as pessoas para terem um blog de qualidade.

    Responder

  8. Entao, eu tenho player no meu blog.

    So que concordo que, se ele tem autoplay, vc tem que tirar, porque realmente incomoda.

    No caso, uso um script do badongo. E so trocar o item "autoplay=true" por "autoplay=false"

    See ya!

    Shisuii

    Responder

  9. @ do comentário acima…

    Pode ser que você não concorde com a minha opinião, mas dizer que eu "errei" já é demais.

    Sei que existem "blogs de conteúdo musical" e eu mesmo sou fã de alguns, mas nenhum deles toca músicas ou têm players automáticos.

    A questão colocada é que isso poder causar problemas para algumas pessoas e é fato comprovado que diminui o número de visitas e almenta a taxa de rejeição de sites que têm música automáticas rodando.

    Responder

  10. Cara, depende muito… dependendo do blog e o publico qual quer atrair… se for um blog de eventos mesmo é necessário um player pra verem qual as músicas que tocam nesse tal evento, se for blog de alguma banda alternativa/independente… eles também querem apresentar seu trabalho atravéz do player.

    Acho válido alertar os blogueiros… mas acho injusto priva-los disso, já que colocou os pontos negativos da questão.
    Abraços

    Responder

  11. Concordo com a questão… nada mais chato do que abrir um site que produz poluição sonora. Fecho na hora…

    (eu vim parar aqui pq queria um player não-automático pra incorporar em algumas postagens do meu blog…)

    Responder

  12. Fiquei muito satisfeita com as suas sugestões e decidi não pôr música no meu blog. Estou interessada nas suas outras dicas, pois tenho certeza que irão me ajudar muito. Fiz meu blog agora e quero que ele fique legal.
    Você sabe das coisas hein!rsrs Obrigada.

    Responder

  13. Olá!

    Concordo com você, é extremamente desagradável entrar num blog e a música começar a tocar do nada. Acho que em casos específicos é válido colocar um player, mas sempre desligado. Se a pessoa quiser, ela aciona a música. No caso, é isso que estou procurando, vou escrever uma história num blog e queria colocar a 'trilha sonora' da mesma, porque acredito que o público específico desse blog ia gostar.

    []'s

    Responder

  14. Amigo eu to aqui quebrando a cuca pra montar meu blog,
    e a procura de informações sobre players de audio pra meu blog
    e vc amigo me vem com essa ,"é claro que o auto play é um tremendo espanta internalta" mas tendo a opção de dar o play não vejo nada de errado.

    Porem respeito sua opnião mas num concordo não.

    té mais.

    Responder

  15. Andava no google à prócura e uma maneira de põr musica no meu blog, mas depois de ler o seu post mudei de ideias, porque accho que tem toda a razão.
    Quantas vezes abri um blog e imediatamente pus o som mais baixo porque não queria ouvir aquela música, e agora ia impingir o mesmo a quem me visita.
    Obrigada

    Responder

  16. Pessoalmente detesto entrar num blog e ver minhas caixas de som que estavam tocando tão deliciosamente minhas preferidas New Age, quase explodirem com algum barulho que alguns têm a ousadia de chamar de música, mas, entretanto, da mesma forma como tem os blogueiros que curtem esse tipo de agito, deve haver visitantes que os curtam, então liberdade para todos!! Eu sei que não volto em algum blog barulhento, rsrs.
    Mas, eu preciso de um player com a alternativa de somente tocar quando o visitante quiser. Como trabalho na área da fisioterapia, um dia um paciente, musico até conhecido, fez uma musica muito simpática relatando as atividades de nossa profissão, como ele prestou essa homenagem a nós fisioterapeutas queria oferecer aos visitantes a oportunidade de também ouvir.
    Meu comentário é apenas esse, tolerância e respeito se dão muito bem com todo mundo.
    Abraço

    Responder

  17. Mas tem pessoas que querem fazer um blog de musica ,nao com um autoplay e sim com a intençao do usuario . entenden discordo plenamente ,tudo bem blogs com musicas tocando sem que voce peça isso é anti etico…

    sem mais!

    Responder

  18. Olha! Concordo em algumas partes do que você disse, claro que as vezes estamos escutando as músicas do nosso pc, de repente vem a web rádio e atrapalha tudo, mais tem alguns blogs que são característicos deles ter uma web rádio que alias faz muito sucesso, o meu blog tem e sempre tera uma web rádio. Porque meu blog é de download de músicas gospel, então tem que ter uma rádio.

    Mais o artigo ficou muito bom.

