10 Plugins GRÁTIS para criar Landing Pages no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Crie Landing Pages, Squeeze Pages e Call to Action para seu blog fidelizar e vender com seus visitantes. Capture e-mails e venda mais com seu Blog.
Use plugins para converter seus visitantes e fidelizar seu público de forma direta. Existem diversas formas de fidelizar os visitantes do seu Blog, especialmente com Landing Pages, Squeeze Pages e Call to Action. Se você nem sabe o que é isso, está na hora de rever suas ações como blogueiro.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Selecionei alguns plugins gratuitos para WordPress.ORG que vão ajudar você na hora de criar páginas e Widgets em seu Blog para fidelização de seus leitores. Você pode fazer isso gerando assinantes de um lista de e-mail (para E-mail Marketing), provocando-os a clicar em um botão para receber uma oferta ou produto que você está vendendo/indicando ou até para outros conteúdos de seu blog.

Antes, algumas definições para ajudar quem não sabe bem do que estamos falando:

  • Landing Page – São páginas em seu Blog ou site feitas para receber o visitante com um objetivo claro (pode ser vender algo, apresentar uma oferta…). Como o nome diz, é a página onde você quer que o visitante pare (pouse). Normalmente esse modelo é usado para capturar e-mails ou fazer venda de produtos/serviços.
  • Squeeze Page – Este modelo é comparável a um funil. São as páginas criadas para uma venda, mas que têm mais opções de por onde o visitante pode “sair”. Exemplo: o visitante chega À página onde é ofertado um Infoproduto. Ele pode clicar para comprar (se se senti convencido), bem como pode assinar uma lista para receber mais informações ou um conteúdo extra que vai mantê-lo interessado na oferta. A cada etapa que o visitante é levado, o funil de venda vai sendo fechado. Como o nome diz, a ideia é espremer o visitante até uma ação desejada.
  • Call to Action – É o nome dado aos botões ou formulários que provocam o visitante a fazer uma ação para receber algo em troca. Este é o famoso “clique aqui para saber mais”. O objetivo principal desse tipo de ação é fidelizar o visitante em uma lista de e-mails ou rede social. Mais tarde essa fidelização será usada para levar esse visitante para uma Landing Page ou Squeeze Page.

10 plugins grátis para criar páginas de captura

A lista será bem objetiva e caberá a você testar para saber qual é o melhor para suas necessidades. Fiz meus testes e cada plugin aqui pode ser usado de maneiras diferentes. Outro ponto que deve ser destacado é que nem tudo funciona bem em todo tipo de layout. Ou seja, pode não ficar muito bonito dependendo do conjunto de cores. Por isso, faça seus próprios testes.

Clique nas imagens para ser direcionado à página do Plugin.

1. WordPress Call to Action

wordpress call to action plugin

Este plugin é muito eficiente para criar janelas e widgets para promover ações dentro do seu blog, tem inclusive alguns modelos prontos e sugestões de formatos para o uso de botões e pop-ups.

2. WordPress Landing Pages

wordpress landing pages plugin

Ótima opção para criar páginas para captura de e-mails e venda de infoprodutos. É bem fácil de usar e tem alguns modelos prontos que você pode customizar. É grátis, mas para integrar com serviços de e-mail tem um custo que começa em $25.

3. MailChimp for WordPress

MailChimp for WordPress Plugin

Este é mais um plugin para Call to Action, específico para captura de e-mails para que tem conta no serviço de e-mail marketing da MailChimp. Ótimo para colocar na barra lateral e gerar listas para newsletter e vendas.

4. WP Lead Plus Free Squeeze Page Creator

WP Lead Plus Free Squeeze Page Creator

Para quem tem paciência para aprender, este plugin pode ser bem interessante na hora de criar Squeeze Pages. Não é muito intuitivo, mas depois de um tempo você pega o jeito e vai parecer mais fácil. A vantagem é que te dá mais liberdade para criar e adaptar. Tem uma versão Pro (algo como R$75,00).

5. Impact Template Editor WordPress Plugin

Impact Template Editor WordPress Plugin

Está mais para um construtor de páginas, deixando muita margem para sua criatividade. Com ele dá pra criar Landing e Squeeze Pages. Vai demandar mais esforço, mas pode ser uma boa opção para desenvolvedores.
Outra desvantagem é que você mesmo terá que criar os botões e formulários com ajuda de outros plugins. Como disse, não é muito prático e mais recomendado para quem já tem prática em criar páginas.

