Como saber quem deixou de ser seu amigo no Facebook

Como saber quem te excluiu no Facebook
Quanto mais o Facebook fica popular, mais recursos surgem para sanar as curiosidades dos usuários. Se já não bastasse toda exposição a que nos submetemos, agora é possível saber também quem excluiu você do círculo de amizade virtual. Trata-se de um plugin, uma expensão instalada no navegador de internet, que acompanha sua conta do Facebook e faz uma lista de quem excluiu você da lista de amigos. E funciona de verdade.


Já publicamos aqui sobre alguns assuntos relacionados à privacidade no Facebook e recomendamos que você leia nosso artigo para aprofundar melhor o seu uso dessa rede social e entender como as coisas funcionam. Também já publicamos sobre como você pode excluir sua conta definitivamente do Facebook.

Como saber se alguém excluiu você da lista de amigos no Facebook? Se você tem muitos amigos, fica difícil controlar sua lista e saber tudo o que fazem seus amigos. Algumas vezes é impossível saber se alguém nos excluiu. Encontrei um pequeno aplicativo que, instalado no seu navegador de internet, exibe quem deixou de ser seu amigo no Facebook.

Quem te excluiu no Facebook
Funciona da seguinte forma:

O aplicativo memoriza sua listagem de amigos atuais e a compara diariamente com a lista do Facebook, sempre que ela for modificada. Assim o controle de quem são seus amigos e quem excluiu você é feito de forma automática. Será adicionada uma nova aba de menu direto na página do Facebook, onde você poderá clicar para ver seus ex-amigos.

Vale lembrar que só funciona depois de instalado o aplicativo e se ele ficar instalado por muito tempo. Ele não tem como recuperar as listagens antigas, mas apenas a partir do momento em que você instalou. Ou seja: quem te excluiu antes do aplicativo, não dá para saber. Não tem ação retroativa.

Na imagem acima, que é como o menu aparecerá na sua página do Facebook, o meu exemplo não exibe ainda ninguém que excluiu o meu perfil da lista de amigos. Mas já mostra quantos pedidos ainda estão pendentes e quantos amigos eu tenho adicionados e que estão ativos.

Tudo o que você tem que fazer é acessar o site Unfriend Finder – http://www.unfriendfinder.com/ e clicar no menu “Download” para selecionar seu navegador (é selecionado automaticamente) e instalar. O mais recomendado é que você instale a extensão para o Google Chrome, que roda mais leve.

Descobrir quem excluiu você do Facebook

Este recurso não é oficial do Facebook, mas não parece infringir nenhuma regra também. Tudo o que ele faz é ler a sua lista de amigos e comprar sempre para ver quem está faltando.

Depois de instalado, no momento em que você abrir o Facebook será exibida uma janela com orientações sobre como usar o aplicativo. Você só tem que seguir as orientações (em inglês).

Se você não sabe inglês, basta clicar em “Next” até completar as seis etapas e começar a usar.

É importante lembrar que você só verá resultados à medida que for usando. Por isso mesmo, mantenha o aplicativo instalado e em uso sempre no seu navegador para acompanhar as mudanças na sua lista de amigos.

Acesse o site Unfriend Finder – http://www.unfriendfinder.com/ para instalar em seu navegador.

.

Aprendi com a Chica Blogger: Cómo saber quién te eliminó de Facebook

11 Comentários

  1. Legal isso. Mas quando a gente adicionar esse aplicativo ele avisará publicamente a rede que eu instalei? Não gostaria que ninguém soubesse. Questão de privacidade mesmo.

    No Twitter, tenho curiosidade de saber que me deu anfllow, daí eu um site (não é aplicativo) que funciona de modo parecido, é o friendorfollow.com. Gosto dele, ele verifica de acordo com a listagem de “quem eu eu sigo” quem deixou de me seguir. Só NÃO diz quem deixou de seguir sem que eu tenha seguido de volta.

    Responder

  2. Oi Marcos. Artigos sobre Facebook a galera deve gostar bastante, já que é a melhor Rede Social na minha opinião. Já que o tema é Facebook agradecia o convite de vocês, aceitaria todos. Um abraço. Artigo compartilhado Marcos. Se gostar de Futebol aconselho meu blog acho que já mereço uma visita e um like. Valeu.

    Responder

  3. Muito bom o post, não sei se vem ao caso, mas na minha opinião você só faltou mostrar como colocar em português, acho facilitava ainda mais a compreensão de muitos. Parabéns pelo [Ferramentas Blog].

    Responder

  4. Olá,
    desculpe reviver este post com este comentário, mas não recomendo o UnFriend Finder, pois, além de ter acesso a sua conta, poder modificar e talz, pode ocorrer bug no sistema e acabar que ficando sem amigos ou voltando da estaca 0 do Facebook.
    Ou seja, você não terá amigos, suas fotos serão deletadas e seus posts serão apagados… como se você tenha registrado sua conta recentemente.
    Tive essa experiência em 2 contas, a do meu fake, que por sinal não consegui recuperar grande parte das coisas e tive que desativar a conta, e, a minha original. Que consegui recuperar algumas coisas, entretanto, algumas páginas apresentam bugs na hora de efetuar a postagem (mesmo com o sistema Unfriend Finder desativado).
    Então, fiquem aí o alerta, se querem mesmo ser curiosos a ponto de perder a conta da rede social, utilizem a vontade. Eu não vou correr mais esse risco.

    Responder

  5. Marcos,
    pelo que notei não esta mais funcional? O fb obrigou a retirada do ar, é isto? Tem como ter o programa/aplicativo de outra maneira?,
    obrigado.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.