Dá pra ganhar dinheiro com qualquer Blog?

Ganhar Dinheiro com Blog
Há blogueiros de todos os tipos, onde é bem comum encontrar aqueles que descobrem ser possível monetizar um blog e gerar alguma renda pela internet, apenas escrevendo o que gosta, sem sair de casa. Pode não ser tão simples assim, mas qualquer um que tenha um blog, seja qual for o objetivo, eventualmente vai ouvir dizer que “dá pra ganhar dinheiro com Blog”. O ponto é: e se o SEU blog não tem esse potencial?

Ganhar Dinheiro com Blog

É possível ganhar dinheiro na Internet criando um blog, mas existem questões importantes para serem levantadas. Isso não se faz da noite para o dia e muitos vão querer se aproveitar de você para dar golpes prometendo dinheiro fácil.

Separamos aqui as informações mais importantes para você entrar no mundo de “ganhar dinheiro na internet” da forma correta e sem ser enganado ou desistir no meio do caminho. Já publicamos centenas de artigos sobre “Como Ganhar Dinheiro com Blog” e temos experiência de muito anos (desde 2008) fazendo isso da forma certa e honesta.

Quando um blogueiro cisma de que quer ganhar dinheiro pela internet, dificilmente você tira essa ideia da cabeça dele. Vai tentar de tudo: programas afiliados, AdSense, vender produtos próprios, comprar kits maravilhosos que prometem soluções definitivas.

Eventualmente até encontramos blogueiros que começam muito bem seus projetos, estudam e dominam o assunto que abordam, além de conquistar um ótimo público qualificado. A questão é que há blogs que podem não ser eficientes para monetização e muitos fatores podem atrapalhar.

Todo Blog, eventualmente, pode gerar receita, o problema é a quantidade. Muitos não passam de alguns centavos por dia no AdSense, sem saber o que provoca tão baixa conversão.

O assunto = Pode ser que o assunto abordado em seu blog tenha pouco potencial para gerar receitas, especialmente se não é possível associar marcas, produtos ou serviços. Boa parte do dinheiro que circula na internet é de pessoas comprando produtos.

Por exemplo: se o seu blog é sobre novelas da TV aberta. É um assunto que vai atrair muita gente, mas dificilmente será possível exibir anúncios de produtos ou serviços associados à novelas. E há temas que simplesmente repelem os anunciantes, principalmente se for algo que cause polêmica.

O layout = Um problema bem comum é o layout do blog atrapalhar. O espaço ocupado pelos anúncios é extremamente relevante para conversão de cliques e para atrair a atenção dos visitantes. Os banners precisam estar em lugares visíveis e fáceis de identificar. Se colocar algo pequeno no rodapé da página, pouca gente vai ver.

É bem comum também, bons layouts não terem sido pensados para espaços de anúncios, principalmente modelos para blogs femininos.

O estilo do Blogueiro = Pode ser que o assunto seja bom, o layout perfeito, mas o blogueiro atrapalha. Sim, você pode atrapalhar a monetização do seu blog. É importante que você considere seu blog como um negócio, se quer ganhar dinheiro com ele. Tratar seu blog apenas como um passa-tempo tira as possibilidade de gerar receitas de forma significativa. Também não podemos descartar a maneira como você aborda certos assuntos.

O público atingido = O mais importante num blog que quer ser monetizado, é o público que ele captura. O público precisa ser interessante para o anunciante, interessando em produtos e serviços que possam ser adquiridos. Até a experiência que o seu público tem com a internet afeta.

Oferta e procura = Tudo isso se resume à “lei da oferta e da procura”. Equacionar o público certo, que seja interessante para os anunciantes ideias, somado ao conteúdo e forma do seu blog, é uma tarefa um tanto quanto complicada. Quanto mais perto do ideal você chegar, maiores podem ser seus ganhos.

O engano da maioria é pensar que seja fácil ganhar dinheiro com blog, como se fosse apenas apertar o botão esquerdo do mouse. O certo é que, se o seu blog tem o potencial certo, levará meses para que você estruture algo realmente significativo. Não pode enganar-se com promessas e sempre pensar em como seu blog pode ser melhor.