    Abraços

    Responder

  19. Amei o post e é verdade msm, é igual quando vc vai ver seus recados no orkut e tem algum recado musical… atrapalha td.. e eu que uso uma caixa amplificada? grrr que chato!! Obrigada pela dica.. seguindo….

    Responder

  20. Eu vim aqui para encontrar uma aolução para um play automatico, mas depois dessas dicas mudei de ideia. Realmente, eu já passei por isso. Já entrei em sites que saiam tocando sem parar. Já assustei meu chefe várias vezes com isso, rs…
    Mudei de ideia. Vou manter meu video, mas com play. Escuta quem quer. Também não mudo a ideia de que as vezes é bom navegar com música, e nem sempre estamos em casa, com a nossa pasta de músicas favoritas.

    Valeu pela dica.

    Vou virar seguidora ;)

    Responder

  21. Bem, eu já fui muito incomodado entrando em sites que tocam música em volume bastante alto.
    Agora estou fazendo um blog e pensei em colocar música em volume moderado, para destacar mais a identidade do espaço.
    Mas concordo com isso, não vou colocar música.

    Responder

  22. concordo plenamente..auto play é porre…cada um ouve o que gosta…entao melhor é ter um play como eu tenho no meu blog…coloco as musicas la e quem quer ouvir clica no player..se não clicar não vai tocar nada sozinho.

    Responder

  23. eu tava até tentando colocar musica no meu tumblr, mas depois de ler isso tu tem toda razão, mudei de ideia instantaneamente. rs

    Responder

  24. Acho que não é bem assim. o meu blog é de moda e música (www.modamusical.wordpress.com [é novo]), e os MELHORES SITES de moda que já visitei, como Maria Valentina e Morena Rosa tem uma rádio, com músicas LEVES ( penso na mesma coisa para o meu) e ainda a opçao de desligar. Não acho ´problema nenhum nisso e ainda já recebi muitos pedidos de música de fundo.

    Quanto a visualização, não tem naaaada a ver o tempo que alguém fica no blog. Quanto mais dicas e entretenimento ele tiver mais tempo as pessoas vão ficar, a não ser que você considere aqueles blogs que não te dão dica alguma e só fica falando da vidinha mediocre dos blogueiros (uma perda de tempo) Aí se vc considerá-los eu até concordo com vc de nao colocar player nenhum.

    Lembre-se: quanto mais vc ficar falando da sua vida, menos tempo as pessoas vão ficar no seu blog e menos indicacoes vc vai ganhar!

    Obs: se vc tiver um tempo visita o meu blog: http://www.modamusical.wordpress.com ou indica pra sua amiga porque o blog tem mais é moda msm.

    Responder

  25. Me dá muita raiva quando eu entro em um blog ou site e do nada vem aquela música. Já cansei de tomar susto com isso ( o volume do alto falante estava no máximo). Mas o site que eu estava tinha o conteúdo que eu estava procurando. Aí toda vez que eu entrava nesse site eu pausava a musíca do player.
    Colocar player de música no blog realmente traz consequencias, além de o blog ficar meio ruim para carregar.

    Responder

  26. Apos ter lido isso só tenho uma coisa a dizer: estou tirando meu player. Há os que gostem e os que não gostem. Após ler tudo, acredito de fato que não é legal.

    Responder

  27. É galera eu tinha um também. Mas vendo por esse lado… Já tive muitos sustos nas madrugadas devido os player automáticos…

    Responder

  28. MUITO CERTO CARA!!!

    eu mesmo, quando alguma música começa a tocar sozinha, eu saio fechando todos os sites até a musica parar!!

    Responder

  29. bah tens razao cara tava pensando en botar un player q toca musicas automaticamente mais como vc disse pode preojudicar meu blog valeu pela dica

    Responder

  30. Pingback: Player MP3 em Flash para Blogs – DewPlayer | [ Ferramentas Blog ]

  31. Uauu, eu estava decidida a colocar musica tocando automaticamente no meu blog, e nao estava em paz enquanto ainda nao tinha feito…
    Mas esse post me fez refletir sobre esse assunto…
    Acredito que nao farei isso… hehehe

