Inserir Menu Horizontal – Linkbar – no seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Muitos gostariam de aprender a modificar seus templates (layouts) do Blog ou mesmo como fazer pequenas modificação para melhorar o modelo que já usam e gostam. Uma coisa muito importante em um blog é a sua navegabilidade e o destaque para os links principais de seu conteúdo e Marcadores. Uma forma muito eficaz para facilitar a vida de quem visita seu blog é usar um menu horizontal (linkBar) no topo da página, bem próximo ao cabeçalho.

Siga o [Ferramentas Blog] no Youtube
Clique no botão ao lado para se inscrever no nosso canal.



ATUALIZAÇÃO: O Blogger disponibilizou um sistema completo para editar e modificar templates. Recomendo que veja também:

Não costumo colocar aqui no [ Ferramentas Blog ] tutoriais tão avançados para fazer modificações no template. Sempre prezo pela praticidade de recomendar o mínimo de alterações e que todos os blogueiros vasculhem a internet atrás de um layout o mais próximo do desejado. Fazer certas modificações no HTML de seu blog pode ser trabalhoso e o resultado nem sempre é satisfatório quando não se conhece muito desse tal HTML e suas linhas de código.

Por isso, antes de seguir com esse tutorial para aprender a inserir um menu horizontal no seu blog (caso ele não tenha), é fundamental tomar duas medidas de segurança. Essas medidas valem para tudo o que você for fazer em seu blog, mesmo as pequenas modificações:

1. Tenha sempre um blog de testes. Crie um blog só para fazer testes de layout, para aprender e entender o HTML e saber como usar novos gadgets, modificar cores, entre outras necessidades que podem surgir. Com este blog você pode ver os resultados antes de aplicar em seu blog original e aprende um pouco mais, sem se arriscar a perder um trabalho já bem feito.

2. Faça backup de seu layout e artigos. Uma prática pouco comum entre os blogueiros é salvar uma cópia de segurança de seus blogs. Por isso aprenda como fazer isso e faça backups regularmente de todas as partes de seu blog. É bem simples e temos aqui um tutorial completo que conta até mesmo com um vídeo-tutorial.

Feito isso, agora vamos aprender como inserir um menu horizontal em seu blog. O que vem a seguir é um modelo pronto e que pode ser adaptado à maioria dos templates. Tem as cores personalizáveis pelo painel do Blogger, sem precisar mexer nos códigos e as suas dimensões (largura e fontes) também podem ser remodeladas.

Obs.: Não vou explicar para que serve cada código – até porque nem sei explicar bem para que serve tudo. É importante só modificar o que for indicado e seguir os passos corretamente. O objetivo desse tutorial não é ensinar a criar templates, nem como fazer modificações. É apenas para acrescentar melhorias objetivamente.

Inserindo um Menu Horizontal (Linkbar) no Template.

O Menu Horizontal é também conhecido por Linkbar ou barra de links linear e para começar, veja o resultado final no template que temos aqui e que você pode baixar para o seu blog. Lembrando que as cores e fontes são modificáveis, bem como a largura do menu.

Agora, vá no painel do seu blog, para “Design” ~> “Editar HTML” e clique em “Expandir modelos de widgets”, conforme a figura.

Primeira Parte: Inserindo as Variáveis.

Esse código vem logo no início de seu blog e é o que determina a configuração de cores e fontes. Procure pelo seguinte linha, logo no início:

/* Variable definitions
====================
<Variable name="……………………………………………………

Se isso existe em seu código, será logo abaixo da marcação “/* Variable definitions” que você vai inserir os códigos das variáveis do menu horizontal. Aí já devem existir outras variáveis de seu template que devem permanecer. Assim, insira as linhas abaixo, por inteiro, sem o que estiver indicado em vermelho.