Por fim, não podemos descartar a possibilidade de que há realmente blogs, a maioria deles, que nunca terão potencial de gerar ganhos e receita para seus donos. Muitos blogueiros nem mesmo vão cogitar tal possibilidade. Vai depender unicamente de você e seus objetivos.

79 Comentários

  1. Pois é, o problema é que muita gente cria um blog sobre um assunto que não domina, nem ao menos gosta, não sabe o que vai postar, não sabe nem escrever, só por que ouviu que “blog da dinheiro sem fazer nada” huehuehue

    Mas a seleção natural da conta deles ficarem pelo meio do caminho :o)

    Responder

    • Legal este explicativo todo, mas qual a formula verdadeira de meu blog funcionar, você teria essa formula ou eu teria que adquirir mais uma franquia também. Olha não sou contra quem adquire tais franquias pois no caso desse que menciono no meu site/blog, só os livros e ideias valem o que paguei, o problema é que as boas ideias hoje não são valorizadas igual valorizava Henry Ford.

      Responder

    • Olá amigo,eu não sou blogueiro, mas de fato o que você está falando
      está correto, muitas pessoas e inclusive eu,pensam ou pensavam que fazer um blog sem ter algum tema que o chame a atenção vai gerar retorno. Mas dei uma pesquisada no google e encontrei o blog (ferramentasblog.com), e ai fiquei mais tranquilo pois se eu tivesse feito algum tipo de blog eu apenas não ia jogar meu tempo fora mas muito dinheiro também.

      Sucesso…

      Responder

    • Concordo, hje é muito dificil escolher um assunto para manter um blog e saber muito do assunto, para ganhar te que ter muita dedicação mesmo eu estou nesta área de informática e estou anlisando e buscando formas de ganhar. Mas tem que ter persistência mesmo…

      Responder

  2. Vamos por alguns pingos nos ís! Existem centenas de fatores que podem e vão ajudar e atrapalhar nos lucros futuros dos blogueiros, isso é um fato. Uma coisa é certa, o blogueiro que não tiver paciência e persistência ele nunca vai conseguir ganhar um centavo com o seu blog.

    Pode ser fácil ganhar dinheiro com seu blog, mas para chegar a essa facilidade ele terá que passar por obstáculos quase que intransponíveis. Ou seja, o blogueiro, se brincar, terá mais trabalho do que se estivesse empregado em uma firma. Após acabar o horário do seu trabalho (na firma, por exemplo) você vai embora e pronto, só no dia seguinte.

    Agora para quem tem um blog/site, o blogueiro em geral, terá que pensar em como ganhar mais visitas, como melhorar os rendimentos nos programas afiliados e acima de tudo, quais serão os próximos assuntos ou matérias que ele terá que abordar. Entre outras coisas.

    Resumindo o X da questão: O blogueiro primeiramente tem que gostar do que faz, e não ficar só pensando em como ganhar dinheiro. Os ganhos nada mais é do que o resultado do ARDO fruto do seu trabalho, após você ter superado as barreiras que sempre vem surgindo ao longo do seu trabalho.

    Responder

    • Concordo e discordo com informativomb, ganhar dinheiro não é uma terefa muito facil em qualquer atividade ou seja através do blog ou em uma empresa,os dois exige esforço para ser um bom profissional se distacando, e poder ganhar o tal sonhado dinheiro, a empresa por exemplo: já começa o estresse em sair de casa enfrentar o transito,levar bronca do chefe porque chegou atrasado,receber ordens,fora os disafios ao longo do dia que muitas vezes são cansativos.Quem não gostaria de ficar em casa fazer o seu proprio horário e ao mesmo tempo fazer as coisas que gostamos e também não ´precisa deixar serviço fixo de mediato voçê pode começar dedicando algumas horas existe livros,ebooks que ensinam um makting poderoso para alcançar uma renda:

      Um abraço!!

