Como usar o sistema de comentários do Facebook no Blogger

Facebook-Comments-logoQue o Facebook é um superpotência da internet atualmente isso é indiscutível. Faz alta concorrência com o Google, promovendo a bipolaridade de poder virtual, e praticamente domina tudo o que diz respeito à redes sociais (onde só o Twitter pode competir). Tudo isso faz do Facebook seu perfeito aliado para gerar mais visitas para seu blog e usar o sistema de comentários deles integrado ao seu blog pode ajudar ainda mais na sua divulgação.

screenshot-facebook-comentarios

Se você usa o Blogger ou o WordPress.org, pode trocar o sistema de comentários do seu blog para o do Facebook. Essa é uma dica para quem consegue bons retornos usando redes sociais para atrair tráfego para o conteúdo do blog.

Quanto mais gente comentar, maior a divulgação nas páginas do Facebook, o que pode atrair mais gente interessada em ler o que você publicou e, com isso gerar mais comentários – um ciclo.

Você ver o sistema na página do Facebook Developers – Comments Box. Abaixo vou ensinar como usar em blogs no Blogger e no WordPress.org. O resultado você pode ver no final desse post e deixar também o seu comentário.

Para quem usa o WordPress.org

Há no WordPress a facilidade de se resolver quase tudo com plugins. Assim, se você tem um blog nessa plataforma, basta instalar o seguinte plugin:

Ou procure ele diretamente no painel de adicionar plugins. Instale e configure. Para mais detalhes sobre como configurar o plugin, siga Como instalar e configurar o Facebook Comments (em inglês).

Para quem usa o Blogger

O procedimento para alterar o sistema de comentários do Blogger para usar o do Facebook é um pouco mais complicado. Por isso é recomendável que você faça testes antes de instalar em seu blog principal (Como criar um Blog de testes e de backup).

Passo 1. Criar uma aplicação

Acesse o seguinte endereço para criar uma aplicação que fará o sistema de comentários funcionar exclusivamente em seu blog: http://developers.facebook.com/setup/

criar-app-facebook

Coloque o nome do seu blog e o endereço dele, onde será rodado o sistema de comentários. Depois clique no botão “Create app”.

Isso te levará a uma página onde foi gerada uma ID, como ilustra a imagem abaixo:

app-id-facebook

Guarde esse número, pois será preciso para modificar o código que será inserido no seu blog.

Passo 2. Inserindo o código no seu blog

Agora vamos ao painel do Blogger. Clique no menu “Design” ~> “Editar HTML” e marque a opção “Expandir modelos de widgets” para ver todo o código fonte do seu blog.

design-editar-html-widgets-blogger

Então procure pela seguinte linha ou semelhante:

<data:post.body/>

ou

<div class=’post-header-line-1′/>

ou

<div class=’post-footer-line post-footer-line-1‘/>

Onde o número marcado de vermelho pode variar até 3, indicando a linha abaixo do post. Por isso procure com atenção qual a linha mais adequada para o seu tipo de template.

E cole o seguinte imediatamente ABAIXO, só alterando o que for indicado:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<div id='fb-root'/>
<script>
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({appId: &#39;APPID&#39;, status: true, cookie: true,
xfbml: true});
};
(function() {
var e = document.createElement(&#39;script&#39;); e.async = true;
e.src = document.location.protocol  +
&#39;//connect.facebook.net/en_US/all.js&#39;;
e.async = true;
document.getElementById(&#39;fb-root&#39;).appendChild(e);
}());
</script>
<fb:comments/>
</b:if>

Onde está marcado de vermelho e diz “APPID”, torque pelo número de ID que foi gerado no primeiro passo desse tutorial.

Observação Importante: Verifique se nas duas primeiras linhas do código, estão sendo usadas aspas simples. Algumas vezes, ao copiar o código e colar no editor do Blogger, as aspas simples são trocadas pelo sinal de acentuação e isso gerará um erro.

Então salve o modelo.

