Conheça o WordAds, o “AdSense” do WordPress

Quem é usuário do WordPress agora conta com um sistema de monetização próprio, uma ótima alternativa para o AdSense. Descubra como ganhar dinheiro com este novo serviço do WordPress.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube p/ assistir vídeos sobre Blogs.

Quer saber como GANHAR Dinheiro com Blog? Leia este artigo onde explico passo a passo tudo o que você precisa saber sobre monetização de Blogs: "Como GANHAR Dinheiro com Blog".

Muita gente tem problemas para conseguir uma conta no Google AdSense na hora que deseja monetizar o blog. Existem muitas alternativas e quem usa o WordPress como plataforma agora conta com mais uma opção.

Antes estava restrito a alguns países e até apenas para o WordPress.COM. O novo WordAds agora é permitido para qualquer blog que use o sistema WordPress, tenha uma conta ativa e use o plugin JetPack.

O princípio é o mesmo do AdSense: um serviço para exibir anúncios em Blogs com blocos de banners e links. O blogueiro ganha uma parte em cliques (CPC) ou mesmo por número de exibições (CPM).

Aproveite para conhecer uma ótima alternativa para os brasileiros:

WordAds-WordPress-banner-money

Como se cadastrar no WordAds?

A primeira coisa é ter um blog no ou com WordPress, bem como uma conta ativa no WordPress.COM.

Depois deve instalar o plugin Jetpack e interligar com sua conta do WordPress.COM.

Com isto feito, agora você tem que entrar em: https://wordads.co/

Clique no menu “Aply for WordPress” e faça login em sua conta. Isso abrirá uma página com seus blogs que estão interligados, incluindo os que você usa em Host próprio.

Selecione-os, complete o formulário com seus dados de país e um e-mail de PayPal (se você não tem conta no PayPal, crie uma, pois os pagamento são feitos por lá).

wordads-request-1

Por fim, clqiue no botão “Submit”.

Infelizmente está tudo em inglês ainda.

Mas agora vem a parte chata: eles exigem um mínimo de visitas, um tráfego mínimo para o Blog ser aprovado e poder usar o serviço. Faz parte da avaliação, bem parecido com o que o AdSense faz.

wordads-thanks

A mensagem diz que os anunciantes parceiros exigem um tráfego mínimo para os Blogs participarem do WordAds e quando seu blog chegar a isso, entrarão em cotato. E lendo o FAQ, não há nem pistas de quanto é esse mínimo exigido.

Depois de aprovado, é preciso intalar o plugin AdControl, por onde você vai adminsitrar os anúncios.

plugin-adcontrol-wordads-wordpress

Isso vai adionar mais uma opção ao menu “Configurações” do seu painel do WordPress, chamado “AdControl”.

Assim você terá liberado as opções de tipos de anúncios que poderá exibir em seu blog. Também será adicionado um novo widget.

wordads-widget

Quanto aos formatos, seguem os padrões, bem semelhantes ao AdSense e outros serviços de anúncios.

Conheça as regras e termos do WordAds para WordPress.

Aproveite para conhecer uma ótima alternativa para os brasileiros:

Quanto paga o WordAds?

Tentei pesquisar para ver o potencial de ganhos com o WordAds num blog comum, mas isso é muito relativo. Blogs nos EUA que recebem 25 mil visualizações por mês, chegam a ganhar pouco mais de US$50.00 (cinquenta dólares) por mês, como se vê na imagem abaixo, tirada do Blogs “Clarissa’s Blog“:

wordads-earnings

E este é um blog bem genérico, onde a autora trate de política, filosofia e assuntos cotidianos, sem um público alvo bem definido.

Além disso, é um blog nos EUA e os anunciantes de lá tendem a pagar melhor do que os anunciantes brasileiros.

Portanto, não devemos esperar muito desse serviço no Brasil ainda, pois é preciso que a base de anuciantes cresça e o número de blogs usando também, para garantir maior público e ganhos para todos.

Aproveite para conhecer uma ótima alternativa para os brasileiros:

8 Comentários

  1. Eu vou estudar mais sobre essa nova opção, quem sabe aplicar no meu blog. Mas acho muito difícil que uma outra plataforma pague melhor que o AdSense, afinal um dos requisitos básicos para um sistema novo concorrer com o AdWords é oferecer um serviço mais barato.

    Mas sempre é bom testar, vai que é justamente o contrário, né?

    Sucesso!

    Responder

  2. Já testei esta plataforma e como alternativa ao Adsense funciona bem, mas os ganhos são bem abaixo do que o Google paga na sua plataforma. Acredito que com o tempo o WordPress difunda ainda mais seu programa e possa ser pelo menos um concorrente decente ao trono do Adsense, já que nos últimos meses os ganhos de muita gente, inclusive os meus, caíram 50% de 6 meses para cá, com praticamente o mesmo tráfego gerado.

    Responder

      • Mesmo que te informem uma média, não dá pra você ter nenhuma ideia, pois cada caso é um caso e cada tipo de blog, público, formato de anúncios, tipo de conteúdo e mais algumas dezenas de fatores determinam o potencial de ganho de um blog.
        O exemplo de cada um é único e não serve nem como referência.

        Responder

  3. Muito interessante. É sempre bom ter uma opção ou “concorrência do adsense”. Acho que seria um diferencial importante os pagamentos serem na nossa moeda corrente, pois com essa alta e baixa do dólar que não para, está difícil manter uma média de receita.

    O pagamento via Paypal já contou como ponto positivo.

    Abraço,

    Daniel Campos

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.