      Responder

    • OLA , sou iniciante , mas de cara ja gostei desse comentario pois serve como ponto de observaçao para todos que estao começando com blog a prestar atençao a varios assuntos importantes e que de forma correta ajudarao os iniciantes a nao fazerem coisas erroneas e que possam prejudicar terceiros ( como se diz viver e aprender ) , e fazer o certo pelo certo .

      UM ABRAÇO.

      Responder

  3. Há uma questão que vai além: a credibilidade do blog. Um blog como vocês e outros que nos fornecem ajuda, que é mais do que visível que envolve um trabalho sério, ou que, de um modo geral, mais acerta do que erra, ele terá o meu “clique”.

    Agora, em site de piada não vou clicar em nada, jamais! Sites que lotam de banners e popups também não vou clicar.

    Vai depender da sua credibilidade na rede. Esse é o ponto crucial.

    Responder

  4. Os principais motivos dos quais me fazem querer consumir informações de um blog são: a qualidade do conteúdo e o layout do blog.

    O conteúdo de qualidade sem dúvida é o primordial, é aquele que todos, ou quase todos, sempre buscam. Mas não adianta nada ter um bom conteúdo dentro de um layout “sujo”, cheio de banners e informações que não somam em nada, sem a estruturação correta dos títulos e sub-títulos (H1, H2 e H3).

    Se pretendemos ganhar dinheiro com a produção de conteúdos em blogs, não podemos de forma alguma deixar de lado esses dois itens que citei acima.

    Até mais e boas postagens!!!

    Responder

      • mas muitas vezes não é o publico desejado e muito menos na quantidade desejada o layout é augo muito importante que eu acabei por muitas vezes sem conseguir controlar o que acho legal em um blog e ver as coisas se mechendo ou seja estilo gif você poderia falar sobre como colocar gifs no titulo do blog ou algum jeito de colocar no titulo do blog um gif ou ate mesmo com o noe do blog passando seria bom para chamar atenção e dar estilo ao blog .E para mim para anuncios ficarem legais sem alterara no conteúdo do blog ele deveria ficar na lateral e o conteúdo principal mesmo no meio.

        Responder

  5. Bem não é sobre o conteúdo mais eu gostaria de saber uma coisa como se coloca episódios de um desenho animado ou outras coisas no blog e é possível colocar sem gastar dinheiro?

    olha esse site aqui por exemplo http://animebkp.blogspot.com.br seria possível colocar os desenhos que ele posta no meu blog se for me diga como é que eu posso fazer isso no meu blog de preferência eu pediria uma postagem sua mais um comentário já ajudaria se sim (como) se não agradeço por ainda ter visto ou tentado

    Responder

  6. Um problema muito comum em blogs de games e animes é o publico alvo, que geralmente são pré-adolescentes, que não costumam comprar pela internet e assim uma boa parte dos anúncios de produtos se tornam inúteis.

    Embora qualquer nicho é rentável, basta saber explorar seu público alvo. Se o público não é rentável em relação a compra, invista em programa de afiliados CPC e os configure corretamente. Por exemplo, se colocar anúncios de jogos online ou algo do tipo, pronto! Já irá conseguir o primeiro passo.

    Portanto, saber escolher o programa de afiliado para seu blog também é algo muito importante, creio que qualquer nicho é rentável, como já disse, basta ser inteligente na escolha.

    Responder

    • Apenas completando…

      A postagem mostrou a maioria dos fatores que influenciam, e vejo que se um deles falha os demais não valerão nada. É um conjunto de aspectos que deve ser trabalhado ao mesmo para atingir 100%.

      Costumo dizer para quem começa um blog e pergunta como ganhar dinheiro, é que ou ele consegue 8, ou 80, é tudo ou nada. Para conseguir tudo, faça tudo, mas para conseguir nada, basta fazer quase tudo.

      E tem mais um detalhe que foi muito bem colocado no post: a paciência! Mesmo fazendo tudo, chuto no mínimo 6 meses para faturar os primeiros rendimentos, e também coloco o mesmo tempo, ou até mesmo o dobro, para começar ganhar credibilidade, que foi um ponto muito bem lembrado pela Rachel.