/* Variable definitions
====================

<Variable name="linkbarbgColor" description="Linkbar Cor de fundo"
type="color" default="#C94093" value="#cccccc">
<Variable name="linkbarBorderColor" description="Linkbar Cor do separador"
type="color" default="#9D1961" value="#ffffff">
<Variable name="linkbarTextColor" description="Linkbar Cor do Texto"
type="color" default="#ffffff" value="#333333">
<Variable name="linkbarHoverBgColor" description="Linkbar Cor de fundo Hover"
type="color" default="#ffffff" value="#ffffff">
<Variable name="linkbarHoverTextColor" description="Linkbar Cor do Texto Hover"
type="color" default="#9D1961" value="#333333">
<Variable name="linkbarTextFont" description="Linkbar Fonte do Texto"
type="font"
default="normal normal 77% Verdana, sans-serif"
value="normal bold 88% Arial, sans-serif">
<Variable name="contentBorderColor" description="Linkbar Cor da borda"
type="color" default="#9D1961" value="#ffffff">
*/

Agora, se o seu código-fonte não tem a marcação indicada, copie todo o código acima, até com o texto em vermelho, e cole abaixo da seguinte linha que está no início do código:

<b:skin><![CDATA[

Se não é o caso, então, agora siga para o segunda parte.

Segunda Parte: Inserindo o Código CSS.

Essa parte de seu código-fonte é que determina como cada parte vai funcionar em conjunto com as outras e qual o lugar e função de cada. Então já estamos agora inserindo a Linkbar.

Procure por:

]]></b:skin>

E imediatamente ANTES disso, cole essas linhas:

/* -----   LINKBAR   -----  */
#linkbar {
margin: 6px 0px 0px 0px;
padding: 0px 0px 0px 0px;
width: 100%;
position: relative;
background: $linkbarbgColor;
border: 1px solid $contentBorderColor;
border-bottom: 0;
}
#linkbar ul {
margin: 0px 0px 0px 0px;
padding: 5px 5px 7px 5px;
text-align: left;
list-style-type:none;
}
#linkbar li {
display: inline;
margin: 0px 0px 0px 0px;
padding: 0px 0px 0px 0px;
}
#linkbar h2 {
margin: 0px 0px 0px 0px;
padding: 0px 0px 0px 0px;
display: none;
visibility: hidden;
}
#linkbar a {
clear: both;
margin: 0px -4px 0px 0px;
padding: 3px 20px 3px 20px;
width:100%;
text-decoration:none;
font: $linkbarTextFont;
color: $linkbarTextColor;
border-right: 1px solid $linkbarBorderColor;
}
#linkbar a:hover {
color: $linkbarHoverTextColor;
background: $linkbarHoverBgColor;
}

Aqui é que está determinada a largura do menu e isso é automaticamente feito, pois esse código se molda à largura padrão do seu blog. Por isso, não há nada que mexer nessa parte e mantenha a marcação, pois ajuda a encontrar o código, se for preciso.

Terceira Parte – O código HTML

Nessa que já é a última parte, é preciso encontrar o local onde o Menu Horizontal deve aparecer em seu blog. Recomendamos aqui que seja colocado abaixo do cabeçalho. Dessa forma, procure por algo semelhante a isso em seu código-fonte:

<div id='header-wrapper'>
<b:section class='header' id='header' maxwidgets='1' showaddelement='no'>
<b:widget id='Header1' locked='true' title=Nome do seu blog (Cabeçalho)' type='Header'/>
</b:section>
</div>

Essas linhas são o cabeçalho do seu blog e pode ser um pouco diferente; abaixo disso, colo o seguinte:

<!-- Linkbar início -->
<div id='linkbar-wrapper'>
<b:section class='linkbar' id='linkbar' showaddelement='no'>
<b:widget id='LinkList1' locked='true' title='Linkbar' type='LinkList'/>
</b:section>
</div>
<!-- Linkbar final -->

E clique em “Salvar Modelo” para que as modificações sejam aplicadas e você possa inserir os links de sua nova barra de links.

salvar-modelo-blogger

Adicionando Links, modificando cores e fontes e vendo o resultado.

Para ver tudo funcionar perfeitamente é preciso que você insira os links que deseja que apareçam no novo Menu Horizontal de seu blog. Para isso, basta ir em “Layout” ~> “Elementos da página” e você já verá a Linkbar adicionada, semelhante ao indicado na imagem, então, clique em “Editar”.

linkbar-configurar-blogger

Na janela que abrir, quando se clica em “Editar”, basta adicionar os links com o nome e a URL que deseja que apareçam neste novo menu horizontal. Podem ser adicionados quantos links quiser, mas sempre observando o limite de largura de seu blog. Por fim, clique em “Salvar”.

