Como usar o Twitter em português

Hoje, dia 07 de junho (2011) finalmente o Twitter passou a ser totalmente em português. Isso facilitará o crescimento dessa rede social ainda mais. Mesmo sendo muito simples de usar e entender, o Twitter em inglês podia ser uma barreira para muitos usuários. Veja aqui como mudar as configurações do painel do Twitter para usá-lo em português do Brasil.

Se quer saber mais sobre o Twitter, recomendo que leia também:

O Twitter agora pode ser usado totalmente em português, mas para isso você precisa mudar as configurações de sua conta e escolher o portguês como língua padrão do sistema.

Como usar o Twitter em Português – configurando

Para mudar a língua (idioma) do Twitter e usar em português, clique no menu que fica no canto superior direito com o seu nome de usuário e sua imagem. Nele você verá a opção “Settings”, como ilustra a imagem abaixo:

twitter-portugues-configurar-settings

Você verá a opção “Language” e poderá selecionar aí o “Portuguese – Português” como o idioma do Twitter. Feita a seleção, role a página e clique no botão azul que diz “Save”. Sua senha será solicitada para confirmar a mudança.

Pronto. Agora o seu painel do Twitter já estará totalmente em português.

novo-twitter-portugues

Fonte: Oba! Twitter em Português Brasileiro (Twitter Blog).

.

11 Comentários

  1. Isso é fácil, o que eu reparei foi no título, Português sem acento > Portugues, acho que melhora na pesquisa, pois os usuários pesquisam as coisas sem acento, vale um artigo sobre isso ;)

    Belo post Marcos

    Responder

    • Maycon,
      Na verdade foi sem acento só na hora que publiquei. Era pra URL não ficar cortada. Depois atualizei.
      Acho que usar ou não acentuação nos títulos não afeta a indexação ou SEO das páginas. Mesmo que você digite sem acento, o Google te corrige, rs!

      Responder

  2. Pois é, cada pessoa que contribuiu para a tradução do site deve estar ainda mais feliz. Como já havia ocorrido na tradução do espanhol (que era a utilizada por nós até hoje) as pessoas que tiveram suas traduções aceitas ganharam uma ‘insígnia’ de tradutor aqui no Brasil e isso (imagina) alegra ainda mais nós brasileiros como uma forma de retribuição. Agora é curtir todo o esforço.

    Responder

  3. Já atualizei para o português, ficou bem melhor! Vou começar a usar o Twitter mais vezes. Caso alguém queira me seguir, o meu twitter é: @informativonb
    Valeu!
    Parabéns pela matéria Marcos!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.