Como mudar seu Blog do Blogger para outra conta de email

Seja pelo motivo que for, você que criou um blog no Blogger (BlogSpot), pode querer acessá-lo por outra conta de email. Esse é um procedimento simples que não precisa mexer no blog, nem mudar nada na estrutura. É super simples mudar o usuário de acesso no painel do Blogger e isso pode ser útil até para juntar seus blogs que estão em contas diferentes, tudo num único lugar.

Siga o [Ferramentas Blog] no Youtube
Clique no botão ao lado para se inscrever no nosso canal.



Para acessar o painel do Blogger, você precisa ter uma conta de email cadastrada nalgum serviço da Google. Nesse painel você pode criar quantos blogs quiser para uma mesma conta de email. Caso agora precise mudar o usuário/email que acessa o painel, veja como proceder.

A primeira coisa é entrar na conta atual do Blogger normalmente. No painel, clique no menu “Detalhes” (“Configurações”) e depois clicar na opção “Permissões”, como ilustra a imagem abaixo:

permissoes-blogger-autores

É nesse lugar que se administra os autores do Blog. você usa esse painel para adicionar novos autores e dar permissões de acesso a seu blog para novos usuários/emails.

Note o botão azul que diz “Adicionar Autores”. O que vamos fazer é adicionar um novo autor a seu blog, só que o “autor” será você mesmo com a conta de email para onde você quer migrar seu blog.

novo-autor-blogger

O que você está fazendo é “se convidando” para acessar o seu próprio blog, mas agora com um outro email.

Vá ao email cadastrado e abra a solicitação que você receber lá. Acesse o link que lhe dará acesso ao blog com este email.

convite-blogger-autor

Se você voltar ao menu “Permissões” da conta original de acesso ao seu blog e atualizar a página, verá que lhe foi adicionado um novo autor, mas sem privilégios de administrador:

autor-adicionado-permissao-blogger

Clique então no link que diz “conceder privilégios de administrador” para que esse novo acesso seu possa controlar todo o blog, sem restrições.

Vá ao painel do Blogger agora, acessando pelo novo autor que você acabou de adicionar e dar privilégios de administrador. Entre no menu de “Permissões”, mas agora para remover a antiga conta que você não quer mais usar:

remover-autor-blogger

Basta agora remover o antigo email, pelo autor que você não quer mais usar em seu blog ou revogar os privilégios de administrador. Certifique-se de só remover se tiver certeza de que não irá mais usar aquela conta para entrar no seu blog.

Se você já tem acesso ao novo painel do Blogger (veja sobre a novidade aqui), o menu para essa operação é o “Detalhes” ~> “Básico” e seguir as orientações que são praticamente as mesmas:

37 Comentários

  1. Boa dica, Marcos.

    Passei por uma experiência bem estranha com isso. Criei um blog com um email, mas depois decidi trocar para outra conta. O que fiz foi excluir o blog e tentar criar com o outro email. O Blogger acusa que (mesmo tendo excluído pelo outro email) o endereço escolhido não estava disponível.
    Para solucionar o problema tive que realizar este procedimento explicado por você.

    Bom trabalho ! Assim ninguém mais passa pelo problema que passei.

    Abraço.

    Responder

  2. Muito bom o post.

    Me ajudou muito, pois meu blog vinha funcionado com o mesmo e-mail do orkut. Um perigo e tanto. Mas fiz os procedimentos e deu tudo certo.

    Ferramentas blog sempre com soluções web inteligentes.

    Forte abraço!

    Responder

  3. Olá!

    Seu post foi muito útil, pois realmente desejava mudar meu email principal. Mudei e agora estou usando outro email que é conectado ao google+, mas tudo isso na tentativa de tentar reaver meus seguidores, visto que o google friend connect foi desativado e desde então não consigo vê-los, somente no painel. Só que estou vendo que embora tenha meu blog no blogger, sou conectada ao google+ ainda assim não consigo normalizar isso. Vc tem alguma sugestão??

    Obrigada

    Responder

    • Nena,
      Os seguidores continuam existindo e eles continuam vendo suas atualizações seja no painel do Blogger ou no Reader (Feed). Só o gadget do Friend Connect que realmente foi desativado.
      Não tem como transformar os seguidores em amigos no G+. Você deve agora divulgar seu perfil.

      Responder

  4. Olá,boa noite.Suas dicas são muito boas.
    Gostaria de saber se eu fizer a transferência do meu novo blog para outra conta,consigo criar um perfil diferente neste novo.É que tenho um no qual mostro meus trabalhos de arte e criei outro para mostrar meus trabalhos em confeitaria.
    Obrigada.