Já pra modificar cores e fontes é bem simples e basta clicar no menu “Layout” ~> “Fontes e Cores”, seguindo os passos básicos. Se você não está familiarizado com esta função do Painel do Blogger, veja o seguinte tutorial que mostra passo-a-passo como fazer tais mudanças em seu blog:

Tudo isso feito e percorrido todo este caminho, basta verificar o resultado em seu blog. Como disse no início, é fundamental fazer testes e ter um backup de seu blog para evitar sustos e se familiarizar com os códigos e as modificações necessárias. Não faça nada correndo e tenha paciência. Essa é uma modificação complexa para seu blog e precisa muita atenção.

Espero que ajude os blogeuiros a fazer tal melhoria em seus blogs e tentarei colocar mais artigos com modificações como essa para templates.

Mais tutoriais para alterar templates:

73 Comentários

  1. Olá Marcos,
    poxa vim te agradecer pois há tempos que gostaria de criar um link bar em meu blog e não conseguia, ou não achava nem uma explicação assim tão detalhada passo a passo. Mesmo eu sendo leiga consegui colocar. No entanto, eu só fiz a alteração em meu blog de testes no momento, para deixar do jeitinho que quero e daí sim, eu coloco neste meu blog ativo. Porém, tenho uma dúvida: para o meu modelo de template, não sei, mas acho que ficou muito longa a linkbar. Será que vc poderia me explicar como faço para diminuir o comprimento dela? quero colocar no blog (do qual postei aqui), mas o meu blog de testes é este (lucy.amorepazsemfronteiras.blogspot.com). Ficaria muito grata se pudesse me responder.
    E muito obrigada desde já, pois estou adorando as suas dicas todas e ampliado meu "parco" conhecimento rrs.
    Paz e sucesso a você!

    Lucy

    Responder

  2. Lucy,

    Esse modelo de Linkbar segue as dimenções padrões do seu template.
    É possível reduzir se vc modificar a quinta linha do código no passo 2:

    width: 100%;

    Onde vc pode dimunuir a porcentagem aí.
    Recomendo que continue com os testes antes de aplicar em seu blog principal.

    Responder

  3. nao consegui fazer isso no no meu blog, o meu servidor é o blogger mais logo depois q eu fiz o que voce disse apareceu um comentario deles dizendo q tinha mais de uma tag e nao poderia salvar isso se possível me contate, desde já obrigado.

    Responder

  4. José Carlos,

    Verifique se vocÊ não apagou nada no código-fonte ou se não esqueceu nada.
    Lembre-se de fazer testes antes de aplicar em seu blog original.

    Se o problema persistir, faça um PrintScreen do erro ou seja mais detalhista. Mas tenho certeza de que vc seguiu algo errado.

    Responder

  5. Caro Marcos,

    Parabéns pelo trabalho realizado!

    Venho tentando sem sucesso proceder à inclusão da link bar, uma vez que o seguinte erro aparece:
    "Mais de um item encontrado com o id: LinkList1. Os IDs de itens devem ser únicos e exclusivos." Gostaria, se possível, que me ajudasse.
    Desde já, agradeço pela atenção.

    Responder

  6. Olá Marcos,

    Muito obrigada por sua atenção de pronto! Realmente fiquei muito feliz pois há meses que tentava fazer isto e sem sucesso. Como vc diz, basta calma, atenção e sai tudo correto. Consegui e até já vou colocar no blog de uma amiga tb. E quanto a largura, vou tentar sim, aliás vou treinar e sei que com tua dica vou conseguir. Depois te retorno com o resultado. Muito obrigada mais uma vez!

    Abraços,
    Lucy

    Responder

  7. Olá Marcos,

    Esse seu post era tudo o que eu mais queria nos últimos meses… Explicação super detalhada, fácil, linguagem simples, perfect! Ficou 10! Muuuuito obrigada mais uma vez. Sucesso!

    Responder

  8. Olá eu tentei colocar e aparece o seguinte:O widget id "Header1" não pode conter o elemento: "#comment". O widget só pode conter elementos b:includable.
    O que devo fazer?
    E agradeço pelo post muito legal mesmo ajuda muito…valeu

    Responder

  9. Senna,

    Os códigos acima nào podem ser modificados nunca.
    Acredito que você seguiu alguma etapa errada.
    Reveja o processo.

    Responder

  10. Marcos eu refiz tudo como está escrito e agora apareceu o seguinte:Mais de um item encontrado com o id: LinkList1. Os IDs de itens devem ser únicos e exclusivos.
    Não sei o que está pegando cara, mas eu peço a sua ajuda pois eu quero ter uma link bar no meu blog, mas dinovo não deu certo…
    ?????