Passo 3. Fechar o comentário padrão do Blogger

Para finalizar você precisa desativar o formulário padrão do Blogger para exibir abaixo dos posts apenas o novo formulário do Facebook.

Entre no menu “Configurações” ~> “Comentários” e logo na primeira opção você verá a possibilidade de desabilitar os comentários padrão do Blogger, como ilustra a imagem:

ocultar-comentarios-blogger

Salve a vá ao seu blog para ver funcionando o novo modelo de comentários. Isso só aparecerá quando você entrar nos posts individualmente e cada post terá o seu próprio formulário individual.

Tudo o que for comentado aparecerá abaixo dos posts mesmo para quem não tem conta no Facebook e estes também podem comentar usando nome e email.

Outras dicas para comentários em Blogs:

Que tal comentar usando o sistema do FaceBook?

.

165 Comentários

  1. Isso é bem legal, o único problema é que não oferece opção para importar ou exportar comentários.
    Porém com a divulgação que pode ser gerada no Facebook, vale bastante apena.

    Responder

    • Marcos,
      instalei o plugin e funcionou perfeitamente no GF Soluções, mas depois de algumas atualizações do plugin o blog ficou muito lento, hoje desativei o plugin e constatei que era ele que causava essa lentidão. Não sei se o problema está ocorrendo em outros blogs que instalaram o plugin, mas no meu aconteceu esse problema.
      Até escrevi um artigo sobre o problema, não vou colocar o link, se achar válido pode acrescentar ao artigo,
      abraço.

      Responder

  2. Marcos, muito interessante porém tentei no meu blog mas, apareceu o seguinte erro quando vou salvar:

    Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
    Mensagem de erro em XML: Open quote is expected for attribute “{1}” associated with an element type “cond”

    Parabéns pelo ferramentasblog ele tem ajudado muito na construção do meu blog.

    Força!

    Responder

  3. Não deu! Aparece a seguinte mensagem:
    Não foi possível salvar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente. Mensagem de erro em XML: Open quote is expected for attribute “{1}” associated with an element type “cond”.

    Responder

  4. Sensacional e ainda no wordpress pode deixar os dois juntos,muito bacana! rs
    Agora vai facilitar a vida de quem tem preguiça(ou não) para digitar o email,site e nome na caixa de comentário!

    Abraço!

    Responder

    • @Daniel e Ana Manu,
      Verifiquem se vocês não excluiram ou não trocaram nada no código fornecido aqui e se seguiram os passos corretamente. Eu testei e está tudo funcionando sem problemas no Blogger.

      Responder

  5. Só uma pergunta quanto a esse formulário. Ele fica até nas páginas estáticas do blogger? pq o Intense debate fica, e isso é péssimo!

    Responder

    • Eu não testei em páginas estáticas, mas acredito que também fique visível nelas, já que é inserido no código fonte e o Blogger não identifica isso como um formulário de comentários a ser escondido.

      Responder

    • @Eduardo,
      Não, não afeta o SEO. Acredito até que ajude, já que o Google leva em consideração o Facebook e Twitter como sinais de relevância de um conteúdo ou blog.

      Responder

  6. @Daniel, Ana e outros,

    Encontrei o que pode estar causando o erro.
    No código para quem usa o Blogger, nas duas primeiras linhas as aspas simples estão sendo trocadas pelo sinal de acentuação. Basta que na hora de colar o código no “Editar HTML”, você verifique se estão aspas simples.

    Responder

  7. Pingback: Botoes de Compartilhamento do Blogger estão sumindo: veja como resolver | [ Ferramentas Blog ]

  8. Agora sim funcionou, troquei o sinal de acentuação pela aspas simples.

    Aqui vai uma dica para deixar em português do Brasil a caixa de comentários: onde esta en_US, troque por pt_BR.

    Responder

  9. O meu também funcionou trocando o acento agudo por aspas, porém Daniel gostaria de saber como posso fazer para que o formulário de comentários fique abaixo do post pois, o meu ficou na parte superior.

    Valeu!

