Como colocar anúncios AdSense lado-a-lado com o texto

Cuidar da posição onde são adicionados os anúncios e banners de serviços afiliados, como o AdSense, pode ser fundamental para determinar seus ganhos no final de cada mês. Fica evidente que para se conseguir maior visibilidade é preciso que o bloco de anúncios esteja o mais integrado ao layout do Blog/site e no campo de visão do visitante para que se interesse e clique nos anúncios, gerando ganhos para você. Vou mostrar mais uma maneira de melhorar o posicionamento de anúncios, especialmente do AdSense, ficando lado-a-lado com o texto.


Você pode notar esse artigo como exemplo. Veja que ao lado desse parágrafo há um bloco de anúncios do tipo banner 300×250 do AdSense, que fica totalmente alinhado com o texto. É isso que vamos ensinar a fazer nesse artigo. Essa integração é importante para atrair a atenção dos visitantes e gerar mais cliques. Está de acordo com as regras de uso do AdSense e de outros programas de afiliados, pois não se mistura ao texto e deixa claro para o visitante em se tratar de um anúncio.

Recomendo àqueles que querem monetizar, ganhar dinheiro com blog o que já tratamos em outros artigos, da importância de se saber posicionar os blocos de anúncios e banners e como integrar isso melhor com seu layout. Recomendo que leia com atenção para estudar qual a melhor estratégia a ser usada em seu blog.

Se você quer ganhar dinheiro com seu blog, então precisa sempre estudar assuntos relacionados e sempre prestar atenção aos detalhes de seu layout e ao posicionamento dos anúncios. Monetizar um blog e gerar ganhos não é uma tarefa simples e é algo a médio e longo prazo. Quer ganhar dinheiro com blogs e sites? então dedique-se.

Como colocar blocos de anúncios lado-a-lado com o texto.

Já mostramos como colocar anúncios na barra lateral de seu blog e como colocar entre as postagens e entre os parágrafos. São técnicas importantes de se conhecer e descobrir qual é a melhor forma para seu blog:

Para que os anúncios fique lado-a-lado com o texto, alinhados ao parágrafo é preciso um código simples e há duas maneiras de se fazer: uma forma manual, que será preciso tratar individualmente cada artigo de seu blog; ou pode ser automáticos, diretamente no código-fonte. Mas o primeiro, manual, é o mais recomendado.

Se for usar AdSense

Antes de qualquer coisa, se for usar blocos de anúncios do AdSense dentro dos artigos, mas colando o código direto no código fonte do Template, é preciso converter o código do Bloco, o que chamamos de “Encode”. Para isso, siga os passos seguintes.

Acesse o HTML Entities encode and decode e, como o exemplo da imagem abaixo, cole o código do bloco de anúncios onde diz “Input” e clique no botão “Encode” para usar o código que aparecer no “Result”:

Mas se for o caso de aplicar o banner em um Gadget ou pelo editor de postagens do Blogger, então NÃO precisa converter o código e pode usá-lo como o AdSense entrega.

Modelo 1. Individualmente para cada artigo (recomendando)

Serve tanto para quem usa o WordPress, quanto para usuários do Blogger. Digite normalmente os seus artigos, como você já faz, seja no painel do serviço ou usando o Windows Live Writer. Depois de digitar tudo, vá ao modo HTML do editor de textos, escolha o parágrafo desejado ao lado do qual o anúncio aparecerá e, na linha antes dele, coloque o seguinte código:

<p style="display: inline; float: left; margin-right: 5px">
…… Código do bloco de anúncios ou banner ……
</p>

Então mande publicar seu artigo e o código alinhará ao texto exibindo o banner ou bloco de anúncios, ao lado do parágrafo desejado. Isso alinha o anúncio à esquerda da área de texto. Para ficar à direita, troque a parte marcada de vermelho para “rigth” e o que está de rosa/lilás para “left”  e o alinhamento será feito à direita.

Modelo 2. Automático e padrão para todos os artigos

Se você usa o Blogger proceda da seguinte forma. Abra o código-fonte de seu blog, no menu “Layout” ~> “Editar HTML” e marque a opção “Expandir modelos de wadgets”. Então procure pela seguinte linha:

<div class=’post-header-line-1’/>

ou, conforme o caso, pode ser também

<p class=’post-header-line-1’/>

 

Imediatamente ABAIXO disso, cole o seguinte trecho, só modificando o que for indicado:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<p style="display: inline; float: left; margin-right: 5px">
…… Código do bloco de anúncios ou banner ……
</p>
</b:if>

Salve o modelo e o anúncio aparecerá em todos os artigos, imediatamente abaixo do título e alinhado ao primeiro parágrafo do texto. Mas só será visível na página do texto, ficando escondido na página principal do Blog.