6. Ultimate Coming Soon Page WordPress Plugn

WordPress Ultimate Coming Soon Page Plugn

Pode ser uma das melhores opções, justamente pela facilidade de usar. Também tem uma versão Pro (com preços que começam em $29 por ano – vale a pena). Tem modelos de layout de muita qualidade e funcionou muito bem nos testes que fiz.
Boa opção para criar páginas de lançamentos.

7. Launcher WordPress Theme

Launcher WordPress Theme

Este não é um plugin, mas um layout gratuito para páginas de lançamento de produtos, que pode ser integrada ao FeedBurner para fazer captura de e-mails. Não é muito customizável, mas pode resolver o problema de quem não tem como comprar um Theme (layout) ou não quer ter trabalho desenvolvendo algo.

8. Hello Bar WordPress Plugin

Hello Bar WordPress Plugin

Este é um recurso bem interessante. Você pode adicionar uma barra de mensagem flutuante em sua página para capturar e-mails ou usar como Call to Action. Tem a versão gratuita (basicamente para retirar a marca do desenvolvedor) e é compatível com vários serviços de E-mail Marketing, como a MailChimp e outras.
Precisa criar uma conta no serviço e você pode customizar a barra e ver uma prévia do resultado na sua página antes de instalar qualquer coisa.

9. Magic Action Box

Magic Action Box WordPress Plugin

Este plugin é ótimo para criar caixas de diálogo para capturar e-mail e promover ações como divulgação de produtos e serviços. Tem uma versão Pro ($47) com mais opções de customização, mas a versão gratuita atende bem à maioria das necessidades de um blog padrão.

10. Ninja Popups for WordPress

Ninja Popups for WordPress

Ok, esse não é gratuito.
Mas por $20 é como se fosse. Este plugin tem vários recursos para criar popups do tipo Call to Action e formulários de captura para fidelizar visitantes, vender produtos/serviços e integrar com serviços de e-mail marketing. Vale cada centavo e tem opções para chamadas de acordo com o que seu visitante faz na página.

.

Com essa lista, agora é começar a trabalhar e criar suas páginas para fidelizar leitores e transformar em clientes para seu blog.

20 Comentários

  1. Olá, Marcos.
    Sempre sigo seus artigos e este me surpreendeu ainda mais. Parabéns pela qualidade das informações.
    E obrigado, pois estou aprendendo muito…
    …meu Blog está, atualmente, desatualizado e um pouco parado, porém, estou voltando a trabalhar nele novamente com novas tecnologias e estudos.

    Um abraço e muito sucesso!
    Roberto Carlos.

    Responder

  2. Boa Noite
    Marcos

    Receba um grande abraço e continue suas belas Liçóes…
    Um abraço frote aqui do outro lado do Atlantico

    Mário
    (Lisboa)

    Responder

  3. Parabéns pelo post Marcos! Estou pesquisando sobre funil de vendas e quais as melhores ferramentas e esta sua introdução explicando os conceitos básicos já foi muito mais do que li por aí. Além de muito esclarecedor, a dica de ferramentas também foi a melhor para quem quer começar com pouquíssimo investimento. Abraços!

    Responder

  4. Ola Marcos,parabéns pelo excelente artigo, este plugin “Magic Action Box” funciona na versão grátis? pois eu instalei ele e não funcionou ou ha alguma maneira dele funcionar no versão grátis?

    Responder

  5. Olá;
    Gostei do artigo post, me ajudou muito o seu conhecimento está ajudando muito no marketing digita continui assim, você abordou não só os plugins mais aprofundou em explicar passo a passo sobre o mesmo, isso é interessante pois muitos que estão começando no marketing Digital não sabiam o o que era “Landing, Squeeze Pages e Call to action, isso mostra que o mundo digital em si não é um mundo fictício mais sim um mundo onde podemos trabalhar e ganhar dinheiro de uma forma organizada e honesta.

    Agradecimento;

    André Oliveira – Fundador do “AlosBrasil.com”
    Lançamento em Agosto…..