    Responder

    • @Felipe,
      Não é possível diminuir a área de comentário para menos de 500px. infelizmente o sistema é fechado e não podemos configurar mais do que isso.

      Responder

  10. Marcos blz ? no meu blog deu tudo certo, porem eu gostaria de saber se tem como a gente monitorar por algum lugar esses comentários, pra saber quem postou o que e aonde ? sera q tem essa possibilidade? Abraços

    Responder

    • @Leandro,
      Não tem como moderar os comentários nesse sistema. O jeito de saber é acompanhando suas páginas mesmo.

      Responder

  11. No lugar do APP ID, eu coloquei o nome do FB , por exemplo, o fb é assim fb.com/karduh(esse não é o meu facebook) só troquei o APPID por karduh. E funcionou perfeitamente..

    Responder

    • @Adriano,
      Realmente não há como moderar os comentários, mas quem não tem Facebook pode comentar com nome e email.

      Responder

  12. Pessoal,

    Agora que percebi. O mesmo comentário ficou para todas as publicações no meu blog, ou seja, a idéia de ter uma página de comentário para cada publicação está furada. Será que fiz algo errado?

    Olhem só pra entender, o meu blog é o http://www.delphitodelphi.blogspot.com. Ao entrar na página principal tenho várias postagens. Se vocês clicarem em qualquer uma para ver o texto completo, o rodapé na publicação tem o mesmo comentário sempre. O que faço?

    Obs: Marcos, obrigado pela observação acima.

    Vlw, abs.

    Responder

    • @Adriano,
      Vc fez algo errado mesmo. Verifique a ID que se tem que criar para seu blog e o código que especifico aqui e como colá-lo no seu blog no lugar certo para que tudo funcione sem problemas.

      Responder

  13. Opa, Marcos muito obrigado pela ajuda. Esse blog é 100%.

    Bom, vamos lá. Veja se fiz certo:

    1. Fui no site Facebook Developers – Comments;
    2. No primeiro campo “URL to comment on” joguei o endereço do blog e não o endereço da publicação, o post.
    3. Fui no outro formulário do Facebook e gerei o App, peguei o ID;
    4. No blog encontrei a linha: .

    Encontrei 3 ocorrências disso, então analisei o lugar e colei o código. Veja os trechos de código do Blogger que encontrei:

    //Ocorrência 1

    ——————————————————————————–

    //Ocorrência 2

    createSummaryAndThumb("summary");

    //Ocorrência 3 – Colei logo abaixo da Ocorrência 3

    Será que seria abaixo da ocorrência 2 ou 1?

    Vlw, abs.

    Responder

    • @Adriano,
      A forma que vc descreveu não é a forma como disse para seguir no tutorial. Siga o meu tutorial e tudo dará certo. Procure pelas linhas indicadas e faça testes antes de aplicar em seu blog principal que tudo dará certo.
      Não salte etapas nem tente deduzir os passos. Siga conforme explicado.

      Responder

  14. Opa, desculpe coloca mais um comentário. Olha só, testei aqui. Coloquei o trecho do script abaixo de cada ocorrência encontrada. Abaixo da primeira não aparecem comentários em lugar nenhum. Abaixo da segunda, aparece abaixo de todos os posts na página principal. E abaixo da terceira aparece só qdo a publicação é aberta, porém naquele esquema. Os comentários são um só para todas as postagens.

    Será que não teria que fazer isso individualmente? Ou seja, cada publicação que eu fizer eu repito o processo de capturar o código do comentário jogando o URL da publicação, depois gero novo app e em seguida colo no corpo da postagem?

    Hoje faço isso para gerar o botão curtir e tweet em cada publicação.

    Vlw

    Responder

  15. Olá Marcos, perdão. Descobri o meu erro, mas se me permite humildemente corrigi-lo, gostaria de te dar um toque. Acho que ficou um pouco confuso o seu tutorial ou talvez eu tenha interpretado erroneamente, não quero que me veja como arrogante, muito pelo contrário, é apenas uma crítica construtiva.