    Responder

  11. Senna,

    agora é a parte mais fácil: basta trocar a Id repetida por outro nome qualquer.
    Troque "LinkList1" para "LinkList2" por exemplo.

    Assim tudo vai funcionar perfeitamente.

    Responder

  12. MArcos, no seu blog no HEader você dividiu ele tirando o top , em 2 elemntos de página correto?

    Um para o banner e o outro com links para Home, contato etc..

    O que não consigo fazer é juntar estes dois elementos de página de modo que pareça ter o mesmo background

    Responder

  13. Olá Marcos, parabéns pelo blog e por esse tutorial, queria tanto esse menu horizontal, mas já tentei inúmeras vezes e não consigo. Primeiro deu o erro do linklist, mudei como vc indicou, agora a aparece uma mensagem de erro do proprio blogger, com o código de erro: bX-morwlx

    O que será q estou fazendo errado?
    Será que é a última parte? Pois como o cabeçalho são diferentes, pode ser que eu esteja inserindo o codigo no lugar errado.

    Obrigada

    Responder

  14. Central Fitness,

    Bom, aí vc terá que testar qual o lugar de inserir o código para que fique junto ao cabeçalho como vc quer.
    Cada template é de um jeito e o melhor é entrar em contato com quem criou o seu.

    Responder

  15. Fabiana,

    Esse erro "BX—–" é do servidor do Blogger e nada tem a ver com o que vc está tentando fazer.
    É melhor esperar um pouco até que volte ao normal para você tentar outra vez.

    Responder

  16. olá marcos, parabens muito explicativo mais tem um problema, no meu blog não aparece linklist 1, mais sim:Mais de uma seção encontrada com o id: linkbar. Os IDs de seção devem ser únicos e exclusivos.
    tá vendo, nãos ei o que é isso e pf me ajuda e existe muitas pessoas que estão com esse problema como minhas amigas e não sabem o que fazer!!!
    Msm assim muito obrigada!!

    Responder

  17. obrigasda mais agora aparece:Declaração de variável inválida na skin da página: A variável está sendo utilizada, mas não foi definida. Entrada: textcolor
    a aew o que eu faço marcos?

    Responder

  18. consegui obrigada pf entre em meu blog e deixe um comentario e seje um seguidor.
    Estou muit grata obrigadaaaaaaaaaaaaa!!!!
    luizasouniblog.blogspot.com

    Responder

  19. Prezado Marcos!

    Primeiramente parabéns pela iniciativa, percorro varios blogs de edição do blogger e o seu demonstra maior eficácia. Bom, a instalação ocorreu certa, exceto um detalhe: o menu ficou encostado à esquerda. Pode me ajudar?

    http://gabitonunes.blogspot.com/

    Grato!

    Responder

  20. Gabriel,

    Seu template eu não consegui entender o funcionamento das posições das partes, mas se vc quiser tentar, pode mudar no código CSS a seguinte linha:

    position: relative;

    Mude para:

    position: center;

    Isso deve resolver.

    Responder

  21. Oi, eu nao estou conseguindo , esta dando a seguinte mensegem : Declaração de variável inválida na skin da página: A variável está sendo utilizada, mas não foi definida. Entrada: bgcolor

    Preciso de ajuda , Obrigado !!!!!

    Responder

  22. Como vai Marcos,tudo bem?
    Preciso de sua ajuda,pois tentei instalar o menu horizontal em meu blog http://dolarhoje.blogspot.com tentei salvar e recebi a seguinte mensagem: Mais de um item encontrado com o id: LinkList1. Os IDs de itens Devem ser únicos e exclusivos.
    O que devo fazer?
    Pois adorei oesquema e me seria super útil.
    Muito obrigado!

    Responder

  23. Ola Marcos,muito obrigado por sua assistencia,o menu já esta funcionando.
    Adicionei 2 links para voce,pois realmente seu blog merece destaque!

    Responder

  24. Marcos,

    Primeiramente, muito obrigado pela contribuição que seu blog tem proporcionado. Iniciei um blog ha 2 meses atrás e descobri seu site a umas 2 semanas atrás e tenho aprendido muito.

