Convites para testar o NOVO Google Maps

Depois de seu evento anual, o I/O 2013, a Google anunciou muitas novidades. Entre elas, a mais interessante foi o novo visual e novas funcionalidades do Google Mapas. Mas o serviço ainda não está totalmente disponível para o público em geral, pois é preciso um convite para testar e usar os ótimos recursos do Google Maps. Veja aqui como conseguir o acesso à nova versão do Google Maps e desfrutar desse avanço antes dos outros.

Agora o Google Mapas está com um novo layout e recursos diferenciados para tornar mais eficiente a navegação e buscas pelo mapa. Muito mais do que um sistema para traçar rotas e destinos, o Google Maps é grande fonte de pesquisa para encontrar lugares, visualizar terrenos, para que você tenha acesso diferenciado a tudo o que você pode realmente precisar num mapa.

Novo Google Maps

O que fica mais evidente no novo Google Maps é a forma como estão distribuídos os conteúdos, sem a antiga barra lateral que ocupava muito espaço e só servia para exibir resultados de pesquisas. Ele ganhou uma visualização 3D mais apurada e, além das imagens cartográficas, a visualização por terreno está mais leve e fácil de usar.

Dispensa plugins para rodas em qualquer navegador (mas é recomendável o Chrome).

Visualização 3D do Google Maps

Como acessar o Novo Google Maps?

As novidades ainda não foram liberadas para todos que acessarem o Google Mapas, mas é possível solicitar um convite (que chega bem rápido) e já começar a usar como o layout padrão. Para isso basta acessar o seguinte link:

https://maps.google.com.br/help/maps/helloworld/desktop/preview/

É preciso ter uma conta de acesso a qualquer serviço da Google (como o Gmail). Abrirá uma página de apresentação sobre as mudanças e recursos do Google Maps. É só clicar no botão “Solicitar um convite” e esperar a resposta em seu email.

Enquanto aguarda, assista o vídeo com mais detalhes e comente sobre o que achou sobre as mudanças.

.

15 Comentários

  1. Essa é uma ferramenta muito boa, quando vou viajar para uma cidade que não conheço eu uso essa ferramenta para dar uma olhada assim eu ja fico familiarizado com a nova cidade.

    Responder

  2. Uau!!! O Google Maps me foi muito útil alguns anos atrás para atividades que desenvolvia em Telecomunicações e agora se mostra ainda mais completo e funcional. É uma excelente ferramenta, assim como o Google Earth. Sugiro à todos que aprofundem em conhecer as funcionalidades.

    Responder

  3. Testei por duas semanas o novo Google Maps, mas não gostei, conseguiram piorar o sistema. A visualização 45º por exemplo, foi retirada (pelo menos na versão beta que testei), por isso, preferi voltar à versão clássica.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.