    Fiquei em dúvida em uma frase no tutorial e acho que isso me fez errar, veja:

    Você diz,

    “E cole o seguinte imediatamente ABAIXO, só alterando o que for indicado:”

    Eu não entendi que tinha que colar o código que você publicou no meu blog e em seguida trocar o ID. Pra mim tinha colar o código gerado na tela de criação da APP do Facebook e então trocar o ID, mas o ID já vem certo e além disso colando o código completo dá erro no blogger. Então fiquei confuso. Ai achei que o certo seria ir lá na tela de comentários do Facebook, colocar os dados do meu blog e então clicar em Get Code pra gerar o código e ai sim colocar o ID que eu gerei. rsrsrsrs.

    Ai lendo de novo o tutorial vi que era para copiar o SEU código e colar no blog mudando o ID.

    A crítica seria na sua frase colocar “E cole o seguite CODIGO imediatamete ABAIXO…”.

    Talvez só eu tenha interpretado errado, então perdoe-me. Como disse, não quero que me ache arrogante. O tutorial tá show e me ajudou muito.

    Vlw e parabéns.

    Responder

  16. A título de curiosidade: testei esse gadget em vários blogs. Funcionou. Mas, apenas nos blogs em que eu não mantinha a página de fãs do facebook.

    Nos blogs em que eu já tinha gadget da fan page do FB, está ocorrendo conflito entre o código do formulário de comentários e o gadget da página de fã.

    Pensei que pudesse ser por problema de id diferente entre um e outro. Testei isso também. Mantive a mesma id para ambos os gadgets, mesmo assim o conflito continuou (os dois não funcionam ao mesmo tempo). Se tiro um, o outro funciona e vice-versa.

    Responder

  17. Grande, Marcos!
    Há tempos eu queria colocar um gadget desses no meu blog.
    Muito eficiente esse esquema de copiar HTML que você colocou no post. Não deu problema algum.

    Parabéns. O blog está show de bola!

    Responder

  18. Coloquei e ficou legal.

    Só que tem um problema: tentei após isso, colocar tbm uma caixa de curtir no site… o que acabou bugando o app dos comentários. Qndo carrega post, a caixa carrega normal, mas os comentários não aparecem e ainda tem uma mensagem em vermelho dizendo algo sobre o ID. Troquei o ID, mas ai sumiu permanentemente todos os comentários.

    Resolvi tirar a caixa, e então voltou ao normal. Mas vejo em outros sites a caixa e os comentários trabalhando normal. Só no meu blog que tá dando esse bug. Como resolve?

    Obrigado!

    Responder

    • @Rafael,
      Algumas pessoas relataram esse conflito. Eu mesmo testei e não tive problemas. O que estou recomendando é rever os passos e o código para ver se não fez algo errado e não apagou nada. Siga conforme sugerido no tutorial.

      Responder

  19. bom dia amigo marcos, consegui fazer esse tutorial porém testei em 4 navegadores diferentes e no google chrome e opera a parte de comentários apareceram normalmente, mas nos Mozilla Firefox e Internet Explorer ele apresenta o seguinte erro “The comments plugin requires an application id to properly namespace the provided xid.” embora eu já tenha criado um novo Id e substituído ele apresenta sempre esse mesmo erro nesses 2 navegadores você encontrou esse problema ?

    Responder

    • @Pedro,
      Eu não tive esse problema em meus testes.
      Estranho no seu caso é que funciona em certos navegadores. Verifica os procedimentos e se você não apagou nada indevido ou não deixou algo errado no código.

      Responder

  20. Fiz e deu tudo certinho no firefox, já no explorer não aparece. Eu tenho o o “botão curtir”, será esse o motivo de não funcionar do IE?

    Mais uma coisa, fica bega ter mais de uma opção de comentários?

    Responder

    • @Guilherme,
      algumas pessoas relataram que há conflito entre o botão Curtir e o sistema de comentários do Facebook. Pode ser isso.
      Não acho “brega” ter duas opções. Assim seu visitante pode escolher o que prefere.

