Use o Microsoft Office on-line: abra, leia e crie documentos Word, Excel, PowerPoint e OneNote

icones-office Como usar o Microsoft Office online, gratuitamente!
A Microsoft, mesmo relutante, vem se rendendo à internet em sua integração à nuvem. Ao menos é uma das poucas empresas com capital suficiente para enfrentar o poderio da Google e evitar um monopólio nos serviços Web. Agora é possível armazenar, abrir e editar arquivos do Office em qualquer lugar do mundo, de qualquer computador com internet.

Depois de investir milhões e criar o Bing, um mecanismo de busca alternativo ao Google, explicitamente para disputar mercado na internet, a Microsoft lança uma versão do Office, com pacote completo para rodar nos navegadores de internet, sem precisar de nenhum tipo de instalação.

skydrive Usar o Microsoft office online

 

Office – Windows Live

É preciso ter um cadastro no serviço Live, Hotmail por exemplo (gratis)

Usar Word, Excel e PowerPoint Grátis

Para acessar clique no link do serviço Skydrive: https://skydrive.live.com/

É totalmente gratuito e ainda permite salvar os arquivos criados em seu computador ou numa conta online com 7Gb para você armazenar seus arquivos e acessar de qualquer lugar.

A conta é bem simples: A Microsoft já tem o sistema de conversas mais popular da internet, que é o MSN/Messenger (que agora está integrado ao Skype), enquanto a Google tem o GTalk. Também conta nesse repertório com o Hotmail (Outlook.com), que não fica muito atrás do Gmail. Então agora lança um serviço alternativo ao Google Docs e, ao que parece, melhor e mais completo, até por aceitar já arquivos do Office 2007 e 2010, coisa que o Google Docs ainda não faz.

A tendência da internet é a convergência e a Microsoft demorou um pouco a perceber isso, onde o que temos instalado em nossos PCs e notebooks pouco importa, já que passamos a maior parte do tempo navegando.

skydrive Microsoft Word online grátis

 

Tela do Word Live

Olhando assim, abrindo arquivos e editando documentos, é explicitamente claro que é um serviço bem mais simples e fácil de usar que o concorrente da Google, o Docs. É praticamente idêntico aos aplicativos que instalamos em nossos PCs, sem faltar nada e a integração local é excelente.

Já transferi alguns arquivos para usar e testar e estou gostando de tudo o que vi até agora. Uso muito o Google Docs para fazer meus trabalhos da faculdade, mas definitivamente já vou migrar tudo para o Office Live, que se apresenta até mais leve para carregar.

Recomendo a todos que façam seus testes e voltem aqui para dizer o que acharam desse novo produto da Microsoft que vem provocar o Google.

12 Comentários

  1. Realmente Marcos…Estou de comum acordo contigo.
    A Google sempre tem superado esmagadoramente a concorrência. Porém a Microsoft desta vez não se conteve e respondeu à altura. Agora que a gigante do Software compreendeu a importância da "Nuvem" e de fato tem desmonstrado isso, a briga vai começar a ficar – para benefícios nosso – bem acirrada.

    " Quem está no alto por vezes esquece de quem está por baixo pode dar a volta por cima"

    Eu como Profissional Especialista em Ferramentas Microsoft espero que a Gigante desta vez deslanche finalmente pra "Nuvem".

    Responder

  2. Nessa briga de Microsoft e Google eu sou muito fã da microsoft, os unicos software da google que eu acho que supera a da concorrente é o Gmail e o Buscador. O navegador Chrome é até melhor que o IE, mas deve-se levar em consideração que o Chrome sai versão nova praticamente toda semana (isso enche o saco) e o IE faz tempo que está na versão 8, por essas e outras que prefiro o Mozilla Firefox.

    Mas nesses dois quesitos que a microsoft está atrás ela vem se recuperando, fazendo mudanças no hotmail, adicionando novas funções e simplificando a utilização de outras, tanto que hoje o Hotmail é muito mais leve que a versão nova do Gmail, alem de contar com player de audio e/ou video incorporado quando se recebe um anexo, coisa que o Gmail não tem.

    Em relação aos buscadores o Bing ainda não é melhor que o Google pelo simples fato de ser novo no mercado, sendo assim possui menos paginas indexadas, menos usuários, entre outras coisas, pois quando esses poréns ficam de fora, como em pesquisas por imagens, o Bing da um banho no buscador da Google, mostrando-se muito mais (bota muito nisso!) eficiente.

    Responder

  3. Nao Utilizo o Widonws a muito tempo,quem dira office online, tenho usado o google docs que é uma excelente recurso nunca tive nenhum problema , esse office online ele trava bem no final tambem ? ou nao ? se nao a Microsoft esta melhorando um ponto para ela,mas com tantos pontos negativos é meio dificil acreditar numa melhoria da microsoft esta muito longe disso.

    Responder

  4. É indiscutível que o Office online é melhor no entanto é a minha opinião ao enviar um documento ao Docs mesmo com todas os formatos as vezes é necessário converter o documento para o formato Docs. Como eu e a maioria utiliza o Office no PC é mais viável usar o Office online além disso são 25GB contra 5 do Google Drive.

    Responder

  5. Bom dia, estou procurando um Word on line e por isso “caí” aqui. Fico entusiasmada com o que vc diz, mas faltou o endereço do serviço, que é exatamente o que estou procurando. Como acessá-lo?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.