    Tudo Sobre Marketing Digital de uma Forma que Você Nunca Viu……

    Responder

  6. Muito boas essas informações. Para quem está começando é bom ter como fazer as coisas sem muito investimento, mas depois que entra algum dinheiro no caixa ai sim vamos buscando ferramentas mais sofisticadas

    Responder

  7. Fala, Marcos Lemos
    Tudo bem?
    Parabéns pelo artigo!

    Eu gostaria de saber se vc tem como fazer um artigo mostrando passo a passo como configurar um desses plug-ins GRATUITOS. Qualquer um que seja, estou precisando capturar e-mails e sei que esses plug-ins desempenham bem essa função, mas não sei como configurá-los!

    Vc poderia me ajudar (e acredito que ajudar tantas outras pessoas também)?

    Agradeço desde já!

    Responder

      • Marcio,

        Respondo quando é necessário e conveniente. Se você comenta aqui em meu blog tem que lembrar: há regras. Regras com as quais você concorda ao clicar em “Comentar”.
        Mas acho que você não teve o cuidado de ler, então aqui está o link: http://www.ferramentasblog.com/politica-de-comentarios

        Lá deixo bem claro como lido com comentários de sugestões e críticas. Como procedo em responder meu público e como modero os comentários recebidos.
        Antes de levantar críticas infundadas, tente saber o que pensa o autor do Blog.

        Ah! Uma dica:
        Não vá ao blog alheio ditar o que você acha que o autor do blog tem que fazer. O Blog é meu e eu faço nele o que eu quiser.
        Aqui outro link para você ler: http://www.ferramentasblog.com/2011/04/o-blog-meu-e-fao-o-que-eu-quiser.html

        E não venha dizer que fui “mal educado” em responder você. Você não foi nada educado em fazer o comentário acima.

        Grato!

        Responder

        • Marcos,

          Não quis ser ofensivo, mas me espanto com a velocidade da sua resposta a minha crítica e a ausência de resposta não somente a minha pergunta, mas a de outros leitores. Ao gerar conteúdo de relevância devemos estar dispostos a esclarecer as dúvidas dos leitores, na verdade isso era dito por você, creio que ainda é. Apenas pense no nosso lado, enviamos a pergunta e ficamos esperando sem ter nenhum retorno, isso é frustrante para qualquer leitor. Ratifico que não foi minha intenção magoá-lo.

          Como disse anteriormente no comentário que não houve resposta…

          Sou grato desde já por tudo!
          Abraço e sucesso sempre

          Responder

          • Respondo todas as dúvidas. Pode não ser diretamente no comentário, mas produzindo conteúdo.
            Sinceramente você não tem do que reclamar, uma vez que não fez nenhuma pergunta e nenhum comentário. Mesmo o que está aqui abaixo é uma participação e não tem nenhuma dúvida que exija minha resposta.

            Sobre o comentário do Mailson, eu o respondi por e-mail. Se não está aqui a resposta, não significa que ele ficou sem resposta. E a melhor resposta que posso dar é produzir o conteúdo que ele sugeriu.
            Pense nisso.

            Não cobre do outro o que você não tem como saber se foi feito. E não cobre uma resposta se você não fez pergunta alguma.

            Responder

  8. Olá Marcos,

    Estou retornando a blogar e assim volto a recorrer ao seu conhecimento. O meu problema: Quero inicialmente disponibilizar alguns documentos iscas para o meu público, que posteriormente serão seguidos por um e-book. O meu blog é em wp e até o momento não entendi o passo a passo para configura-lo para ter um post que conduza as pessoas a baixarem o material após fornecer o seu e-mail.

    Imagino uma chamada na barra lateral, onde pelo que eu entendi devo utilizar o Call to Action, mas quero desenvolver uma postagem exclusiva para cada conteúdo publicado, solicitando que às pessoas insiram o e-mail para ter acesso a baixar o arquivo. Já fiz a inscrição no mailchimp, mas ainda não entendi o passo a passo para realizar este processo.

    Sou grato desde já por tudo!
    Abraço e sucesso sempre

    Responder

  9. Olá Marcos … Você conhece algum plugin que retire o cabeçalho, título e menu ao criar uma nova página em wordpress?
    Achei um que tem a opção de mostrar ou não o título, mas gostaria de uma página em branco.
    Motivo: Criar uma página em HMTL “próximo passo” personalizada. Essa página é a que aparece quando um auto responder está fazendo um doble optin.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.