      Responder

  21. Cara, muito maneiro seu blog! Parabéns!

    Posso trocar as ordem de exibição dos comentários? Ao invés de listar os comentários do último até o primeiro…

    Um abraço.

    Responder

  22. Perfeito!
    Mas consegui só depois que fiz o Passo 3. Fechar o comentário padrão do Blogger, antes de salvar o comentário do Facebook. Só assim que consegui.
    Obrigada!

    Responder

  23. Novamente … esqueci de complementar!
    Tive que mudar:
    As aspas simples foram trocadas pelo sinal de acentuação.

    Valeu pela dica, Flávio!
    Dica para deixar em português do Brasil a caixa de comentários: onde esta en_US, troque por pt_BR.

    Mais uma vez, obrigada!

    Responder

  24. Marcos;
    Quando eu clico em criar app, o facebook diz que precisa confirmar minha conta, pede número do telefone ou cartão de crédito. É correto isso ou é pishing?
    Obrigado.

    Responder

  25. coloquei a caixa mas não excluí a do blogger, tem gente q ainda comenta por lá. O ruim dos comentários do face é q não dá p saber quando comentam… só vi alguns pq abri os posts mais vistos.

    Responder

  26. Marcos deu tudo serto no meu blog.

    Mais tem como saber o histórico de comentário,
    como o que tem no blogger?

    abraço….

    Responder

  27. Vou tentar colocar, obrigado pela dica tenho muitas idéias em mente mais não sei nada de Web designer então fico sem saber o que fazer, sorte é que tem muitos blogs de tutoriais e a maioria eficiente!

    Responder

  28. Boa tarde, botei no meu blog e funcionou certinho , valeu ^^ mas gostaria de saber se tem como botar um gadget do lado com os últimos comentários mas estes do face, porque se eu boto o do blogger mesmo ele não aparece.

    Abraços

    Responder

  29. Estou com uma dúvida. Bom gostaria de colocar ele em um projeto meu, e uso wordpress, e no caso não queria usar esse plugin e sim o código do facebook. Adicionei no blog certinho, mas quando alguém publica um comentário em uma página, o mesmo fica visível em todas do blog. O código séria esse.

    Será que podem me ajudar?

    Responder

  30. Aos Amigos que pretendem usar o sistema de comentários do Facebook, Aviso que pelo menos HOJE Dia 27/08/2011 os Scripts Java pt_BR não estão funcionando, então Não vai Funcionar, terão de Substituir por en_US ou pt_BR , outro Aplicativo que não vai funcionar os API`s do Facebook é do Gadget Box de Redes Sociais pelo mesmo Motivo.
    Espero ter ajudado.
    Até mais Amigos .

    Responder

  31. Olá Marcos.

    Eu usei o código que você forneceu e deu certinho. Muito obrigado pela informação.

    Mas, eu gostaria de mudar a largura da caixa para se adequar melhor ao meu blog, porém não existe uma opção no código pra trabalhar as dimensões da caixa. Você pode me dar uma dica?

    Obrigado,

    Alexander José.

    Responder

  32. Uma dúvida: Se eu resolver desinstalar este sistema de comentários do Facebook, os comentários vão continuar no sistema original do WordPress?

    No Intensedebate, se eu resolvo parar de usar, os comentários continuam no wordpress. E no Facebook?

    Valeu!

    Responder

  33. daniel não, eles não ficam no do wordpress, por isso que estou procurando um jeito de fundir os comentarios do sistema padrão com o do facebook, sei que da pra fazer pois já vi blog com isso e ainda dava para comnetar via tweet tbm, era bem legal, porem nunca usei API por isso queria algo pronto xD

    Responder

  34. Consegui instalar mais só aparece os comentarios para quem está logado no facebook, se alguem entrar e não estiver com o facebook logado os comentarios não aparecem.

