Como colocar ícones de Reações estilo Facebook no Blog WordPress

Se você quer colocar em seu blog a opção de avalização do conteúdo, tem algumas opções bem interessantes, que são a classificação por estrelas. Mas o mais interessante é usar o modelo que o Facebook inaugurou ao incrementar o botão de “Like”, transformando em Reações. Você pode colocar isso em seu Blog, para o visitante avaliar seus artigos reagindo a eles, deixando a interação mais dinâmica e até mais divertida.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube p/ assistir vídeos sobre Blogs.

Quer saber como GANHAR Dinheiro com Blog? Leia este artigo onde explico passo a passo tudo o que você precisa saber sobre monetização de Blogs: "Como GANHAR Dinheiro com Blog".

Quer saber como fazer a mesma coisa no Blogger? Então veja: Colocar Ícones de Reações estilo Facebook no Blogger.

Se você tem um Blog no WordPress.ORG já está acostumado aos mais variados recursos que os plugins oferecem para deixa seu blog ainda mais interessante.

Descobri um ótimo plugin que insere ícones de Reações exatamente como no Facebook (mas sem ligação com o Facebook, apenas copiando o estilo e funções), que conta cada interação individualmente para cada artigo do seu Blog.

Plugin para inserir Reações no Blog

Trata-se do plugin DW Reactions para WordPress, que é gratuito e super fácil de usar. Fiz alguns testes e funcionou muito bem nos layouts padrões do WordPress, inclusive exibindo o contador para cada reação recebida individualmente.

Download Plugin DW Reaction para WordPress

Após instalado e configurado, os ícones vão aparecer em todos os artigos do Blog e só vão contar as reações a partir desse momento. Ele não faz nenhuma ligação com o Facebook, como disse antes, então não vai puxar o contador de lá. Ele só conta as reações dentro do Blog.

Também funciona em telas de celulares e é responsivo, acompanhando o estilo de layout do seu Blog.

8 Comentários

  1. Por favor, você pode me ajudar? Gostaria de entender algo bem básico:
    Eu acesso meu blog pela página wordpress.com, isso quer dizer que não tenho como utilizar plugins, correto?
    Somente as versões pagas têm este recurso e algum programa específico para baixar e escrever o blog?
    Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.