      Bom… Para quem está com dificuldades, siga a risca o que essa postagem fala, pense em todos os pontos que o Marcos passou e não desista! Nunca é tarde para colocar em prática tudo isso.

      Um abraço a todos.

      Responder

  7. Muito interessante este artigo, ele é de grande ajuda pra quem está iniciando! também tem á questão da Rachel! á credibilidade conta muito. Mas o principal de um blog é o CONTEÚDO RELEVANTE, se tiver um blog com layout limpo, todo bonitinho, cheio de Plugins interessantes, não vai adiantar se o conteúdo for de péssima qualidade

    Responder

  8. complicado este mundo de multimídia, vc atira no gato e acerta o peixe, e vice vresa, mas uma hora o peixe vira gato e vice versa, ai acertamos, é assim a coisa sabe.

    Responder

  9. Olá pessoal, qualquer dica sempre é bem vinda, e há mercado para todos aqueles interessados em trabalhar e aprender com a internet. Aproveitar a ferramenta e explorar novos meios é interessante também para quem se interessa por trabalhar em casa. Boa sorte a todos e bons lucros!

    Responder

  10. É de fundamental importância que em tudo que vc faça e principalmente na criação de um blog que se tenha conhecimento e se estude bastante as estratégias para a criação do mesmo como todo desde do layout a cada assunto ou tema que for tratar.

    Responder

  11. Muito boa a explicação sobre utilização do blog. Interessante é que além de acreditar que ganharão dinheiro com o blog, a maioria das pessoas pensam que isto vem da noite para o dia, na verdade precisa muita dedicação,divulgação, boa escrita e principalmente, dissertar sobre um assunto que domine com profundidade,do contrário seu blog será só mais um.

    Responder

  12. É verdade,pra tudo na vida temos que ter persistência e ser teimoso no bom sentido, da o melhor de si e fazer as coisas com muita dedicação, nunca perde o foco. Ótima explicação parabéns pelo blog,mas concordo com a moça lá em cima, devemos ter “credibilidade”essa é a palavra certa, oferecer informações que funcionam na pratica e que atinja nosos objetivos com os resultados conseguimos credito.

    Responder

  13. Com a crescente da internet nos últimos anos, já foram abordados diversos temas assim como divulgadas incansáveis promessas de como ficar rico com o uso da internet.

    Para quem trabalha diretamente com a internet, isto é uma realidade no que diz respeito ao âmbito profissional, em que foram dispensadas horas e horas de pesquisa e empenho para se chegar a um objetivo e, aí sim, ficar rico com a internet.

    Mas como a grande busca gira em torno do ganhar dinheiro fácil na internet, sinto informar-lhes, mas em nenhum lugar do mundo vamos conseguir algum dinheiro fácil.
    Caso contrário qualquer pessoa com acesso à internet já teria todos os seus problemas financeiros resolvidos.

    Vale-se ressaltar que a internet pode significar sim uma mina de dinheiro, mas isto só será possível através de maneiras lícitas e claro, com trabalho.

    Conforme abordado neste blog, o blog é uma ferramenta fundamental para divulgação e distribuição das informações pela qual queremos ganhar dinheiro, claro que dominando o assunto da qual queremos “vender a idéia”
    Claro que isto é associado a um bom blog.

    Abraço a todos!
    Luís Fernando

    Responder

  14. Como foi mencionado o blog é uma grande ferramenta para podermos fazer divulgação e trazer informações que de fato passa a chegar no objetivo que é ganhar dinheiro. Por outro lado temos que dominar tal assunto para que alcancemos o sucesso. Buscando cada vez mas o conhecimento que é o fator para que as coisas aconteçam de fato.

    Responder

  15. Belo artigo Marcos Lemos, na verdade todo mundo pensa que ganhar dinheiro com blog é coisa fácil, seu artigo dos 100 dólares por dia com pouco esforço é fantástico, tem uma linguagem super magnética eu até pensei que era verdade no começo, muito legal parabéns.

