Como consegui 4.000 inscritos no Youtube em 30 dias

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Os vídeos estão dominando a internet e esta é a grande tendência para os próximos anos. Quero mostrar como fiz meu Canal no Youtbe dobrar de tamanho em apenas 30 dias. Você poderá aplicar a mesma técnica para qualquer outra rede social que preferir.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Com toda certeza você viu acima uma janela cobrindo o conteúdo deste artigo, recomendando a inscrição no meu canal do Youtube.

Estou falando aqui de inscritos legais, nada de robôs ou seguidores fakes.

Este é um poderoso plugin para WordPress chamado “Social Locker e que transformou a interação que tenho com meu público.

Desde que comecei a usar este formato, resolvi que aplicaria para fazer crescer o número de inscritos no Youtube (minha rede social preferida do momento) e saí de pouco mais de 5.600 inscritos para mais de 10.000 em apenas 30 dias. Veja os gráficos:

grafico-inscritos-youtube

A janela de solicitação só aparece uma única vez para o visitante. Quando ele se inscreve no Canal ou faz qualquer outra ação que eu quiser configurar, a janela de solicitação nunca mais vai aparecer para aquele visitante.

E ainda tem a possibilidade de a pessoa recusar o convite, seja clicando no “x” do canto superior direito ou então esperando um prazo em segundos (configurável), como na imagem abaixo.

opcao-social-locker-plugin

Alguns visitantes ODEIAM!

Todo o conteúdo do meu blog é gratuito e a única coisa que estou pedindo em troca é que a pessoa se inscreva (de graça) em alguma rede social, mas mesmo assim tem gente que fica “revoltadinha”, como você pode perceber neste comentário que recebi outro dia:

comentario-bravo

Mas ninguém é “obrigado” uma vez que deixo a opção do visitante fechar a janela de solicitação e continuar navegando pelo blog, ignorando meu pedido.

Tem gente que acha que Blogueiro é burro de carga e tem que trabalhar de graça, sem tirar nenhum proveito de seu conteúdo.

Como funciona o Social Locker?

Este não é um plugin gratuito, mas tem uma versão de testes que permite que você use por 7 dias antes de decidir comprar. Mesmo assim, o Social Locker é barato e compensa o investimento, dado o grande retorno que pode oferecer.

Baixar o Plugin Social Locker para WordPress.ORG

Depois de instalado em seu blog, há diversas possibilidades de uso e configurações, permitindo que você crie bloqueios de conteúdos específicos ou de todo o blog (como faço aqui).

É uma ótima opção para criar conteúdos de download em troca de inscrições bem como fazer crescer o número de seguidores na sua rede social preferida.

E você: o que acha desse tipo de recurso nos Blogs?

28 Comentários

  1. Minha opinião…
    É uma armadilha que é falsa, afinal não é chamar inscritos e sim FORÇAR a ter inscritos (mesmo se a qualidade do seu canal seja uma porcaria)
    Os grandes e médios famosos do YouTube, que eu saiba, nunca usaram isso
    “Ah mas tem o botão de fechar o “popup” e ele pode…”
    Não vem com essa, pois nem vi isso e está em tamanho diminuto e sem didática, ou seja: não dá para ver e quem vê não entende isso
    Se quer ter inscritos acho que tem que ser por escolha própria e sem usar armadilhas de inscrições

    PS: só ter para wordpress é burrice, deveria ter para outras ferramentas de blog também se quer divulgar material armadilha

    Responder

    • Vou te responder em partes:

      1. Só ensinei para o WordPress porque os modelos que testei para Blogger não funcionam bem e dão muito erro. Além disso, nem tudo é aplicável para todas as plataformas.

      2. Não é uma “armadilha”, tendo em vista que sugiro a inscrição como forma de meu público acompanhar mais conteúdo relacionado ao tema que já é de interesse deles. Meu canal é um complemente ao meu blog e vice-versa.
      O simples fato de ter um botão de escape (menos que pequeno) e o canal ser de conteúdo diretamente relacionado ao conteúdo que o visitante claramente tem interesse, mostra que minha proposta de inscrição não é uma pegadinha ou “armadilha”.

      3. A pessoa pode se inscrever, ver o conteúdo e depois descadastrar do canal. Assim, não é uma armadilha, pois a opção de cancelar a inscrição está à mão para qualquer um.

      4. O botão de fechar sem fazer a inscrição é usado pela maioria dos visitantes. Menos de 10% dos leitores do blog clicam no botão de inscrição do Youtube, o que desfaz seu argumento e confirma o meu de que o visitante tem uma escolha fácil, viável e acessível.

      5. Desse modo, ninguém é forçado e nenhum dos visitantes se sente forçado a fazê-lo.

      6. A taxa de cancelamento de inscrição do meu canal, que está na imagem do artigo, mostra que ninguém se sente obrigado.

      Por fim, técnicas de fidelização do público são altamente relevantes para não perder contanto com seus visitantes e manter a taxa de retorno alta. Hoje grandes jornais (New York Times, por exemplo) usam bloqueios de conteúdo para garantir a fidelização do público e até para vender assinaturas de seus planos.
      Esta é uma tendência importante para a sobrevivência de sites e blogs que produzem conteúdo: parar de seu passivo e ser mais ativo na busca e manutenção de seus visitantes.

      Responder

  2. quanto custa o plano premiun? pq a opção do botão do youtube só funciona com o premiun, vc sabe se tem como tira o x ?

    Responder

  3. Opa Marcos, tudo tranquilo?

    Sem dúvida essa é uma estratégia que divide opiniões, particularmente acho um método inteligente que obviamente induz a pessoa a se inscrever. Agora eu pergunto aos estressados de plantão: Vivemos em mundo 100% capitalista e as pessoas não podem ao menos retribuir aqueles que se propõem em ajudá-las?

    Esse marketing digital brasileiro, só rindo mesmo…

    Parabéns pelo artigo, vou testar no meu blog e acompanhar os resultados.

    Responder

    • Lucas,

      Eu gostaria que todos entendessem como é mesmo difícil o trabalho de produção de conteúdo. E como é importante um simples clique de inscrito para quem é produtor.
      É o que nos mantem motivados.

      Responder

  4. Quais equipamentos de câmera ou filmadora, microfone de lapela, webcam, headst, microfone e outros que você usa para gravar vídeos ?
    Qual programa que você usa para exibir a tela do computador durante a gravação do vídeo ? Você usa algum programa para editar os vídeos antes de postá-los no Youtube ?

    Responder

    • Quando você instala o plugin há uma área para configurações que vai guiar você passo a passo para gerar os códigos do Youtube, que são personalizados e diferentes para cada usuário.

      Responder

  5. Instalei a versão Premium de 7 dias, coloquei a tag no 2 paragrafo até o final do artigo para o bloqueio ficar parecido com o seu , porém não bloqueou tudo igual o você nos seus artigos.

    E também como faz para colocar o botão X para fechar a janela não encontrei nas configurações do plugin.

    Muito Obrigado!!

    Responder

  6. Infelizmente as pessoas querem tudo de graça e infelizmente até dar um clique e se inscrever no canal é difícil conseguir .

    No meu caso já sou um assinante seu muito tempo e sempre estou aprendendo um pouco mais com seus vídeos, valeuuu!
    Parabéns marcos pelo artigo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.