PicMonkey: Editor de imagens online e gratuito

Hospedagem para Blogs

Nem todos têm habilidades para editar imagens, mesmo no simples Pint do Windows. Para facilitar a vida de muitos blogueiros, existem editores simples e fácies de usar, totalmente online e gratuitos. Com o fim do PicNick da Google, ficaram poucas opções realmente boas. Uma delas é o eficiente e prático PicMonkey que tem as mais comuns e essenciais ferramentas de edição de imagens necessários no nosso dia a dia.

Muita gente ficou desolada quando a Google anunciou que iria descontinuar o PicNick que funcionava integrado ao PicasaWeb e até o Blogger como editor online de imagens, facilitando a vida dos blogueiros.

Já apresentamos aqui uma outra alternativa mais completa e gratuita também, para editor de imagens online, que é quase como o PhotoShop: Photo Editor online – Edite suas imagens na Web. Este é, provavelmente, o editor online mais completo que existe disponível online. Mas ele é um pouco mais complexo, normal para a quantidade de recursos disponíveis, sendo mais eficiente que o Paint padrão do Windows.

Uma solução alternativa, mais ao estilo do PicNick é mesmo o PicMonkey: http://www.picmonkey.com/. Não precisa de cadastro nem login para acessar e usar os recursos disponíveis.

Tela de entrada do PicMonkey

Você pode simplesmente arrastar uma imagem já existente em seu computador para onde diz “Edit your photo” ou abrir uma das que estão de exemplo na tela para testar os recursos e aprender como usar tudo o que está disponível.

Mesmo em inglês, os menus são muito intuitivos e fáceis de reconhecer suas funções:

Editando imagens no PicMonkey

Como este é um editor de imagens online, não dá pra criar uma imagem totalmente nova, mas apenas mexer e reformular as que já existem, como mudar tamanho, formas, cores, texturas, adicionar elementos e depois salvar as modificações para usar em qualquer lugar.

12 Comentários

  1. Realmente é uma boa opção, fiz alguns testes e funciona muito bem para pequenas edições em nossas imagens. Além de tudo é bom porque é uma ferramenta online e dispensa a instalação de um programa no computador apenas para fazer esse tipo de serviço.

    Responder

  2. Muito bom Marcos, eu pessoalmente não conheço, o vício em photoshop não me permite olhar muito essas coisas, hahaha.

    Mas, com certeza, é uma boa ferramenta para quem quer uma edição rápida e limpa.

    Grande abraço.

    Responder

  3. Marcos.

    Esse editor parece realmente ser bacana.
    Como você mostra na foto existem algumas imagens representando o Ferramentas Blog, essas imagens foram criadas por esse editor? ou apenas editadas?
    Abraços.

    Responder

    • Izaquem
      Como está dito no artigo, não é possível criar imagens, mas apenas editar imagens já existentes. Por isso mesmo é apenas um “editor de imagens”.

      Responder

  4. Oi Marcos, geralmente para editar imagens eu uso muito o PhotoScape, mas sinto falta de algumas coisas nele, como colocar uma imagem em rotação por exemplo, mas, vou dar uma olhada neste me parece bom também, principalmente por não precisar baixar no computador.

    Obrigada, abraços.

    Responder

  5. Esse editor é realmente muito bom, principalmente quando se vai editar fotografias pois ele possui diversos efeitos. Meu editor de imagens preferido é o Gimp, mas agora eu passarei a usar o PicMonkey como um recurso extra.

    Marcos, dê uma olhada na primeira linha do artigo. É “Paint” e não “Pint”.

    Responder

  6. Muito obrigado, Marcos. É exatamente o que eu procurava… melhor ainda seria se fosse offline… intuitivo assim, eu instalaria na hora.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.