Reinserindo código do Google Analytics


Inscreva-se no nosso Canal no Youtube.

Você mudou o layout de seu blog, atualizou o template ou por acidente apagou o código de rastreamento (Script) do Google Analytics? Perdeu o código e não sabe como recuperar? Pode ser que, de repente, suas estatísticas pararam de ser contabilizadas e trecho do código pode ter sido apagado ou danificado por alguma imperícia. O que muitos não sabe é como encontrar o código para ser reinserido no código-fonte do blog e continuar recebendo os dados, seja no Blogger ou no WordPress. Veja aqui como proceder para não perder suas informações.

Não está feliz com seu Blog?
Descubra como SALVAR seu Blog em 40 dias - http://www.salvarblog.com
Curso "Técnicas de SEO para Blogs": http://seo.blogueiro.pro

A primeira coisa é ter uma conta ativa no Google Analytics. Se você quiser saber mais sobre isso veja:

Para quem usa o WordPress.org nós já ensinamos uma forma de evitar a perda do código do Analytics e também como usar esse serviço na plataforma WordPress:

Então, se por algum motivo o Analytics parar de receber dados ou você perder aquele código de rastreamento que deve ser inserido no código-fonte do seu blog, proceda da seguinte forma.

Vá à sua conta do Google Analytics e entre no painel do serviço, no perfil do Website, onde você pode ver o link de acessar seus dados, mas antes de entrar nos gráficos e clique no link “Editar” (como ilustra a imagem abaixo):

analytics-painel-editar

Ao clicar você será direcionado para a página com todos os dados cadastrados do seu blog. Então clique no link “Verificar status” para poder pegar o código que deve ser aplicado em seu blog:

status-analytics

Na página que abrir você já verá o código de rastreamento do Google Analytics para ser adicionado novamente em seu blog. Não altere nada nele e proceda como recomentado para evitar mais problemas. Certifique-se de que não há vestígios do antigo código no código-fonte de seu blog para evitar duplicar informações ou receber dados errados.

Curso SEO para blogs
Quero Salvar meu Blog

Quero Salvar meu Blog

14 Comentários

  1. Opa Marcos assim como você falo, muito bom o artigo – deu pra tora minha duvida SIM já to usando o Google Analytics. Valeu e ate os proxímos artigos. Grato Ojuara!

    Responder

  2. Olá coloquei o código novamente porém as estatisticas não foram atualizadas é normal??? O periodo que fiquei sem o código no blog foi perdido?

    Responder

  3. @Érica,

    O que passou e não tinha o código nesse período não aparecerá mesmo. E para ver as estatísticas já com o código leva ao menos 24 horas para começar a aparecer.

    Responder

  4. Nossa… Obrigado cara. Ajudou muito. Estava quebrando a cabeça aqui. Troquei o layout e perdi o código do analytics e agora consegui recuperar para poder estar acompanhando o desempenho do Blog. Valeu mesmo pela dica. Estarei seguindo seu blog, ótimo conteúdo

    Responder

  5. Vou comentar novamente!
    tive que utilizar esse artigo novamente Marcos mudei meu template e não lembrei de colocar o GA, ai lembrei do seu artigo… valeu

    Responder

  6. sou novo nesse mundo de bloggers , eu acredita que ao integrar a conta do adsense ao analitcs as estatísticas apareceriam , mas não tava aparecendo, então no blog do adsense ,vi uma perguntas sobre codigo do adsense e resolvir procurar e achei aqui no seu blog, vlw muito obrigado!

    Responder

  7. Obrigada pelas dicas. Mudei recentemente meu template e o código analytics havia sumido. Já havia acontecido antes e eu tinha conseguido colocar, mas já não lembrava mais como fazer.
    Muito obrigada!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.