Não faço mais E-mail Marketing no Blog [Vídeo]

A grande tendência dos negócios online é o E-mail Marketing, aclamado por muitos como uma das melhores formas de fidelização do público e a mais eficiente para vender, seja um produto digital ou físico. A verdade é que já estou cansado disso e não vou mais trabalhar com e-mail marketing em meus projetos.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube p/ assistir vídeos sobre Blogs.

Eu sei que é algo muito contraditório, indo na contra-mão de tudo o que se fala sobre marketing digital e marketing de conteúdo. A todo instante surgem novas técnicas, falam sobre “manter a lista aquecida” e fidelização do público alvo… Mas tenho que confessar: esse método nunca me deixou confortável.

Minha opinião vai no vídeo e quais serão as medidas que vou tomar de agora em diante.

E-mail Marketing é chato

Já viu quantas listas de e-mail você assinou nos últimos tempos e quantos contatos você recebe todos os dias? No início pode parecer interessante e até relevante, mas no fundo você percebe que só querem vender algo e o conteúdo é escasso.

Depois de um tempo percebemos que todos estão fazendo as mesmas coisas, usando os mesmos modelos de carta de venda, seguem sempre a mesma estrutura de contatos, ofertas e até repetem as mesmas palavras, muando apenas o nome do produto ou o nicho… Só que são todos as mesmas coisas.

Já fiz algumas dezenas de treinamentos e cursos sobre marketing de conteúdo e técnicas de e-mail marketing (inclusive alguns muito famosos, caros e estrangeiros). Nenhum me convenceu de que esta realmente é a melhor forma de marketing digital para a internet, especialmente para quem é produtor de conteúdo como eu sou.

Meu foco agora é fidelizar meu público unicamente no Blog, usando as redes sociais como satélites para o conteúdo que produzo. Usarei mais o poder dos vídeos e o Canal no Youtube como forma de interação e de venda dos meus treinamentos ou mesmo daqueles que quero indicar como Afiliado. Percebo que o alcance é maior, o retorno é bem melhor com resultados mais eficientes e com um custo mais justo.

Analisei muito meus resultados com disparo de e-mails e percebo que com um simples vídeo, tenho melhores resultados e acredito que os vídeos são a tendência para os próximos anos do marketing de conteúdo.

E-mail já está saturados. Chegou o momento de criarmos novas tendências e fazer diferente do que todos estão tentando.

9 Comentários

  1. Pensei que só eu achava que email marketing era chato 🙂 Como sempre, você aparecendo com uma ousadia, obrigada!

    Responder

    • marcos lemos que bom…essa modalidade de abrir mil emails por dia e realmente muito cansativo para os dois lados mesmo….gosto muito do seu trabalho,,,,voce e uma pessoa que raciocina com resultados…parabens ::adorei a sua ideia…

      Responder

  2. Olá Marcos, tudo bem?
    Você está coberto de razão, o futuro são os vídeos. Acredito que os e-mails não irão desaparecer por enquanto mais terão que se adaptar a nova tendência. Sucesso!!

    Responder

  3. Oi Marcos. Como vai?
    De fato, com esta correria a que a vida nos obriga, não é fácil encontrar tempo para tantas tarefas inadiáveis, “fora da caixa” e algo tem de ficar para trás.
    Na minha opinião acho que escolheu o caminho certo. Parabéns.
    Desejo-lhe a continuação de uma boa semana.

    Responder

  4. Boa visão. Eu uso tanto o e-mail marketing, quanto os vídeos no meu canal. Por experiência própria eu digo. Se souber usar o email da forma correta, ele se torna tão lucrativo como os vídeos no Youtube. O problema é.. não é apenas 1 e-mail que se deve mandar e nem aqueles inúmeros emails estimulando uma venda e etc. Fazendo um exemplo com a minha situação. Eu dou um curso gratuito por e-mail, e o primeiro e-mail está na faixa de 90% de abertura. Isso porque eu entrego o quê eles querem. E uso os vídeos para fazer um gancho. Bem, eu vejo que se deve trabalhar dessa forma com o e-mail. abraços

    Responder

  5. Concordo plenamente. Ver nossa caixa de entrada repleta de e-mails de pessoas tentando nos vender alguma coisa é muito chato. Já tem um tempo que eu não assino mais nenhuma newsletter. Vejo que está chegando a hora dos gurus do marketing digital se reinventarem. Esse modelo já está ficando saturado.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.