Como criar E-mail personalizado grátis no Windows Live

Como ter um e-mail grátis para domínios personalizados
Se você tem um domínio próprio para seu blog, mas não tem um email personalizado, algo como contato@seudominio.com.br, pode aprender aqui como criar um sem precisar de um servidor de e-mails ou um Host. A Microsoft, pelo sistema Windows Live, permite a criação de contas personalizadas sem custo para você e seu Blog. O melhor é que permite que você tenha até 50 e-mails por domínio.

Ter um domínio próprio

A primeira coisa é que você já tenha um domínio próprio, seja para seu blog/site ou para uso pessoal. Um registro de domínio é algo barato e fácil, onde qualquer pessoa pode ter o seu, desde que esteja disponível. Se você não sabe como registrar um domínio, aqui tem um tutorial com dicas:

Se você tem um blog no WordPress.ORG, que precisa de um Host, é provável que o seu Host tenha serviço de email adicional. No caso, o FBlog Host oferece contas de e-mail personalizadas para os clientes sem custo extra. Você pode ver os planos aqui: http://www.fbloghost.com. Ótima opção para quem quer migrar do Blogger para o WP ou precisa de um Host especializado em Blogs.

Mas se o seu caso é de alguém que tem um blog no Blogger (BlogSpot) com domínio próprio e quer ficar por lá, precisará de um servidor de emails ou Host. A boa notícia é que existem serviços muito bons e gratuitos (ou muito baratos). A própria Google disponibiliza algo assim:

E-mail grátis na Microsoft

Se não existe mais a possibilidade de criar um e-mail personalizado na Google gratuitamente, você tem a alternativa do serviço da Microsoft no Windows Live Admin Center. Permite ter até 50 contas de e-mail diferentes para um mesmo domínio e a estrutura é tão robusta quanto a da Google.

Passo 1 – Acesse o http://domains.live.com/ para começar a configurar a sua conta. A janela é como na imagem e basta clicar no link que diz “Primeiros Passos”:

Criar email grátis no Windows live

Passo 2 – Na página que abrir você irá inserir o endereço do domínio que você tem e quer usar como extensão dos seus emails. Além disso, eve deixar marcada a opção “Configurar o Outlook.com para meu domínio“, que serve justamente como plataforma para criar as contas de e-mail.

Depois é só clicar no botão “Continuar” para passar à outra etapa.

Passo 3 – Para seguir você terá que acessar uma conta de qualquer serviço da Mivrosoft, como o Skype ou uma conta de email do Outlook (Hotmail) já existente. Pode também escolher criar uma nova, caso você não tenha nenhuma para usar.

No caso vamos usar uma conta que já existe para administrar o domínio. Basta agora clicar em “Continuar”.

Digite os caracteres e aperte o botão “Aceito” para prosseguir.

Passo 4 – O passo mais importante é agora. Você precisará seguir as etapas para confirmar a propriedade do Domínio e assim poder configurar e criar as contas de email como desejar.

As instruções está bem na tela inicial e consiste basicamente em criar entradas no DNS, do tipo MX. Para isso você terá que ir ao local onde registrou seus domínios e adicionar as informações como orientado.

Como em cada serviço de registro de Domínios o formato de alterar e adicionar DNSs é diferente, a sugestão é ligar para o suporte e pedir instruções caso você não tenha experiência com isso.

Quando tudo estiver feito, volte à página do Windows Live Admin Center e clique no botão “Atualizar” para que seja verificado o apontamento. Isso pode levar 1 hora ou mais, dependendo dos servidores e da propagação da nova informação. Então é ter paciência e ir clicando para atualizar.

Quando der certo aparecerá novas opções no menu lateral, dentre elas estará “Contas de associados”, onde é possível criar os emails que quiser.

Passo 5 – Tudo o que você precisa fazer agora é clicar no botão “Adicionar” e criar quais e-mails achar conveniente para seu domínio, até o limite de 50 contas. Isso significa que você pode criar e-mails para outras pessoas, com acessos selecionados.

Todas as contas criadas ficam listadas e o administrador pode acessar e fazer alterações.

Para navegar em seus emails você pode adicionar sua nova conta no aplicativo Outlook do Office ou entrar pelo http://mail.live.com/ padrão de acesso Webmails da Microsoft, de qualquer lugar com navegador e acesso à internet.

Quando for preciso administrar o domínio e as contas de email criadas, basta entrar com sua conta no endereço http://domains.live.com/.