    Responder

  35. Já viram a nova implementação do Facebook na caixa de comentários?

    “Aviso: este plugin de comentários está operando no modo de compatibilidade, mas não tem publicações ainda. Considere especificar um ‘href’ explícito como sugerido na documentação do plugin de comentários para tirar vantagem de todos os recursos do aplicativo.”

    Eles pedem agora o link da página, eu tentei implementar a nova exigência ao código de vocês mas os comentários feitos aparecem em todas as páginas e não em postagens do blog e não somente na postagem específica do comentário.

    E agora?

    Beijos

    Responder

  36. Marcos amigo, aqui não funcionou, a tela onde aparece o codigo ID é outra. Mas o problema é que não aparece no meu blog. Fiz do jeito que colocasse aqui no post mas nada. Tens que fazer um novo post sobre isso. Vou assinar aqui para receber tua resposta

    Responder

  37. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos. O post foi um tiro certeiro na minha dúvida, mas estou com receio de mexer no código do blog e estragar tudo. Vou fazer o Back up do blog e depois mexer pra ver no que dá.

    Responder

  38. Consegui, obrigado, o blog é muito bom! Só tive um pequeno problema: a cor da letra do comentários é escura, e o layout do meu blog também, o que faz que não se consiga ver o comentário! Tem como mudar a cor da letra ou fazer com que os comentários apareçam em uma caixa de outra cor? Obrigado.

    Responder

  39. Olá, eu gostaria que a caixa aparece em baixo de cada post na página inicial, entretanto, linkando ao link do post.
    Isso é possível?

    Responder

  40. Seria legal vocês atualizarem o post porque a página de criação de apps está totalmente DIFERENTE da que vocês printaram. Eu tô fazendo aqui na sorte pra ver se dá certo! :D

    Responder

  41. Erro: The comments plugin requires an href parameter.

    Quando entrei no link http://developers.facebook.com/setup/ fui direcionada pro link https://developers.facebook.com/apps/?action=create que não pede SITE NAME e SITE URL e sim que tem APP NAME e ESPAÇO DO NOME DO APLICATIVO, além de Web Hosting – Yes, I would like free web hosting provided by Heroku

    Pois bem, só consegui adicionar a url do blog em APP NAME e o nome dele coube então em ESPAÇO DO NOME DO APLICATIVO mas, depois de fazer TODO o procedimento que o seu tutorial diz, o Erro: The comments plugin requires an href parameter APARECE embaixo de todas as postagens do meu blog. Sim, eu coloquei o ID antes que perguntem, mas, algo deu errado!

    Responder

  42. Marcos, esse post precisa ser atualizado. As telas e nomes de referência estão muito diferente e pra quem não manja de inglês como eu, fica muito difícil. Eu consegui fazer tudo menos excluir a caixa de comentário do próprio Blogger… agora estou com duas caixas de comentário. Como faço pra excluir? A tela já não é esta que aparece no seu post.

    Responder

    • Ah, voltei para a versão antiga e consegui ocultar. Mas como faço para que a pessoa que não tem Facebook escolha outra opção para comentar? Quero dar a prioridade ao Facebook, mas se a pessoa não tiver, não quero impedí-la de comentar.

      Responder

  43. Já coloquei no meu blog, é muito bom! Cada vez mais o Facebook supera as outras redes sociais, aprimorando as formas de mídias sociais!

    Responder

  44. Olá amigo sou fã do seu blog leio sempre quando posso e tenho uma dúvida a respeito disso: eu tenho um template onde cada post diz quantos comentários ele tem, então só conta os post pelo comentário padrão do blog, como faço para os comentários do facebook contar como comentário padrão?

    Responder

  45. Otimo post!
    Como já foi dito, não precisa criar mais um app para tal finalidade, agora basta ter uma conta no facebook mesmo e acessar esse link:

    https://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/comments/

    Basta colocar a url do blog e já era ;)

    PS: Uso Blogger e estou com o mesmo problema que o Gustavo Rodrigues citou, os comentarios feitos em uma postagem aparecem em todas. Quem puder me dar a dica de como resolver isso ficarei muito grato.