    Eu adicionei esse Linkbar horizontal, mas ficou um pouco mais comprido que o cabeçalo. Como faço para diminuir as extremidades?

    Aguardo sua ajuda.

    Um grande abraço.

    Cleosmar

    Responder

  25. @Cleosmar,

    Basta mudar o valor no início do CSS, onde está "width: 100%; " para qualquer número em medida de "px".

    Pode ficar assim, por exemplo:

    width: 660px;

    Para vc escolher qual a largura que terá.

    Responder

  26. Marcos o meu acusa esse erro
    Declaração de variável inválida na skin da página: O nome da variável não pode ser informado duas vezes. Entrada: linkbarbgColor

    Responder

  27. Obrigado pela dica! O problema que tava dando aqui (assim como o de outros) era que já tinha uma lista de links (a do blogger, vertical). Eu apaguei e funcionou tudo ok.

    Responder

  28. Marcos
    estou tendo um problema com a linkbar pois não importa o que eu faça ela sempre está com espaço demais embaixo , tentei alterar a ''width'' mais também não adiantou pois o problema é exatamente o contrario ,o meu template é o ferramentas Basico , se você puder me ajudar eu agradeço ! blog(http://www.jogosgamers.com/)

    Responder

  29. @Elton JG,

    Abrindo o seu blog o tamanho da link bar está normal.
    Pode ser que vc veja maior por estar conectado no painel do Blogger. Assim aparecem as medidas diferente.

    Responder

  30. Pronto, muito obrigado, ja deu tudo certo aqui.
    Dos 25 sites que eu abri para aprender a colocar a linkbar, o unico que deu certo.
    Vc é um genio 🙂

    Responder

  31. Olá Marcos.

    Parabéns por este teu blog, ultimamente ta me ajudando muito porque estou em precesso de troca de template e melhora de blog.
    Mas então, náo tem como adicionar SubMenus nesses menus? Seria muito útil, pois desta forma é bem simples.

    Valeu, um abraço.

    Responder

  32. Nooooossa, o meu tava dando várias vezes o erro do LinkList duplicado.
    Ainda bem que você responde as dúvidas aqui mesmo. Fui ler cada comentário pra ver se já teve alguém com o mesmo problema que eu.
    E que bom que li sua resposta sobre apenas trocar o nome pra LinkList2
    Valeu! Super obrigada!

    Responder

  33. Olá,desde ontem estou tentando fazer isso e não consigo, mudei o ID do LinkList1 pra LinkList2 e dava erro, agora aparece o seguinte:
    Não foi possível salvar o modelo
    Corrija o erro abaixo e envie o seu modelo novamente.
    O widget id "Header1" não pode conter o elemento: "#comment". O widget só pode conter elementos b:includable.
    O que está acontecendo, por favor me ajudee *.*, quero mt a linkbar no meu blog.

    Responder

  34. @Ulli Uldiery,

    Verifique a terceira parte do tutorial. É provável que vc tenha adicionado o código HTML no lugar errado.

    E para o "LinkList" use com um número bem diferente, algo como "LinkList99" para ter certeza de que não vai dar conflito.

    Responder

  35. Marcos, coloquei a linkbar e, não sei se por isso ou não, não consigo mais botar 10 últimas postagens na minha página inicial. Aparecem no máximo 3. Será que mexi em alguma coisa do código? Se sim, onde ficaria isso pra eu reverter? Já tentei achar, mas sem sucesso.

    Obrigado!

    Responder

  36. @Rafael,
    isso tem a ver com o sistema de paginação do Blogger q nào permite mais páginas muito longas e pesadas para blog, limitando automaticamente a quantidade de postagens.

    Nào há o que fazer.

    Responder

  37. Quero te agradecer Marcos pelo artigo! ótimo me ajudou mesmo! Já havia tentado com outros, mas não dava certo, sempre dava erro. Olha parabéns!! seu trabalho é muito importante para os iniciantes no mundo blogosfera!!

    Responder

  38. Muito bom o post, mas tá dando um aerro no blog, a 1º parte dá uma erro, abraços, vou tentar fazer de novo!

    Responder

  39. PERFEITOOOOOOOOOOO!!!! Já tinha lido vários tutoriais ensinando mas nada tão bem explicado quanto o seu. Deu super certinho no meu blog de teste, do jeito que eu queria. Nooossa, tem muito tempo que venho tentado aprender a fazer isso e você em 3 passos simplificou a minha vida. rsrsrs
    Agora me falta aprender a colocar links no header, mas vou ficar de olho por aqui.
    Deus abençoe você por esse ensinamento.

