Blogs podem faturar $ milhões $ neste Natal

Todos que trabalham no comércio sabem que a melhor época do ano para vendas é o Natal. As festas de fim de ano levam milhares de pessoas às ruas, o Décimo Terceiro salário dá mais poder de compra à população e grandes marcas lançam novos produtos. A internet tornou-se o grande Shopping Center onde milhares de brasileiros estão mais a vontade para comprar. Com isso, seu Blog pode faturar muito dinheiro se souber surfar essa onda de prosperidade.

Segundo estimativas do comércio eletrônico, as vendas online nesse Natal devem superar os 3 Bilhões de Reais, crescendo 25% comparado com o ano passado (2011).

A pergunta é:

Seu Blog vai ganhar quanto?

As possibilidades para ganhar dinheiro com um blog são muitas, mas é preciso saber escolher bem as formas de monetização, de acordo com o seu público algo e programas afiliados ou mesmo sistemas como AdSense ou vendas diretas.

Nem todo Blog consegue ganhar dinheiro (Dá pra ganhar dinheiro com qualquer Blog?), mas se for feito um bom trabalho de motivação, pesquisa e uso das ferramentas certas, você poderá aproveitar desse crescimento do varejo online no Brasil e levar a uma parte para sua conta bancária.

Mulher comprando pela internet

Como faturar com o Blog nesse Natal

Existem algumas maneiras eficientes de monetização para seu Blog nesse período de natal. O mais importante é identificar claramente o seu público alvo para saber o que oferecer para ele.

  • Programas Afiliados de lojas online = Muitas lojas online têm seus próprios programas afiliados e pagam diretamente porcentagens de vendas que surgirem a partir do seu blog, seja por indicação de links ou banners.

A vantagem desse tipo de sistema é que você pode procurar ofertas de produtos interessantes e apresentar diretamente para os seus visitantes, até mesmo em forma de reviews ou indicação, motivando a compra.

Os melhores são mesmo os sites de comparação de preços. Os mais famosos chegam até a pagar por clique (CPC) alguns centavos, mas se seu blog tem grande volume de visitas, pode ser uma alternativa caso você não tenha tempo para ficar apresentando produtos.

  • E-commerce = Alguns sites também oferecem possibilidade de você criar uma versão de loja online, que também paga uma porcentagem das vendas.
  • Produtos próprios = Se você tem seus próprios produtos, especialmente artesanato, decoração para casa ou moda feminina, é bom procurar uma forma de oferecer seus produtos de forma mais consistente, especialmente aproveitando seus contatos nas redes sociais.

As alternativas mais simples, para blogs que não têm como oferecer diretamente algum produto é estudar como melhorar o desempenho de sistemas como o AdSense. Procure os melhores espaços no seu layout, use blocos de anúncios maiores e vá em busca de mais público de Agregadores, que tendem a clicar mais em anúncios.

  • Amplie sua rede = Ofereça produtos aos seus seguidores, que possa interessar a eles. Use Newsletter para apresentar ofertas de seus programas afiliados. Atualize seus melhores e mais visitados artigos, adicionando a eles banners de ofertas, produtos e serviços.

Esta é a época da compra por impulso e você pode provocar isso ao máximo em seus seguidores e leitores. Seja criativo, estimule a curiosidade e o desejo das pessoas para que você consiga vender ou revender o máximo possível.

Produtos em alta nesse Natal

Observe bem o que está em alta na sua área. Mesmo assim, os produtos que mais se espera vender nesse Natal são:

  • Produtos eletrônicos = Especialmente notebooks e Tablets (que são a última moda), além dos vídeo-games, celulares e GPSs para carros.
  • Moda e Beleza = tudo o que envolve o mundo feminino sempre cresce e vende muito.
  • Pacotes de viagem = Mesmo que o período de alta temporada seja mais caro, muita gente aproveita o dinheiro extra para programar viagens do próximo ano, antecipadamente.
  • Produtos esportivos e Moda Praia = Essa é a época do Verão, onde as pessoas investem mais em academia e moda praia.
  • Livros = Isso não sai de moda e há grandes títulos de sucesso esse ano (2012) que muita gente quer.

Existem outros nichos de mercado que variam de acordo com o seu público. Esteja atento à demanda de seus leitores para saber oferecer o produto certo da forma mais eficiente possível para converter em venda e lucros para você.

E uma dica final: foque nas mulheres. Se seu nicho atrai um público feminino grande, então suas chances são melhores, pois as mulheres tendem a comprar mais por impulso e sabem usar muito bem um cartão de crédito. Claro, elas também são mais organizadas com dinheiro do que os homens e hoje em dia têm mais dinheiro.

Ganhar dinheiro com Blog no Natal

Fonte: Vendas pela internet devem crescer 25% no Natal

8 Comentários

  1. Marcos gostei muito do post, mais acho que mesmo os programas de afiliados ganhando uma boa porcentagem a mais, não repassa isso para os blogueiros no valor que deveria… Estou certo?

    Responder

    • Alex,

      Os programas afiliados sérios, dizem qual será a porcentagem paga para cada tipo de ação, antes de você usar o serviço. É uma forma de avaliar se vale a pena ou não.
      Por isso é que precisamos pesquisar quais são sérios e vão mesmo pagar no final.

      Responder

      • Sim sempre faço isso Marcos, mais os programas de afiliados, acho eu que são poucos que repassam os valores como deveriam ser passados aos publishers. Desculpa se sou meio questionador

        Responder

  2. Já estou preparando tudo no meu blog e na minha loja virtual esse ano vou arrebentar nas vendas e com os conteúdos que deixei agendandos para indexar bem junto ao google antes das datas comemorativas.

    Sucesso a todos.

    Responder

  3. Durante esse anos de experiência com blogs, lendo artigos escritos por especialistas, estudando muito sobre o assunto; cheguei a conclusão que o tráfego é necessário para fazer dinheiro.

    Quem quer ganhar dinheiro com seu blog, tem que trabalhar para gerar trafego.

    Mais trafego, mais dinheiro.

    Responder

  4. Olá
    Marcos
    Tenho lido seu posts e gosto da forma clara que expõe suas idéias e orientações.
    Estou iniciando um blog e, o primeiro erro que cometi foi iniciar o blog e depois tentar encontrar todo tipo de informação, em todos os lugares.
    Acabei com mais informação do que sou capaz de digerir.
    Comprei excelentes cursos, cada um com características próprias, que agora pretendo usar como base para meu blog.
    Acredito que o fundamental para quem quer inciar um blog para ganhar dinheiro, como em qualquer outro tipo de empreendimento, é o planejamento.
    Infelizmente a maioria dos cursos não traz esse alerta de forma contundente.
    Gostaria de ver um post seu sobre o assunto, tenho certeza que seria revelador.
    Abraços e muita sorte.

    Responder

    • Eu também estou iniciando na como blogueiro e pretendo ter um retorno favoravel quando ele tiver bastantes posts. É certo que este resultado vem a longo prazo como estudei muito sobre este ramo ou hobby. Mas quem sabe a longo prazo com muito esforço um bom resultado eu consiga de colher. Abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.