    Responder

  46. Marcos gostaria de saber como eu faço para receber as notificações de comentários. Tipo, ser informado de onde estão comentando no blog. Quais posts estão recebendo comentários através da caixa do Facebook?

    Isso é possível?

    Espero sua resposta, muito obrigado e até mais!

    Responder

  47. No meu blogg antes de cometarem peca aperecendo esto erro em uma faicha amerela ( Aviso: este plugin de comentários está operando no modo de compatibilidade, mas não tem publicações ainda. Considere especificar um ‘href’ explícito como sugerido na documentação do plugin de comentários para aproveitar todos os recursos do aplicativo. ) TEM PROBLEMA?

    Responder

  48. Esse que vc está ensinando é pago,quanto custa?eu sigo o passa a passo,mas depois eles pedem o nº do celular ou cartão de crédito.

    Responder

    • Silma, não tem nada pago.
      Pode estar pedindo número de celular para validar a conta do Facebook.
      Tente refazer os passos e leia com atenção para ver se realmente estão pedindo créditos.

      Responder

  49. Esse sistema de comentários mudou, e no Blogger os comentarios feitos em uma postagem deste formulário aparecem em todas as outras.

    O mesmo link para criar a aplicação (http://developers.facebook.com/setup) não abre mais nesta função e sim em criar um aplicativo mais abrangente e para outras finalidades. O sistema de comentários virou um simples plug-in social.

    Responder

  50. Já viram a nova implementação do Facebook na caixa de comentários?

    “Aviso: este plugin de comentários está operando no modo de compatibilidade, mas não tem publicações ainda. Considere especificar um ‘href’ explícito como sugerido na documentação do plugin de comentários para tirar vantagem de todos os recursos do aplicativo.”

    Eles pedem agora o link da página, eu tentei implementar a nova exigência ao código de vocês mas os comentários feitos aparecem em todas as páginas e não em postagens do blog e não somente na postagem específica do comentário.

    E agora?

    Beijos

    Responder

  51. Está faltando um trecho no código. O qual faz com que fique aparecendo aquela bendita caixa de problema no “href”.

    É só fazer o seguinte!!

    Na penúltima linha onde está escrito:

    Tem que substituir por esta:

    *******************************************************************
    OBS:
    num_post= números de comentários que você quer que apareça.
    width = largura da linha

    Eu testei… uso no meu Blog e ficou perfeito!!

    Responder

  52. Marcos, legal! Fiz e deu certo a aplicação no meu blog, mas reverti pq achei o tamanho da caixa de comentários muito larga. Tem como diminuir a largura dela? Como faço isso?

    Desde já agradeço, um abraço!

    Responder

  53. Muito bom, fiz no meu bloge funcionou, exeto por um detalhe…

    A caixa de comentários esta aparecendo acima dos posts rsrsrs.
    Como colocar os comentarios abaixo ?

    Obrigado, seu blog como sempre é de muita ajuda…

    Responder

  54. PArabéns!!! Até que enfim achei um site que explicou direito.
    Ja vi todos os videos do youtube explicando e não conseguia colocar os comentarios. Muito obrigado e parabens.

    Responder

  55. Ola! Consegui colocar esse código, só tem um problema, é que fica aparecendo essa msg logo abaixo do espaço para a pessoa digitar o comentario:
    “Aviso: este plugin de comentários está operando no modo de compatibilidade, mas não tem publicações ainda. Considere especificar um ‘href’ explícito como sugerido na documentação do plugin de comentários para aproveitar todos os recursos do aplicativo.”

    E os comentarios não aparecem de imediato, é necessario atualizar a página para vê-los. Dá uma Força aí. Vlw.

    Responder

  56. Olá! Com esse plugin em meu blog, com certeza meus posts serão mais comentados. Porém, eu tenho uma dúvida: eu tenho controle sobre os comentários, podendo remover algum caso ele seja ofensivo?