Esse modelo não é muito recomendado, pois não te dá todo o controle de escolher qual o melhor parágrafo para adicionar os anúncios. Eu particularmente também gosto de definir quais artigos terão ou não anúncios, pois nem sempre é bom colocar anúncios em todos os textos de forma tão explícita.

Já quem usa o WordPress, para que os anúncios apareçam automaticamente em todos os artigos de seu blog, já alinhados ao texto, veja.

Abra o painel do WordPress e clique no menu “Aparência” ~> “Editor” e procure pelo “Post único (single.php)” e ache uma linha parecida com isso:

<h1 class=”title”><?php the_title(); ?></h1>

Onde o mais importante é o que está destacado em verde. Abaixo de uma linha semelhante a esse cole o seguinte trecho:

<div style="float:left;">
…… Código do bloco de anúncios ou banner ……
</div>

Clique no botão “Atualizar arquivo” e veja o resultado em seu Blog. Isso só fará aparecer os anúncios na página do artigo e alinhando-se ao primeiro parágrafo do texto.

Mais sobre como ganhar dinheiro com Blogs:

41 Comentários

  1. Eu não concordo em colocar os anúncios no meio dos textos, seja central ou lataral. O que tem de ser valorizado num blog ou site é a matéria em si.
    Eu quando entro num blog ou site que vejo os anúncios no meio do texto simlesmente saio sem ver mais nada. Eu acho uma falta de respeito com o visitante fazer isso, as vezes esse anúncios induzem os leitores/visitantes/clientes a clicar em alguma coisa que ele não está interessado. Todo mundo precisa ganhar, mas tem muitos blogueiros por ai que são verdadeiros mercenários quando se trata de ganhar dinheiro.
    Bom, enfim, gosto é gosto…., sem ser pejorativo nessa frase, não vou completa-la.

    Seus post tem muitas matérias interessante… Parabéns.

    Responder

  2. Concordo com o Carlos… Tem blog que tem mais propagando do que matéria! Mas prá quem está interessado, realmente está tudo muito bem explicado (como sempre!).
    Abçs.

    Responder

  3. @Rogério,
    Desde que o que for anunciado não viole os termos de conteúdo do AdSense, você pode usar anúncios de outros programas e empresas.

    Responder

  4. Oi Marcos, muito obrigado por seu post. Eu precisava realmente saber como fazer isso e no seu blog foi onde encontrei a melhor informação. Já estou usando no meu blog. E só para alfinetar, muitas pessoas tem a mentalidade de que ganhar dinheiro é errado. Deixem disso. Fazer um blog é muito legal, uma grande diversão, mas consome um tempo enorme. Publicidade no site é uma forma de compensação que temos. E se fosse tão ruim ler posts com anúncios no corpo acho que nem teriam lido esse post até o final. Não é verdade? ;-)

    Responder

  5. Concordo com o Igor C2! Além disso, a maioria das pessoas não sabem mas as revistas, jornais e outras publicações tem preços reduzidos de acordo com a quantidade de publicidade em cada reportagem. Com o Adsense estou fazendo uma poupança para realizar uma meta que detrminei. Parabéns ao Marcos Lemos pela postagem!

    Responder

  6. Muito Obrigado! Já li diversas dicas sobre o assunto e essa foi a única que deu certo. Sou muito mais a alteração manual.
    E não vejo problema algum com anúncios AdSense entre as postagens. Mas tem de ser em uma proporção 5% anúncio para 95% conteúdo que nem aqui no Ferramentas Blog. Blogs com mais anúncios do que texto realmente estressam.
    Abraço,
    Felipe

    Responder

  7. Parabéns ao Autor da Postagem, passei a Noite toda lendo posts em outros sites que mandam fazer um monte de coisas que não funcionam, ou que dão um trabalhão para serem feitas, quando pode ser feito de um jeito rápido e Facil. Parabéns.

    Responder

  8. Muito obrigado pela dica, muito mais simples do que as que encontrei pela web. Começei meu blog a pouco tempo, e essas dicas são fundamentais.
    Obrigado!

