7 Dicas p/ ter mais visitas no Blog (+1 Extra)

Todos nós queremos receber milhares de visitas em nossos blogs e por isso separei aqui algumas dicas para você melhorar seu desempenho em atrair mais público e fidelizar os visitantes que chegam até o Blog. No final tem um conselho extra para você refletir.

Siga o [Ferramentas Blog] no Youtube
Clique no botão ao lado para se inscrever no nosso canal.



As vezes ficamos presos às técnicas de SEO para melhorar o desempenho do Blog nos resultados orgânicos do Google. É fundamental para o crescimento do Blog, mas nem tudo se resume às visitas que chegam de buscadores. Recomendo pensar um pouco além e olhar para os detalhes que passam despercebidos para a maioria dos Blogueiros.

Esse artigo é complementado pelo vídeo abaixo. Considere inscrever-se no Canal do Youtube.

Como ter mais visitas no Blog

  1. Conteúdo segmentado:
    Não se perca em um blog cheio de assuntos variados. Tenha um blog bem focado em um único nicho. Além de ser mais fácil produzir conteúdo assim, são maiores as chances de fidelização do público e de indexação nos buscadores.
  2. Tenha um público alvo:
    Além de escolher um assunto, pense sempre em quem são as pessoas que você quer atingir com aquele conteúdo, para quem o blog é direcionado e como isso será útil, como vai resolver o problema dessas pessoas de algum jeito.
    Leia também: Por que ninguém visita seu Blog?
  3. Regularidade nas publicações:
    Tenha constância é regularidade para a produção de conteúdo, elegendo dias e horários específicos para postar coisas novas, especialmente quando não for possível publicar diariamente. O ideal é escrever todos os dias, mas isso nem sempre é possível, então tenha um calendário editorial e informe isso ao seu público.
    Recomendo que veja: Publique com Regularidade no Blog
  4. Multiplique os formatos de conteúdo:
    Não se prenda apenas ao texto, mas olhe para a variedade de estilos de conteúdo que você pode criar, especialmente pense em criar coisas em áudio e até vídeo. Nem todos gostam apenas de texto e hoje o comportamento dos visitantes é cada vez mais variado, principalmente para aqueles que acessam a internet via celulares. Há muita preferencia pelo conteúdo em áudio.
  5. Seja original e único:
    Nunca imite outros blogueiros e nem tente ser aquilo que você não é. As pessoas querem interagir com você e conhecer você. Uma boa forma de fidelização é quando o público se identifica com seu estilo.
  6. Presenças nas Redes Sociais:
    Não tenha vergonha de divulgar seu Blog e links nas redes sociais e multiplique sua presença, indo além dos padrões. Só tome cuidado para não fazer SPAM.
  7. Call to Action:
    Indique ao visitante o que você espera deles em sua página com chamadas para a ação. Direcione seu visitante para clicar nos links, comentar e interagir.
    Assista o vídeo: O Poder do Call to Action p/ Blogs

Um conselho final

Não pense que todo blog tem potencial infinito de visitas e que existem milhares de pessoas por aí que se interessam pelo conteúdo que você produz. Saiba os limites de seu blog e entenda que todo nicho tem um potencial máximo de crescimento e alcance.

Também não se esqueça de que os resultados vêem a longo prazo e será necessário muita persistência, especialmente em criar conteúdo.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.