    Responder

  16. Sabe a dias atrás eu achava que só tinha pilantra me vendendo coisa pois me roubaram 280 reais no mercado livre porém com o tempo vi com as diversas dicas que é possível sim ter uma renda alternativa visto que recuperei os 280 reais que o pilantra me levou.

    Bom trabalho, blog bem legal

    Responder

  17. Montar um blog não é tão fácil assim,tem toda uma estrategia e preocupação para se obter um bom resultado.Incluindo o que a Rachel disse credibilidade,trazendo conteúdo de eficácia,focar em uma ideia ao publico direcionado,aparência também conta nesta horas.Não se pode deixar de citar que todo este cuidado se dar pelo motivo de torna-lo atrativo tanto para os afiliados como o consumidores.

    Responder

  18. Puxa parece que ter um blog não é tão simples, até onde pude ver são inecessários muitos cuidados e muita determinação naquilo que se quer, além de ter criatividade e paciência. Estou certo?

    Responder

    • É realmente, parece que persistência e consistência são requesitos indispensáveis para se manter um blog ativo e popular. Além de monetizá-lo adequadamente, quer dizer, ser coerente e relevante.

      Responder

  19. Já há algum tempo venho adquirindo material e estudando pela internet tentando conseguir ganhar dinheiro com blog ou de alguma outra forma on-line. A primeira constatação que fiz, é que não é uma coisa simples. É necessário muito estudo e muita dedicação e, como dito, muita paciência e persistência. A segunda constatação é que os materiais vendidos em forma de kits, pacotes, etc… para tal fim, têm boa qualidade, em alguns casos, tendo bastante informação relevante. O diferencial está na didática dos “professores” e no aprofundamento da matéria. Mas de uma maneira geral, principalmente pelos seus conteúdos informativos, valem o preço que se paga. Ter resultados positivos,ou seja, uma efetiva renda on-line, vai depender do esforço e dedicação pessoal.

    Responder

  20. Gostei do blog, e a cada leitura relacionadas a como ganhar dinheiro na internet, que faço, me sinto mais próximo de chegar a conclusão de que Ganhar dinheiro na internet não é tão fácil como se imagina “como é, erroneamente, publicado por aí”. Antes de tudo é preciso dedicação, leitura e transpiração. E como todo trabalho possui suas virtudes. Uma das principais vantagens que vejo é o fato de poder ganhar sem sair de casa.

    Responder

  21. Olá, Marcos Lemos!
    Eu li seu artigo sobre blog e realmente não é fácil montar um blog com um bom conteúdo, para falar verdade eu montei o meu e ainda tenho dificuldades de atrair o publico alvo. Mais gostei muito pois abre certos caminhos a ser desvendado.

    Responder

  22. Olá Marcos Lemos, tudo bem!
    Olha só, concordo com o que você fala, em tudo mesmo. Penso em fazer um blog para mim, mas infelizmente não tenho nenhuma ideia.
    Tenho certeza de que a internet gera um bom lucro, isto todos sabem, mas o grande problema é que as pessoas que querem ganhar dinheiro,querem a cima de qualquer custo, sem nem ao menos planejar. Acho que tudo na vida deve ser planejado, elaborado, e pensando dia e noite para que esse blog ou qualquer tipo de negócio via internet venha gerar algum tipo de lucro.

    Grande Abraço e sucesso…

    Responder

  23. Gostei da sua entrevista no Papo Aberto, muito interessante da forma que começou e que vem desenvolvendo o seu trabalho. Usei muito o Ferramentas Blog para a criação dos meus primeiros blogs e hoje, sem curso nenhum, construo blogs, até atuando meio que profissionalmente. E continuo acompanhando as dicas do Ferramentas Blog, que são ótimas. Obrigado!

    Responder

  24. Parabéns pelo post.
    Atualmente estou em busca de renda extra pela net.
    Estou desenvolvendo um blog de ajuda, e quero chegar ao sucesso com este blog.