    Responder

  9. Marcos, como colocar o anúncio adsense de maneira centralizada entre um parágrafo e outro, na mesma posição desse ‘crie páginas de fãs para facebook’ que você tem abaixo do primeiro parágrafo?

    Responder

  10. Marcos excelente post, se bem que não é novidade para ninguém sua qualidade, fiz tudo conforme explicado, mas no meu blog não funcionou este blog é do blogger, até verifiquei se coloquei algo errado, mas simplesmente os anúncios não apareceram de forma automática. Se puder me esclarecer o que pode acontecido, ficarei grata!

    Abraços

    Responder

  11. Como a Geovane falou tem que ter uma ferramenta mesmo, ela colocou o link ai em cima…, entrei mas nao tentei, deve funcionar sim depois, a todos um abraço.

    Responder

  12. Olá Marcos

    Quero te agradecer pelas dicas que passou neste post, já fazia algum tempo que vinha procurando essas informações. Entrando um pouco aqui na discussão em relação a ter propaganda no site, vejo que cada um deve saber os custos de se manter um site no ar e nada melhor que monetizar com o google adsense ou até mesmo programas de afiliados.

    Trabalho com os dois e essa dica de colocar o anúncio abaixo do título já me rendeu um aumento de mais de 20% com o adesense. Esta certo que além disso devemos personalizar os links do adsense e tudo mais e que ajuda em muito também, além de testar sempre porque o que pode ser bom para o meu blog pode não ser para outro.

    Marcos muito obrigado por compartilhar seu conhecimento! Um grande abraço.

    Responder

  13. Olá, Marcos!

    Você pode me tirar uma dúvida?

    É a seguinte:

    Quantas propagandas do Google Adsense posso colocar no blog?

    Você escreveu algum post que ensina como colocar a pequena biografia do autor direto no template? É se escreveu, pode me dar o link?

    Obrigada por suas dicas, sempre precisas.

    Lara.

    Responder

  14. Oi, Marcos!

    Desculpe, esqueci de escrever na pergunta anterior:

    Existe limite de quantidade para criar anúncios lá no Google Adsense?

    Obrigada!

    Lara.

    Responder

  15. Boa tarde, o site me trouxe várias informações importante e já sou um leitor ato de vosso site.

    Mais estou com uma dúvida, teria como por exemplo usar o método manual no estilo do segundo método? Por exemplo, colocar esses anúncios nas paginas onde eu quero que apareça sem aparecer na página inicial? tipo algum código que faça aparecer apenas nas postagem? Mais utilizando o modo Manual.

    Se puder me ajudar, ficarei agradecido.

    Responder

  16. Cara, não estou conseguindo. Eu percebo que ele reserva o espaço na postagem, mas não aparece o anuncio. Creio que deve ser algo relacionado ao “codigo do banner”… Onde acho isso?

    Responder

    • Luiz,

      Verifique se colocou o código corretamente.
      Lembre-se também que o AdSense leva até 10min para realmente aparecer na página. E se você é usuário novo e sua conta ainda ão está totalmente ativa, pode levar até alguns dias.

      Responder

  17. Parabéns, Marcos!

    De todos os artigos que vi sobre o assunto, o seu considerei como o melhor!
    Agora, vou poder integrar os anúncios do adsense de maneira mais agradável no meu blog!

    um abraço!

    Responder

  18. Pingback: Código para colocar banner em artigo | Blog Escrevendo

  19. Olá Marcos eu sempre visito o seu blog. eu coloquei do jeito que você falou só que o anuncio aparece mas não ao lado do texto, o texto fica em baixo do anuncio então o que eu faço para resolver isso ? eu uso a plataforma blogger.

    Responder

  20. Marcos deu certo. eu vi que é contra as regras do adsense colocar anuncios logo abaixo da postagem e vi você coloca. você não tinha visto isso ?

    Responder

  21. só completando aqui de novo Marcos. os anuncios não ficaram direito ficaram o anuncio e EM BAIXO a postagem. eu uso a plataforma blog. o que eu devo fazer?

    Responder

  22. Sensacional esta dica, as vezes procuramos no Google em diversos blogs e sites e a resposta está bem a nossa frente, escrevo na plataforma Blogger e WordPress e as dicas funcionaram com perfeição, obrigado por esta excelente dica.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.