    Responder

  40. Marcos, por quê eu não consigo fazer o que vc explicou?
    Eu estou usando o template do blogger Espetacular Ltda.
    Quando vou em "Editar html" tem sim as Difinições das variáveis, eu inseri o código que vc passou mas quando clico em visualiar ocorre o seguinte erro:

    "Não foi possível visualizar o modelo

    Corrija o erro abaixo e envie o seu modelo novamente.

    Declaração de variável inválida na skin da página: Não foi possível analisar as variáveis do skin porque elas apresentavam problemas de formação. Entrada: "

    Estou usando um blog para testes
    Afradeço se puder me ajudar.

    Responder

  41. @Iraquiano,
    Provavelmente você colocou o código no lugar errado ou repetiu algum código indevidamente.
    Veja os passos cuidadosamente e use um blog de testes para ter certeza dos passos.

    Responder

  42. Bom… eu tinha feito tudo certo e nao havia funcionado, e ja q nao tava funcionando tentei editar o codigo q vc colocou das variaveis, eu apenas coloquei um "/" barra, antes de cada ">" setinhas dessas

    Exemplo:
    Seu codigo:

    Que eu mudei:

    Apenas a "/" antes de ">"
    Obrigado !

    Responder

  43. Marcos, obrigada pelas dicas.

    Sou muito atenciosa e refiz muitas vezes antes de comentar aqui.

    Tive o mesmo problema que o Iraquiano, e seguindo as dicas dele, não tive mais problemas.

    Muito obrigada!
    Abraço!
    Fernanda

    Responder

  44. Pingback: Dicas para Blogger Blogspot – Como criar um Blog no Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  45. Pingback: Customizar, modificar e criar Templates para Blogger | [ Ferramentas Blog ]

    • Samandra,
      Cada template é um caso. Recomendo que você monte um blog de testes para tentar descobrir qual a linha de código onde se deve inserir as modificaçòes pra saber como colocar o menu acima de tudo.

      Responder

  46. Olá
    Ei, cara, eu não estava conseguindo achar o cabeçalho, até tentei usar o CTRL + F, mas não ficava igual ao modelo que você deu. Sei que você avisou que poderia ser diferente, mas, era muito maior. Isso no blog de testes…
    Mas, quando eu arrisquei e tentei no original, deu certo!!
    Que sorte a minha hein?

    Responder

  47. Olá,primeiro quero parabenizar pelo seu blog.
    E segundo pelo tutorial, a meses venho tentando fazer este menu, e ia até pagar um rapaz para fazer e esta manhã tentei fazer ele uma ultima vez e encontrei teu blog explicando tudo, e deu super certo.Estava tentando fazer no meu blog de teste e estava dando um erro do próprio blogger bx-172 mas aí tentei arriscar fazer no meu blog original e deu certo.
    Muito obrigada!

    Responder

  48. Oi! Já tentei diversas vezes colocar o menu no meu blog, mas quando eu vou salvar, aparece uma mensagem dizendo q é impossível salvar devido à um erro. Oq eu faço agora?

    me ajudem!!!

    Responder

    • Orlan,
      A primeira coisa é certificar-se de que você não está modificando nada indevido no código e está realmente seguindo todos os passos.
      Outra é você dizer qual erro está aparecendo para saber o que realmente está fazendo de errado.

      Responder

      • Apareceu isso aki ó:

        Não foi possível concluir sua solicitação.
        Ao informar esse erro ao Suporte do Blogger ou no Grupo de Ajuda do Blogger:
        Descreva o eu você estava fazendo quando recebeu esta mensagem e erro.
        Forneça o seguinte código ao erro:
        bX-3hve5t
        Essas informações nos ajudarão a rastrear seu problema e corrigi-lo. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

        oq eu faço?

        Responder

  49. Olá, usei o seu linkbar em praticamente todos os meus blogs e tem funcionado até hoje. No entanto, hoje mesmo fui tentar inserir um novo link e aparece o seguinte erro ” Corrija os erros neste formulário “. Não pode ser erro no código, pois, como falei, tudo tem funcionado corretamente até hoje.

    Se tiver alguma ideia do que possa ser o erro, agradeço ajuda!

    Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.