31 Comentários

  1. Gostei da dica, não sabia que existia essa possibilidade, eu uso o Gmail com um domínio personalizado a vários anos, como uso o Google Apps a muito tempo, mesmo depois que o serviço se tornou pago, eu ainda posso ele gratuitamente. Mas na questão de clientes, será bom usar outro serviço sem eles terem gastarem nada a mais por isso.

    Responder

  2. dicas excelentes! estava mesmo precisando personalizar meus e- mails, essas dicas vieram na hora certa, com certeza vai ser útil para muitos blogueiros , principalmente para quem esta iniciando.

    Responder

  3. Pow Marcos!
    A empresa que registrei o dominio nao permite isso!
    Disseram que eu tinha que pagar hospedagem de email apontando para blogspot.
    Entretanto, os emails sao ilimitados.
    Mesmo assim, adorei a dica.

    Responder

    • Fábio, você precisa ter uma Hospedagem para realizar esse processo.
      Precisa comprovar que o domínio é seu ^^
      Nas entrada MX você pode apontar a Configuração.
      Ai você vai poder criar vários emails rsrs.
      Abraço

      Responder

  4. Excelente artigo,

    Vai-me ser muito útil para a criação de um e-mail personalizado para os meus blogs, pois eu pensava que não existiam alternativas gratuitas.

    Obrigado, abraço!

    Responder

      • Certo;
        Cheguei testar, o mesmo tem todos os benefícios de uma conta padrão do hotmail, skype, calendário…;
        O único ponto que me fez desistir, é por não ter como gerenciar estas contas, a única vantagem é o domínio personalizado, mas a conta é administrado pelo próprio usuário.

        Responder

  5. MArcos, Estou tentando configurar o DNS no Servidor “Enom Acess”. Eu criei o dominio pelo google, mas fiquei sabendo posteriormente que deveria pagar para usar o “Google App Business”.

    Preciso transferir urgente o dominio para o Windowns Live. O problema é que não encotro tutoriais para o “enom acess” e já tentei de tudo e não consigo configurar o DNS. Já inseri diversos valores no “enom” mas nem um parece validar…

    Aguardo a resposta urgente.

    Att.
    JOÃO PEDRO

    Responder

    • João,

      Sinceramente nem sei do que se trata esse problema. Não tenho como te ajudar, mas vou deixar o comentário aqui para ver se alguém que ler reconhece isso.

      Responder

  6. Foi de muita ajuda esse seu tutorial. Não conhecia esse serviço.

    Você saberia me dizer como configurar esse tipo de conta em um serviço SMTP? Tentei mas não consegui ter sucesso nessa configuração. Fiz algo assim:

    host=”smtp.live.com”
    password=”do-meu-dominio”
    username=”meu@dominio.com”
    port=587
    mail.smtp.auth=true
    mail.smtp.starttls.enable=true

    Responder

  7. olá
    estou usando o Microsoft office Outlook para receber e enviar emails com o meu domínio. Mas é muito chato, pois só posso consultar os emails n1 computador. Se ativar Windows Live o que devo fazer para importar as mensagens antigas? Obrigada
    Cris

    Responder

  8. Ola,
    Antes de mais muito obrigado pelo conhecimento partilhado.
    Fiz tudo certo e no momento de criar email, criei apenas dois. Agora pretendo adicionar mais dois email à minha conta, tenho de fazer o procedimento todo desde o inicio??

    É que tentei adicionar conta no email geral, e dá um erro com as POP.

    Responder

  9. Oi Marcos tudo bem?
    Adorei sua dica, porém a conta que eu criei não recebe emails, apenas envia.
    Preciso fazer mais alguma configuração?

    Quando eu envio um email para essa nova conta que eu criei, me retorna a seguinte mensagem:


    This is an automatically generated Delivery Status Notification

    THIS IS A WARNING MESSAGE ONLY.

    YOU DO NOT NEED TO RESEND YOUR MESSAGE.

    Delivery to the following recipient has been delayed: “

    Responder

  10. Marcos,

    Criei um domínio no registro.br, entretando, não consigo realizar o passo 4. Entro no site da registro.br mas não encontro onde fazer essa configuração do passo 4. Poderia me explicar como devo proceder?

    Att.,
    Jonathan.

    Responder

  11. Infelizmente, parece que o serviço gratuito de dominio personalizado foi desativado. Quando acessamos a pagina domains.live tem uma aviso de que a microsoft não da mais suporte para dominios personalizados. Quem já tem será migrado para o office365, que não tem, terá que contratar um plano para ter direito.

    Responder

  12. É parece que a Microsoft acabou de desativar o serviços de domínios personalizados o almoço grátis acabou tbm no outlook.com neste caso teremos que usar o Google Apps pagando, mesmo que barato eu preferia o serviço grátis…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.