    Responder

  57. Coloquei os comentários do face em meu blog e achei simples. Mas estou com uma dúvida: Tem como eu ver/acompanhar os comentários? Tem como moderar comentários?

    Responder

  58. Muito obrigado pro seu tutorial. Procurei pela net inteira por algo que funcionasse, mas não consegui até achar este post. Foi o de mais simples explicação, e o único que funcionou, também. Obrigado novamente e parabéns pelo blog.

    Responder

  59. No meu blog não funciona! Não sei porque!
    Eu consegui um código que funciona, mas não consigo moderar os comentários nem recebo os avisos no meu face quando alguém comenta. Você consegue me ajudar? Já tentei várias coisas, mas nada dá certo!
    Help me please!!!

    Responder

  60. O código funcionou perfeitamente, mas uma coisa que ele não trouxe e nenhum outro tutorial dos mais de 10 que li trouxe, foi o número de comentários feitos pelo facebook visíveis na home, na página principal. Alguma ajuda quanto isso? Abraços!

    Responder

  61. Eu segui este tutorial 1° e apareceu o seguinte codigo — > O plugin de comentários requer um parâmetro href.

    como resolvo este problema ??..
    eu criei um aplicativo e segui com a implementação do html e deu certo, mas ai pediu para fazer este parâmetro.. ajuda por favor

    Responder

  62. Necessito muito desse sistema e não consigo.
    Já tentei inúmeras vezes em dois templates que utilizavam o modelo simples do blogger. Sempre a mesma coisa: instalo, salvo, e quando vou ver, não há a caixa de comentários no post.
    Tenho que lançar a nova versão do meu blog daqui a duas semanas e gostaria muito de utilizar o sistema de comentários do facebook, pois haverá mais interação com os leitores.
    Por favor, me ajude!

    Responder

  63. Valeu, cara!
    Mas fica a dica para que você atualize esse artigo, uma vez que a interface do facebook mostrada por você está diferente. Foi o artigo ainda rende uma ótima orientação!

    Responder

  64. No meu site está acontecendo um problema que não faço ideia de como resolver. Se alguém tiver uma luz.
    Se entro usando o Chrome aparecem determinados comentários via facebook. Se entro no site usando o Firefox, aparecem outros comentários.

    Detalhe, só consigo moderar os comentários que consigo visualizar via Chrome. Os que visualizo via Firefox não aparece a opção de moderaração.

    O que pode ser?

    Responder

  65. Grande Marcos, tudo bem contigo, campeão? Maravilha!

    Cara, é o seguinte, já faz algum tempo que, por conta de tua postagem aqui, um belo tutorial, por sinal, estou usando os comentários do facebook e do blogger, juntos. No entanto, tem algo que me incomoda. É que para que a parte do facebook aparecer, temos que antes fazer algum comentário no blogger, do contrário não aparece o do face. Gostaria de uma direção de tua parte, com respeito à isso. Se tem como aparecer já o comentário do face automaticamente, sem que tenhamos que comentar no blog logo de imediato.

    Ou, se for o caso, tem como deixar apenas os comentários do face (não perdendo os atuais comentários, claro) e excluindo os do blogger?

    Fico na espera de seu contato.

    Agradeço desde já.

    Responder

  66. Repetindo as perguntas à cima, por favor, você sabe nos dizer porque alguns comentários somem, depois voltam, aí somem de novo? por favor, nos responda se souber.

    Responder

      • Eu uso o gadget flutuante e o likebox. Uma dessas coisas deve estar interferindo, né?!
        Marcos, por gentileza, caso você descubra uma resposta para este bug, me avise, por favor.
        Alguns leitores do meu blog estão reclamando que “estou apagando os comentários deles”, mas não isso que ocorre. :(
        Att.

        Responder

  67. Deu super certo no meu blog, só queria saber como fazer para diminuir a largura na caixa de comentários, já que ficou maior do que a largura da postagem, aí fica faltando uma parte da caixa e do botão ”comentar”, pode me dizer como faço isso? obg, seu site me ajuda muito!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.