Como enviar atualizações do Twitter para o Facebook

É comum os blogueiros manterem a time line do Twitter sempre atualizada e compartilhando links, imagens e vídeos, com mais frequência do que no Facebook. Por ser mais objetivo, o Twitter acaba sendo privilegiado nas interações, já que o Facebook também é mais usado para relações pessoais. Vou mostrar aqui como compartilhar todas as atualizações do Twitter enviando-as também para o seu perfil no Facebook.

Do Twitter para o Facebook

Já ensinamos aqui como fazer o procedimento de enviar suas atualizações do Facebook para o Twitter, tanto em sua conta pessoal, quando vindo de sua Página. É preciso sempre ter contas ativas e válidas nos dois serviços de redes sociais.

Mas para o procedimento inverso, ou seja, publicar no Twitter e enviar para o Perfil no Facebook, basta configurar um simples aplicativo em sua conta do Facebook que irá monitorar o seuTwitter e buscar suas atualizações automaticamente. Só dá para fazer isso numa conta de perfil. Não funciona para Páginas.

A primeira coisa é acessar: http://apps.facebook.com/twitter/?ref=ts

Isso abrirá uma janela do Facebook (onde você deverá estar conectado) e clicar no botão que diz “Go to your Twitter Profile Settings to start“, como na imagem abaixo:

Conectar Twitter ao Facebook

É agora que você precisará conectar seu Twitter. Na página que abrir, acesse seu Twitter como de costume:

Isso colocará você na sua página de configurações de Perfil do Twitter, exatamente o mesmo lugar onde você pode mudar a imagem e outros detalhes.

Role a página e você verá um botão que diz “Publique seus Tweets no Facebook“. Clique, como demonstra a imagem abaixo:

A página irá procurar sua conta do Facebook para você confirmar a conecção antes de salvar.

Pronto.

Agora é testar e manter seus seguidores e amigos sempre atualizados e interessados nos seus links, imagens e vídeos. Ninguém mais vai ficar sem ver suas publicações e interesses.

.

8 Comentários

  1. Ótima dica Marcos,

    é importantíssimo automatizarmos o nosso blog, afinal, é muita coisa pra postar e fazer e se não automatizarmos o processo de divulgação, vai ficar impossível até de respirar, hahaha.

    Grande abraço.

    Responder

      • Segundo a ajuda do Twitter não é possível fazer um tweet entrar na página que você criou (isso não ainda). Já tentei por algumas vezes fazer isso usando como padrão o perfil de minha página e o Face fala ‘Você só pode usar este recurso estando em seu perfil’ página não pode.
        Estando em seu perfil e usar o recurso pode até aparecer a opção, mas a realidade é outra (o face quer ser amiguinho hehe).

        Responder

  2. Não existe coisa mais invasiva e chata do que compartilhar coisas do Twitter no Facebook. Eu costumo cancelar a assinatura dos amigos que fazem isso. O cara que tuíta muito fica sujando o mural dos amigos com coisas totalmente desnecessárias e às vezes fora do contexto. Trinta ou quarenta atualizações de status por dia no Facebook por causa do Twitter, não há amizade que dê paciência.

    Responder

    • Alisson,

      mas a automatização do blog com Twitter e Facebook, quando bem feito, é excelente para a divulgação.

      Eu mesmo escolhi divulgar manualmente no Facebook, exatamente pelo que você falou, mas no Twitter eu posto direto, automaticamente.

      Grande abraço.

      Responder

    • Concordo com Alisson. Isso é poluição.
      Você pode até lançar do Facebook para o Twitter, ainda “passa”. Mas o contrário, jamais.
      Também faço a mesma coisa que você: cancelo assinatura.
      Até mesmo porque você vê aquela pessoa “despejando” tantas informações inúteis que mesmo que ela forneça algo relevante vai passar despercebido.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.