    Responder

  5. Eu percebi que as contas mesmo com Privilégios de administrador não podem adicionar no post videos do youtube.
    Acredito que isso seja um Privilégio só da conta principal.
    mas com esse procedimento, o novo login do blogger se tornaria a conta principal? e com isso seria possível colocar videos do youtube?

    desde já agradeço.

    Responder

  6. EXCELENTE! FUNCIONOU.. E EU ESTAVA A PROCURA DISSO A UM BOM TEMPO.
    Só aqui, no ferramentasblog”.. encontrei a solução!

    Responder

  7. Valeu pela ajuda. Há tempos que eu queria desvincular meu e-mail pessoal de um blog de astronomia que mantenho. E só aqui encontrei uma explicação clara e eficiente. Obrigado!!!

    Responder

  8. Oi!Boa noite! Sua explicação é clara e objetiva. Mas… não consegui fazer. Criei outro email no gmail e mandei um convite para a nova conta. Mas, guando entro na conta original, minha pagina não atualiza e não me aparece as duas opções de administradores. O que será que eu estou fazendo de errado. Você pode me ajudar? Agradeço.

    Responder

    • Elaine,
      Você está esquecendo de conceder a opção de administrador para a nova conta. Depois de aceitar o convite no novo e-mail é preciso acessar a conta do Blogger com o antigo e mudar o novo para administrador.

      Responder

  9. Obrigada Marcos Lemos. Acho que eu me atrapalhei nisto mesmo. Agora deu certo. Eu sou iniciante neste ramo, e seus turoriais são ótimos mesmo. Um abraço.

    Responder

  10. Caro amigo. Pessoas como você ajudam a fazer da internet um lugar onde problemas e soluções andam juntos! forte abraço!

    Responder

  11. olha eu ja tentei fazer isso so que o convite não chega no perfil do blogger o que fazer? estou desesperada… Apesar de estar escrito convite em aberto, o convite não aparece, me ajuda por favor :'(
    obs: o convite realmente chega no perfil do blogger nao é mesmo???
    espero respostas e se puder responder pelo e-mail serei grata.

    Responder

  12. eu fiz uma conta no google a muito tempo .. eu no caso o blog ficou com aquele endereço , mais não queria ele e fiz outra conta do google e segui suas dicas , deu tudo certo .. agora administro o blog com a conta nova .. mais quero desativar a antiga conta. Tudo que postei no blog com essa conta antiga vai sumirr do meu blog ou não ?

    Responder

  13. O problema aqui nem é mudar o novo para administrado, na verdade o novo endereço depois de aceito no email nem chega na área de permissão, não atualiza, para que eu faça a mudança do novo email para administrador.

    Responder

    • Edilson,
      Só se exclui o email depois de já ter mudado todos para Administrador. Na conta de quem é administrador é que é possível mudar Autor para Administrador. Esse é o único jeito.

      Responder

      • Esta parte eu entendi, o caso é que o email foi excluído antes de eu fazer este processo, quer dizer o blog esta reagindo como se o email ainda existisse como é que pode isso, ele aceita login com um email que ja está excluído então? Como posso resolver este problema, o email original do blog já esta excluído, como as pessoas vão cominicar-se comigo, se o email original ta excluído e eu não consigo adicionar outro válido?

        Responder

  14. O meu problema está sendo o mesmo do Edilson Souza, quando tento aceitar o convite em um novo email não consigo chegar à área de permissão, mesmo tendo feito uma conta google para esse email. Já tentei diversas vezes e ao aceitar, caio numa página do blogger que só diz que eu não tenho nenhum blog ainda. Preciso trocar de email porque o meu atual de administrador é pago e é péssimo.

    Responder

  15. Estou tentando transferir meu blog para um email Hotmail, mas que também é vinculado ao google… (neste email eu tenho Google+, youtube…) Mas eu não recebo o meu convite nesse email! Vc sabe me ajudar?

    Responder

  16. Fazendo esta troca de emails, os posts feitos com o mail anterior (depois deste ser removido) são apagados ou mantêm-se?
    Obrigada!

    Responder

  17. Olá!!
    Então… fiz todo o procedimento, porém quando entro no meu e-mail e faço a segunda confirmação, não sou encaminhada para nenhum site de confirmação como relatam as pessoas acima. Volto ao blog, dou o F5 e a solicitação de autor sumiu. Está faltando algum passo e eu não encontro… Por favor me ajude..
    Aguardo seus comentários.
    Letícia Terra

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.