Justiça tira WhatsApp do ar no Brasil por 48 horas

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Se você não vive sem WhatsApp, prepare-se para as próximas 48 horas. E conheça aqui 5 alternativas ao aplicativo de mensagens para não ficar incomunicável. A Justiça determinou às operadoras de telefonia celular que bloqueiem o WhatsApp por 2 dias.

Siga o [Ferramentas Blog] no Youtube
Clique no botão ao lado para se inscrever no nosso canal.



ATUALIZAÇÃO (17/12/15 às 14:15h) = A justiça determinou a reativação do WhatsApp, que já voltou a funcionar em todo o Brasil. Foram apenas 14 horas fora do ar, provando a vulnerabilidade da nossa internet.

Isto não é uma pegadinha. Uma ordem judicial imposta pela 1a. Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP), determinou que o aplicativo de mensagens WhatsApp fique fora de funcionamento por 48 horas a partir da meia-noite desta quinta-feira (17 de dezembro).

Não foi informado o motivo para tal determinação e o autor da ação é mantido em sigilo. Mas há relação com uma investigação que exigiu do WhatsApp acesso a dados de um usuário investigado por tráfico de drogas. A empresa recusou em Julho/15, foi multada em Agosto e a decisão do juiz foi bloquear o serviço até que entreguem os dados.

As operadoras de telefonia confirmam que vão acatar à ordem judicial.

O WhatsApp é propriedade do Facebook, mas nenhuma de suas assessorias se manifestou sobre esta ação. Para quem usa o Facebook no celular, há uma mensagem dizendo que estão trabalhando para reativar o serviço.

O próprio Mark Zuckerberg publicou em sua conta do Facebook sobre o assunto – primeiro em inglês e depois traduzido.

Tonight, a Brazilian judge blocked WhatsApp for more than 100 million people who rely on it in her country.We are…

Posted by Mark Zuckerberg on Quinta, 17 de dezembro de 2015

Fontes: Folha | Exame

5 alternativas ao WhatsApp

Se você é daqueles que não pode ficar sem trocar mensagens a todo instante com seus amigos e contatos, tenho 5 sugestões de aplicativos para você começar a usar agora mesmo e testar nas próximas 48 horas sem o WhatsApp.

  • Messenger do Facebook
    Aproveite que você já tem o Facebook e instale o aplicativo de mensagens. Dependendo do seu modelo de aparelho smartphone, pode até sincronizar seus contatos. Também é possível criar grupos para conversar coletivas.
  • Skype
    Juntou o melhor do MSN com o melhor do Skype para conversas por voz. Também é possível trocar mensagens de texto e até conversas de vídeo.
  • Viber
    É o mais semelhante do WhatsApp e seus recursos aprofundam a experiência de compartilhar conversar. Também faz chamada por voz e usa o seu número de celular para funcionar, exatamente como o WhatsApp.
  • Telegram
    Vem crescendo muito nos últimos tempos e é um aplicativo sempre usado em simultâneo com o WhatsApp. É o concorrente mais parecido com o original e tem os mesmos recursos e funções.
  • Hangouts do Google
    Este é o mensageiro da Google e é necessário ter uma conta no Google+ (a rede social deles). É possível fazer chadas de voz e vídeo, bem como trocar conteúdos em texto e imagens.

3 Comentários

  1. Porque é que fazer isso em seu blog? Você está dando um castigo em seus leitores? para ver o post tem que assinar o seu canal? Eu sei que um site n se inscrever que absurdo !! esta é a primeira vez que eu vi algo tão absurdo! cader Adsense em seu blog é assim? agora só tem lá no Youtube e quer que todos lá? assim seu blog vai para o beleléu!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.