Como criar um Vídeo-Blog – A moda dos Vlogs / VBlogs

Hospedagem para Blogs

gravar-camera-vlog-video-blog Surge com força uma nova moda entre as publicações na web, que são os vídeo-blogs. Uma nova forma de publicar e falar de suas idéias e opiniões usando vídeos, seja publicando no Youtube ou mesmo de forma independente. Essa é uma tendência que vem ganhando forças e forma e é preciso entender alguns aspectos para não se perder na maré.

 

Aqui mesmo para o [ Ferramentas Blog ] uso essa técnica de vídeos para tratar de alguns temas e assuntos, seja em vídeo-aulas ou eu vídeo-tutoriais. O fato é que essa é uma maneira bem objetiva, prática e atraente para expor suas idéias e que atrai bem a atenção das pessoas.

 

 

Assim, nada mais justo do que um vídeo para tratar desse tema:

 

8 Comentários

  1. Marcos Lemos consegue ler a mente das pessoas o/.
    Nossa fui ler meu Feed agora e vi seu vídeo, a 3 semanas iniciei um projeto para complementar meu blog/site, falo sobre o mundo do Heavy Metal, noticias e tudo mais, a 2 meses ganhamos um programa de web rádio que vem fazendo sucesso ate entre os amantes de Metal, e a idéia era já que estávamos transmitindo nossas idéias e apoiando bandas independentes de Metal aqui do Brasil de forma escrita e agora também em áudio, porque não fazer em vídeo também. Logo no meio do mês que vem estaremos publicando nosso primeiro grana em vídeo, que será de 30 mins.

    Gostei muito das dicas. Realmente o que procuramos é exatamente isso que você disse, fazer algo novo e original. E para meu nicho com certeza vai ser novo, não tem nada parecido com o que estamos fazendo.

    Aproveitando, você falou do Youtube, vou usar o blip.tv.
    Ele permite hospedar arquivos maiores do que 10 mins, tem banda ilimitada, interagem com Facebook, Twitter, Myspace, Youtube entre outros, ate mesmo blogs.
    E uma coisa que vem meio que de brinde para quem se interesse, ele permite exibir anúncios do próprio site, antes, durante ou depois do seu filme, tudo opcional e ainda gerando receita.
    Então além de todas as facilidades que o site disponibiliza ainda existe a possibilidade de ganhar alguns trocos.
    Também claro, é possível incorporar o vídeo em um blog e levando junto essas propagandas que serão exibidas.

    Bom fica ai a dica, não como ganhar dinheiro, porque assim como em blog é difícil, mas sim de ter uma opção para hospedar seus vídeos em formatos maiores e ainda ter essa interatividade com outras redes.

    Responder

  2. Olá Gostei muito do seu post !!!
    Tava no Rox templates e vi seu template, axei uma falta de respeito por plagiarem seu template, eles não tem noção de nada, ja plagiaram o meu e ainda por cima colocam creditos deles no template!
    Achei certo você os denunciar.
    Mais um otimo post seu !!!!
    Fuiii….

    Responder

  3. Eu sinceramente não gosto dos videos, as vezes até assisto um ou outro mas se tiver um complemento em texto facilita, porque você tem que ficar voltando no vídeo e fica chato, principalmente se for um tutorial.

    Responder

  4. Grande Marcos..
    Estou pesquisando sobre vlog’s e tive a feliz oportunidade de assistir o seu vídeo sobre o assunto.
    Adorei!!!Ponto de vista e críticas inteligentes, considero o seu vídeo um ponto alto da minha pesquisa para iniciar o meu projeto.
    Vc está de parabéns !!!

    Andrei Egydio da Silva

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.