5 Templates Responsivos de alta qualidade para Blogger

Hospedagem para Blogs

Uma das mais importantes tendências para os Blogs é o uso de layouts responsivos, formatos que ajustam o blog de acordo com a tela do visitante. Isso é muito prático para seu blog ter uma versão acessível para tablets e aparelhos móveis como celulares, mas também para atender à diversidade de monitores dos computadores. O layout do [ Ferramentas Blog ] é responsivo. Agora separamos alguns templates para Blogger com esse recurso pronto para usar.

Uma das limitações do Blogger é ter uma versão viável e bonita para seu blog abrir em celulares e telas pequenas. Por padrão o Blogger redireciona o visitante. Mas você pode tornar essa experiência do visitante mais agradável usando layouts responsivos, auto ajustáveis.

É indispensável que seu blog tenha uma versão para aparelhos móveis (Seu Blog está pronto para aparelhos móveis?) uma vez que o crescimento de uso da internet nesses aparelhos tem crescido muito e vai se tornar tendência de agora para frente.

Para quem tem blog no Blogger, selecionamos alguns modelos de Templates, incluindo alguns Premium de altíssima qualidade, já desenhados no formato responsivo, pronto para usar.

1. Quickly – Responsive Blogger Template

Demo, informações e Download | Preço: $20

2. Festzeit – Responsive HTML5 Template

Demo, informações e Download | Preço: $13

3. Windy Mountains – Responsive HTML5/CSS3 template

Demo, informações e Download | Preço: $14

4. Copyblogger-V2 A Responsive Blogger Template

Demo | Downaload e detalhes | Grátis com cadastro

5. Directus Blogger Template

Demo | Download | Gratuito

Para quem estiver procurando modelos de layout responsivo para WordPress.ORG, então temos aqui uma seleção bem especial:

16 Comentários

  1. Ótimas dicas que facilita o trabalho dos blogueiros. Realmente é imprescindível ter um layout que se ajuste a variadas plataformas, porque a internet deixou de ser utilizada apenas nos computadores há muito tempo. Quem não adequar o blog, infelizmente acabará perdendo leitores. Por isso, saber que existem alternativas rápidas e fáceis é muito importante.

    Responder

  2. Vou esperar o tutorial do FB para fazer o meu com base em um template minima, mas esse Copyblogger-V2 A Responsive Blogger Template me deus umas ideias já etou trabalhando no CSS.

    Responder

  3. Tu falando template, achei q fosse para plataforma blogger. Mas valeu a pena a visita, revi posts q eu tinha perdido.
    .
    .
    Abraço e sucesso sempre com o ferramentasblog.

    Responder

  4. Olá Marcos Lemos,
    Seu site é muito bom, sempre que posso eu dou um passada por aqui.
    Sobre esse assunto , template. É sempre bem vindo qualquer informação, afinal de contas temos que oferecer o melhor para nossos leitores, assim ganhos fidelidade e respeito.
    Marcos, eu gostaria de propor, que fizesse um post falando sobre a fama de um blog, um exemplo meu blog era ”pequeno” e agora ele ”cresceu”, o que faço agora? É nessa linha de raciocínio que lhe peso um post.
    Abraços.

    Responder

  5. Adorei os templates Marcos! Concordo plenamente em fazer investimentos para ter um blog mais profissional e adepto as novas tecnologias, principalmente visando tablets e smartphones que estão sendo muito usados hoje em dia. Tem tanta coisa que a gente vê aí em blogs… Nossa!! Abraços!!

    Responder

  6. Marcos, quando acesso meu blog num computador de tela maior acho que fica estranho este recurso ajusta a tela é isso? como sempre digo, estou engatinhando mas tenho interesse o que devo fazer? grata!

    Responder

  7. Marcos, gostaria que você me orientasse quanto aos templates responsivos do ThemeForest, porque comprei o Windy Mountains HTML5/CSS3 que não serviu para o blogger. Acho que eu deveria ver os templates HTML? por favor, me dê uma orientação.
    Quando a gente baixa modelos para o blogger, o documento esta em XML, o que vem a ser isso?
    Vi muitos templates responsivos que gostei muito no ThemeForest em HTML, é o modelo certo para mim?
    Aguardo sua resposta e obrigada.

    Responder

    • Carlos,

      Todos os templates para o Blogger têm que ser num arquivo XML e têm que estar indicados pelo desenvolvedor como apropriado para o Blogger. Se estiver assim, basta baixar e instalar.

      Responder

      • Obg Marcos!

        Eu estava na dúvida para errar e perder dinheiro. Lá eu tinha visto essa indicação como você falou, mas estava com medo de errar na compra como já aconteceu comigo em outras compras online!

        Responder

  8. Pois então, a gente que não entende muito bem de códigos de templates vai na sugestão do título: 5 Templates Responsivos de alta qualidade para Blogger, e qacabei comprando e joguei dinheiro fora

    Responder

    • Meu comentário foi antes de terminar. Mas, encontrei através de outras buscas, um outro site que possui alguns templates responsíveis em XML para Blogger. Agora estou com o modelo certo no meu blog onde troquei as cores dos títulos e links como a fonte o título. Só não alterei é claro, o formato.

      Talvez tenha sido descuido meu ao ler o texto porque acreditei que os templates eram para o Blogger por causa do título, pois não fazia nenhuma indicação para o WordPress.

      Em todo caso saí ganhando em experiência, o que agradeço ao Marcos.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.