Editor de imagens Picasa 3.6 Pt-BR gratuito da Google

Hospedagem para Blogs

A parte mais difícil, na minha opinião, em manter um blog é a criação e uso de imagens, recortar, tratar e editar. Nem todos sabemos usar o PhotoShop (ou temos dinheiro pra comprar o original), mas não podemos ficar no amadorismo do Paint do Windows para tudo. Recomendo então o Picasa 3.6, um editor de fotos gratuito da Google, fácil e profissional.

 

picasa-3-google-editor

 

Já mostrei aqui um outro editor de imagens, bem completo e com recursos avançados, para quem sabe trabalhar ao menos um pouco com imagens:

 

O Picasa 3.6, também é totalmente gratuito, mas leva algumas vantagens, especialmente para quem tem conta em serviços da Google e mantém blog no Blogger (Blogspot). Além de poder administrar suas imagens no PC, também ajuda a integrar seus álbuns no PicasaWeb.

 

Download Picasa 3.6 Pt-BR (para PC/Windows)

Picasa 3.6 Pt-BR (para Mac)

 

Alguns recursos disponíveis:

  • Adicionar marcadores e descrição;
  • Criar apresentações em vídeo;
  • Reconhecimento de rostos;
  • Edição simples de imagens;
  • Publicação direta em seu Blog;
  • Compartilhamentos com e-mail e impressoras;
  • Geo-tag para localização geográfica;
  • Importar de câmeras e scaners;
  • Criação de álbuns personalizados.

 

O melhor é que é supre leve e roda sem o menor problema, encontra todas as imagens de seu PC e até cria pastas ocultas e compartilhadas. Se você tem conta no Google, pode adicioná-la.

 

Outros artigos sobre imagens:

3 Comentários

  1. Uma boa dica pra quem não tem grana pro PhotoShop é o programa GIMP, ele faz praticamente a mesma coisa e é gratis, eu só uso ele e ele é em português e é fácil usar.

    Responder

  2. Como o amigo a cima disse, o Gimp, ainda é pra mim, o melhor programa para edição de imagens, com ele consigo efeitos profissionais, e não sinto a mínima falta do PhotoShop… Para os amantes do Linux Ubuntu(como eu sou), infelizmente a próxima versão não virá com ele… Mas, é só baixar e instalar! Quanto ao Picasa, também o uso há anos, mas somente para pequenas edições, nada fantástico! Acho que seu forte está na organização e manutenção de arquivos de imagem, ele é leve e bem funcional quanto a isso, acha praticamente quase tudo(arquivos de imagem – até .PNG E .ICO) de seu PC.
    É isso aí!
    Ps. só pra lembrar, CADÊ O BANNER do E-BOOK!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.