    Responder

  25. Sabe Marcos o que também eu acho que pega é as plataformas de blogs gratuitos que viram uma especie de lixo virtual onde pessoas montam o seus blogs e esquecem, além de blogs que só colocam propaganda e esquece de colocar conteúdo e acham que assim vão ganhar dinheiro, na minha opinião se não tiver conteúdo para montar um blog não monte, procure fazer cursos sobre o tema para depois entrar nesse mercado, já pensou se o médico fosse operar seus parentes sem ter terminado a faculdade é isso que acontece se for montar um blog sem saber o que está falando acaba ensinado aos outros coisas erradas e sendo culpado por denegrir esse nosso mercado além de que ninguém merece entrar em um site ou blog só com propaganda e sem conteúdo eu mesmo fico irritado com aqueles blogs te TV online onde todo lugar que vc clica abre uma chataabaaaaaaa!!!!!!!! minha dica é estudem aprendam primeiro e depois multipliquem no seu blog

    abraço

    Responder

  26. Boas dicas… Concordo com o Lucas, muitas pessoas fazem blogs e deixam de lado, nao colocam nada de informaçoes uteis a nao ser lixos de propagandas. abçs

    Responder

  27. A verdade é que tem que fazer muita publicidade para que o blog tenha bastante visita. Não é uma tareja fácil, mas também não é impossível. O nicho do mercado “ganhar dinheiro” está muito competitivo é bom buscar outtros temas indiretamente para ter sucesso.

    Responder

  28. Eu acredito que da pra ganhar dinheiro trabalhando na internet, só que para isso o primeiro passo é a pessoa buscar um pouco de conhecimento e não achar que isso vai ser fácil, porque não vai! quem estiver interessado em ganhar dinheiro na internet vai ter primeiro que aprender a utilizar o método correto aprender as estratégia e ter espírito empreendedor além de muita força de vontade e persistencia.

    Responder

    • Bruno,
      Claro. Desde que sejam de sua criação ou com a permissão dos autores/donos dos cursos.
      Existem, inclusive, programas afiliados de cursos online como forma de monetização de Blogs.

      Responder

  29. dei uma olhada e gostei do que postaram e acho que é bem por ai mesmo o negocio é saber o que postar e como iniciar para ganhar alguma coisa. a hora que pintar um ideia vou tentar.

    Responder

  30. a verdade é que apesar de mesmo a pessoa dominar o assunto, o importante é saber divulgar não adianta nada acender uma vela e deixar ela escondida nuca niguém vai ver a sua luz, tem que juntar as duas coisas conteúdo e marketing bem feito.

    Responder

  31. Um blog tem que ser criativo,bem elaborado,sem nehuma falha pra poder chamar a atençao do publico.
    È como magica certa para um publico atencioso; se for boa arranca aplausos,se for ruim,vaias.

    Responder

  32. Tudo isso é relativo a vários fatores… conhecimento, dedicação, criatividade… e o obvio Deus na frente de qualquer negocio. Se tiver tudo isso reunido não tem como dar errado.
    Que Deus abençoe a todos!!!

    Responder

  33. já tive várias experiencias com blogs, a questão de ganhar dinheiro com blog é complicada, tive um blog de downloads onde eu não via retorno nenhum! Talvez pelo publico alvo. hoje mudei o meu blog, ele é voltado totalmente para o photoshop, como actions, moldes, frames, imagens png. Talvez pelo publico, hoje vejo um melhor retorno!

    Responder

  34. Pingback: Blogs podem faturar $ milhões $ neste Natal - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  35. Realmente necessitamos de muita dedicação e esforço, não é fácil, mas nada é fácil. Construir um blog e mante-lo não é diferente. Mas se houver a perseverança, com certeza no tempo certo, tudo se encaixará.

    Responder

  36. Realmente sem muita dedicação, estudo e paciência nada se consegue.
    Eu que estou começando prefiro pensar a médio e longo prazo. Cheio de erros e acertos acabamos chegando lá.

