FeedBurner – Contador de assinantes de Feed

contador-de-visitas Depois de criar a sua conta no FeedBurner para redirecionar os Feeds de seu blog, é hora de divulgar para que as pessoas sigam suas atualizações. Alguns entraram em contato pedindo para ensinar como colocar um contador de assinantes, como tem aqui na barra lateral do [ Ferramentas Blog ]. É possível acompanhar algumas estatísticas do seu Feed, o que ajuda a saber da sua popularidade.

 

Já mostramos aqui como criar uma conta de Feed e como divulgar o endereço para as pessoas assinarem o serviço e como criar uma NewsLetter (receber atualizações por e-mail), entre outros artigos relacionados que pode te ajudar a usar de forma eficiente esta ferramenta:

 

Mas é importante, da mesma forma que você acompanha os números do seu blog pelo Google Analytics – Criar conta no Google Analytics – ou com algum contador de visitas da sua página de blog, é importante também conhecer quantos lêem seu blog pelo Feed. Estes são seus leitores mais fieis e que acompanham suas atualizações diariamente, gostam de seu conteúdo e por isso querem ler seu blog sempre que algo novo surge.

 

Para saber estes números, entre na sua conta do FeedBurner, e clique no nome do seu blog para ser direcionado para o painel de configurações e serviços.

Na aba de menu horizontal, clique em “Publicize” e no menu vertical que abrir do lado esquerdo do painel, clique em “FeedCount”, conforme a figura abaixo.

 

feedburner-feedcount-painel-contador

 

Nessa janela é que você escolhe o modelo, mudando as cores para se adequarem ao seu layout de blog. Ao terminar de escolher como você quer que ele fique clique, no roda-pé da página, no botão “Activate” para copiar o código HTML que você irá inserir em algum gadget (elemento de página do seu blog).

 

feedburner-blogger-contador

 

É preciso ter atenção agora. Onde está indicado na imagem acima com o quadrado vermelho, certifique-se de ter escolhido a opção referente ao Blogger.

Você pode inserir o código manualmente – Onde colar código HTML – ou pode clicar no botão “Go!” para que o FeedBurner crie um gadget automaticamente em seu Blog para adicionar o contador.

Se vócê já tem um contador de visitas adicionado em seu blog, pode simplesmente copiar o código e colar ao lado do que você já tem ou em outro lugar que achar adequado.

 

Os números só são atualizados a cada 24 horas, uma única vez ao dia. Para saber seu crescimento é preciso esperar até o dia seguinte para ver as estatísticas.

5 Comentários

  1. Olá,estava com dificuldades de colocar um botão de assinante do feedburner, e como agradecer não dói e é educado, cá estou fazendo minha parte!
    Valew Bjs!

    Responder

  2. Vou fazer isso, acho que é importante sim pois acho que nos dá mais credibilidade ao ver que a quantidade de leitores que acompanham nossos posts

    Responder

  3. Pingback: Dicas para Blogger Blogspot – Como criar um Blog no Blogger | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.