    Responder

  32. Existem blogs e blogs, assim como frequentadores e frequentadores, atividades e atividades. Acho positivo este post, no sentido de sons iniciados de forma automática. EStava na mesma procura de Danielle por exemplo. Meu blog, é de imagens, principalmente fotografia. Eu sou ilustrador e pela experiência da minha atividade acho agradável principalmente blogs que acompanham a busca com alguma melodia de fundo. Apenas devemos saber em que momentos poderemos nos distrir com tais atividades. Evidente que no emprego ou na escola, é de mau gosto além de uma atividade indevida. Tudo em excesso é ruim. A procura alucinada na net, totalmente paranóica, também é uma atividade não equilibrada. Música e imagens fazem um par inseparável. Como dizia o Saudoso Arthur da Távola…-Música é vida interior; e quem tem vida interior, jamais padecerá de solidão…- Todo em seu momento certo e dossado é bom, os excessos é que nos desequilibram. Colocar ou não um player. Creio que sim, um pqueno, discreto e que a pessoa acione se assim quiser. Afinal, esa pode vir a ser uma nova porta para uma nova idéia, para uma mudança, uma lembrança, quem sabe uma guinada. Tecnologia é escencial e algo maravilhoso, só nos resta não virarmos escravos dela…Obrigado

    Responder

  33. Gostei das dicas,mas ainda vou continuar procurando um player que só toque quando o visitante quiser.É muito chato mesmo você abrir uma página na web e levar um susto com as músicas que aparecem do nada.Esses dias passei por isso,tive que fechar na hora pois sou evangélica e do nada começou uma música eletrônica ,levei o maior susto !

    Responder

  34. Nossa, minutos atraz eu estava pensando em colocar um player no meu blog. Porém, não vou fazer isso mais, pois realmente é bastante chato. Ja aconteceu comigo de estar ouvindo uma música (não lembro o nome da música que eu estava ouvindo) e do nada começou tocar uma outra musica e o volume ia aumentando a cada momento, fechei o site na hora. Mas obrigado pela dica. :D

    Responder

  35. Concordo plenamente com a opinião de que nao se deve colocar musica em um blog, principalmente com o player oculto. Cheguei neste blog procurando como posso desabilitar uma musica horrivel num blog com um conteudo que esta me interessando. Mas irrita demais.

    Responder

  36. Ótimo post Marcos! Eu também odeio entrar em um blog e deparar com um player automático, ainda mais se ele está configurado para tocar no último volume. Eu saio na hora e não volto mais não mesmo. Abraço!

    Responder

  37. Otima dica dada pelo colega pois eu tambem estava querendo colocar musica no meu blog e desisti,pois eu me lembro que quando eu entrava em alguns blogs e começava a tocar aquelas musica e eu queria tirar e nao sabia como,realmente e chato mesmo.

    Responder

  38. Pingback: Coisas que o seu blog NÃO precisa ter e as vantagens em removê-las | [ Ferramentas Blog ]

  39. Olha achei um lixo esta postagem , porqe pode haver pessoas que nao goste mais nao custaria nada você ensinar como coloca independente se encomoda ou nao, você escreve toda esta besteira ai pra depois dizer “entao por isto nao vou ensinar como coloca musica em blog” . dá um tempo cria vergonha na cara e ve se coloca um post dessente ai por favor.
    e não adianta fujir da realidade excluindo meu comentario (y)

    Responder

    • Karol,

      É engraçado o nível de estupidez de certas pessoas. Chegam no MEU blog para ofender-mer?
      Você não teve a capacidade de ler o artigo que encontrou sobre como colocar música no blog. Se tivesse lido, teria percebido que há no SEGUNDO parágrafo… repito: no SEGUNDO parágrafo… dois links de tutoriais diferentes para a solução que você busca.

      O Blog é MEU e eu posso dar a opinião que eu quiser sobre qualquer assunto. E você tem a obrigação de não ser grosseira nem estúpida com os outros, se não é capaz de ler e entender um texto simples, que TEM a resposta para o que você buscava.

      Dá próxima vez aprenda a ter mais educação e mais atenção ao ler as coisas para encontrar o que procura. Volta lá no artigo e veja se é capaz de enxergar os links dos tutoriais que você quer e aprende como colocar música no seu blog.

      Responder

  40. A não ser que o blog seja de música mesmo vale a pena por o player, e ainda que dê pra dar play e stop, ou seja, play se o internauta quiser, e não já entrarmos no site tocando uma musga do sextos dos infernos de onde ninguém sabe onde tem um player pra parar.

    Responder

  41. Boa dia Marcos, depois que li seu comentario e que percebi que realmente o que voce falou é correto, e são coisas que eu ja fiz quando entrei em um blog e tocava musica,simplesmente tive que sair por enes problemas… mas nesse momento eu nao tinha pensando nisso ,valeu sua dica e com certeza ajudou muito.

    Tenha um otimo dia!
    Grata
    Regina Elena.

    Responder

  42. Pingback: Como adicionar SCM Music Player para rodar áudio em seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

  43. Pingback: Como colocar música no Blogger | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.