    Responder

  37. Gostei muito, criei recentemente um site e estava preocupado porque não conseguia retorno financeiro,mas a realidade é que se você quer ganhar dinheiro com blog, você tem primeiro que aprender que tudo na vida somente vai pra frente quando você gosta do que ta fazendo.

    Responder

  38. Ah, mais uma coisa, ganhar dinheiro com blog, com negócio, so se ganha se não for acomodado, se é uma pessoa que não desiste, mas não somente isso, que aprenda com os erros e acertos, que ao final, com muito esforço e dedicação, poderá sentar numa cadeira de praia a frente de sua casa de praia e sentir a brisa bater tomando um drink refrescante.

    Responder

  39. Não é fácil ganhar dinheiro com blogger, mas tem muita gente criativa que se dedica se esforça e tá ganhando um bom dinheiro.Lembrando que não é tao fácil como pensam tem que dedicar o máximo.

    Responder

  40. Acredito que a essência que mantém o blog é a QUALIDADE da matéria que é postada e a FREQUENCIA com que a pessoa provê novas informações.

    Sem Dúvidas é possível ganhar dinheiro com o Blog , temos muitos exemplos por ae , apesar disso muitas pessoas continuam céticas em relação ao fato de poder ganhar dinheiro na internet.

    Eu por exemplo consigo retirar um dinheirinho extra todo o mes , não é facil ! Tem que ter discilpina e trabalhar duro … não existe fórmula mágica.

    Blogs com assuntos relevantes , mostrando técnicas e conteúdos consistentes eu considero os alicerces para um vida de sucesso no mundo digital.

    Ótimo artigo.
    Sucesso para todos nós.

    Responder

  41. Como o dinheiro vai chegar à minha conta bancária? Quem terá acesso aos dados dela para me enviar o dinheiro? Escrever, o que dizer, como dizer, a quem dizer, já sei. Agora, preciso saber: de onde o dinheiro virá?

    Responder

  42. Pingback: De onde vem o Dinheiro que os Blogueiros ganham? - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  43. oi galera..realmente temos que ter calma e seguir as informaçoes passo a passo…muitos querem logo ver o resultado, mas nao é bem assim..
    seguir as etapas e ter calma sao coisas fundamentais pra quem quer ganhar dinheiro na internet…

    valeu galera…sucesso a todos..

    Responder

  44. Por fim, não podemos descartar a possibilidade de que há realmente blogs, a maioria deles, que nunca terão potencial de gerar ganhos e receita para seus donos. Muitos blogueiros nem mesmo vão cogitar tal possibilidade. Vai depender unicamente de você e seus objetivos.

    Responder

  45. Tem blogueiro ganhando dinheiro? Onde? No Brasil?

    Ganhar dinheiro com Google pagando 2 centavos o clique?
    Um dia desses vi um clique de 1 centavo.

    Ha tempos que nao tenho um clique de mais de 10 centavos.

    Eu ja gerei mais de 2000 cliques para o Google.
    Meus videos tem milhares de visitas.

    E tenho notado: quanto mais cliques recebo menos vale o clique.

    Sera que vale a pena ter um blog em portugues?

    Responder

  46. Dicas muito valiosas, eu que estou começando a criar blog recomendo, é totalmente verdade o que esse post disse ganhar dinheiro na internet não é da noite para o dia e sim muito trabalho e dedicação. Recomendo

    Responder

  47. Isso mesmo, Robenilson. Exige mesmo muita dedicação. Ganhando 1 centavo por clique a dedicação realmente tem que ser muita.

    Responder

  48. Vejo um grande problema entre novos blogueiros, eles acham que só exite o Google Adsense para rentabilizar seus blogs. Alguns até ganham milhares com esse programa de afiliados, que por sua vez é um dos melhores em cpc, mas não é a única alternativa.

    Enquanto muitos seguirem por esse caminho, menos dinheiro ganharão. ótimo artigo.

    Responder

  49. Pingback: Spider.ad para Ganhar Dinheiro com Blogs | [ Ferramentas Blog ]

  50. Creio que trabalhar com blogs é um tanto cansativo, mas por outro lado quando se gosta do que faz a energia se renova a cada dia, e as ideias vão surgindo, isso acontece comigo, não tenho um blog ainda mas penso em criar um brevemente, e gostei muito deste artigo me fez cair na real de que terei que trabalhar bastante e ser bem consciente do meu trabalho que desejo mostrar paras as pessoas.
    Sou um aprendiz e comecei a pouco tempo com um site que esta dando alguns resultados positivos e quero adquirir experiência o suficiente para começar meu blog.Obrigado pelas dicas e sucesso a todos.

    Responder

  51. Bom,eu ja fui blogueiro, dominei o assunto e tal mas vi que pra mim nao fucionou. Entao eu parti para algo mais arrojado criando o site So Só Vintão (nao vou deixar o link aqui mas procure no Google e nas Paginas do Facebook). Ate o momento tem dado certo. Por outro lado, esta ajudando aos blogueiros porque se o blogueiro nao tem tempo para escrever entao paga alguem para escrever e pesquisar e corrige o texto depois. Muito bom artigo mas pra mim o sistema de blog nao consegui fazer muito dinheiro, parti para o Só Vintão. Obrigado .Abraco a todos. Daniel.

    Responder

  52. Post muito bom, ajuda a clarear as idéias de quem pretende ganhar dinheiro pela internet. Com pouco tempo de trabalho que tenho, aprendi que fazer experiencia e testar bastante é uma das chaves para o sucesso. Você nem imagina, mas o pote de ouro pode estar debaixo do seu nariz, em um nicho que você sempre desprezou …

    Responder

  53. tenho uma pequena duvida em relação ao Facebook, a duvida é a seguinte: uma pessoa que tenha exemplo 30 amigos do Facebook e outra que tenha 3000 amigos no Facebook, quais dessas duas pessoas terá mais chances de visitas no blog/site, a que tem 30 amigos ou a que tem 3000 amigos?
    na minha opinião essa questão de quantidade de amigos que você tem no Facebook efluência muito

    Responder

  54. é verdade não existe isso de ganhar dinheiro fácil, trabalhar com blogs é um trabalho como qualquer outro, exige dedicação e disciplina, senão os resultados não vem. Excelente artigo.

    Responder

  55. Desde quando comecei com blogs meu interesse girava em ganhar dinheiro.Hoje depois de alguns anos e meses percebo que um blog é mais uma ferramenta de comunicação.O dinheiro não sai dele,mas sim do que você faz com ele.Antes me preocupava em atualizar o blog,hoje me preocupo em encontrar um produto que possa produzir e que tenha um público interessado e dessa forma o blog serve apenas como vitrine do meu produto ou serviço.Lógico que um blog foi feito para escrever só que escrever não vai pagar teus custos,mas se você tiver um produto ou serviço e vendê-lo através do seu blog vai ajudar a pagar suas contas.Não vou entrar no mérito do programa de afiliados pois se eu criticar vai chegar um e vai dizer que ganha rios de dinheiro.Então se quem hora se iniciar com o mesmo pensamento de ganhar dinheiro com blogs saiba que é possível,mas a melhor parte não virá do blog,mas sim de seus produtos ou serviços.

    Responder

  56. Olá, tudo bom?

    Bom, eu conheço alguns como Hotwords, Lomadee, o próprio adsense… mas eu gosto muito da Spider.Ad. Eles possuem 8 formatos diferenciados e também trabalham com outras redes. É bem simples a implementação e possuem outros serviços de mídia que anda me remunerando bem!!!

    Pra quem quiser conhecer: http://spider.ad – Spider.Ad

    Para cadastrar meu link de indicação: http://spider.ad/site/sign_partners/affiliate/12438

    Vale a pena mesmo testar… eles tem InPix, InText, Floating, SideBanner, Social Bar, Display, Pop Under e DropDown.

    Ás vezes eu mesclo com Adsense e saiu um resultado ótimo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.