#3 BlogCast – Templates, redes-socias e muito tricô

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Voltamos com os episódios do BlogCast, desse vez com um monte de meninas blogueiras, onde falamos de tudo, mas começamos falando de layout, criação de templates e códigos. Depois falamos sobre redes-sociais, twitter e elas tricotaram bastante.

 

Com tantas mulheres reunidas não foi possível gravar tudo em menos de 1 hora, mas foi super divertido (não consegui desempenhar direito minha função de moderador, rs!) e elas puderam falar como quiserem. Muito descontraído e divertido, você vai conhecer duas blogueiras com estilos bem diferentes e como blogs muito úteis para quem quere aprender mais sobre como mexer nos layouts e tratar o template de seu blog.

Moderador:

Marcos Lemos – [ Ferramentas Blog ] (@hordones)

Convidados:

Juliana Sardinha – Dicas Blogger (@dicas_blogger)

Márcia Nunes – Dicas MamaNunes (@mamanunes)

Dark Clau – Gothic Darkness (@gothicdarkness)

 

Clique no Player para começar a ouvir (ou faça o Download [56Mb])

 

Abaixo segue os links citados no BlogCast e você pode deixar sua opinião e comentário.

Links citados:

 

tela-skype-Blogcast3

.

17 Comentários

  1. Três mulheres falando e um só homem é até covardia! Meu Deus! Mas muito bom!

    Gostei de conhecer um pouco da Clau. Conheci os blogs dela recentemente e virei fã. Legal também a vinheta do BlogCast, bem curtinha. Não toma muito o tempo.

    Marco Damaceno

    Responder

  2. o pior de tudo que vocês disseram, é sobre os preguiçosos,tem pessoas que não sabem usar o google,mas poxa custa tentar,enfrento um problema semelhante,tem um colega meu q fica numa perguntação,daqui a pouco eu pego o blog dele pra mim deste jeito…parabens pelo terceiro blogcast.

    Responder

  3. Gente, gostei muito do FemaleCast, digo, BlogCast. Sempre recorro às páginas acima citadas, em busca de novidades. Todos estão de parabéns pelo desprendimento.

    Responder

  4. Esse foi o primeiro BlogCast que acompanhei na verdade, e simplesmente adorei. 1- Por que gosto muito d Juliana e do estilo mais ousado da Clau. 2- foi muito bom conhecer a "Mama" e todo esse jeitão carismático dela. 3- Parabéns Marcos pela forma que está conduzindo o PodCast, que para mim é uma forma de se lembrar que meta-blogger é gente como a gente.

    Estão todos de parabéns!

    Responder

  5. O Marcos tá doido pra ir na piscina da casa da Mama!
    Gente, estou no serviço com um Headset ouvindo o BlogCast. Ai se meu chefe vê. haha
    E ai Marcos, comandar as mulheres é complicado hein?!
    A voz da galera é bem divertida. 😉
    Espero um dia participar com essa galera legal demais da conta sô! 🙂

    Grande abraço galera! 😉

    Responder

  6. Eba!!! eles vão entrevistar o Sérgio Estrela, ele e a Ariane abrirão as portas para o conhecimento que tenho hoje, Todos colaborarão para isso: A Clau, Marcos, Sérgio, Juliana enfim todos……

    Responder

  7. Tô ouvindo aqui este blogcast..
    Tá ficando chique hein? Agora com vinheta!

    Mas tava aqui rindo pensando sobre vocês falando de fazer buscas no google. EU, que não sou ninguém em blogs, tô virando 'tutora' de uma amiga que quer começar um e é um perrengue sim, explicar até onde tá o botão pra clicar dá nervoso…
    E sobre as buscas como eu ía dizer, ela diz que eu devo dormir com o dono do Google, porque quase sempre eu acho o que ela quer e ela não haha. É uma coisa.
    Mas sabe Marcos, acho que vou te mandar um email perguntando uma coisa, acho que não pertubarei sem razão nisso.. Ainda estou tentando descobrir por minha conta, mas se não conseguir dou um grito ok?

    Bjos, bia

    Responder

  8. Curti a vinheta heim !!!! Quando escutei logo pensei, CNN, Jornal Nacional, Programa no JÔ. haha, Ficou muito bom. Mas ainda acho que a musica de fundo cairia muito bem. Parabéns.

    Responder

  9. O Blogcast está cada vez melhor! Parabéns…

    Achei muito interessante a opinião da Márcia sobre o "espaço" que cada blogueiro pode ter na blogosfera, bastando apenas ter vontade de aprender a criar seus próprios trabalhos sem ter que ficar kibando os outros. É uma motivação para blogueiros iniciantes que ficam desanimados de entrar em uma área tão saturada como a de criação de templates.

    Essa mulherada é fogo mesmo. Uma vez tive oportunidade de entrar em um bate-papo com algumas delas no MSN e quase fiquei maluco de tanto elas falarem, ou melhor, digitarem. Mas que bom termos o privilégio de “conhecer” mulheres tão maravilhosas =D Só faltou mesmo a Ariane.

    Minhas sugestões para os próximos Blogcasts.

    Blogueiros: Compulsivo, Sérgio Estrella, Nospheratt, Carlos Cardoso e é claro a Ariane.

    Temas:
    Diferentes formas de monetizar um blog;
    Casos de blogueiros famosos e como eles conseguiram;
    Gafes e histórias engraçadas dos blogueiros entrevistados;

    Abraços e até a próxima.

    P.S.: Juliana, qual é o livro de CSS que você está estudando?

    Responder

  10. é bom ver que a idéia do blogcast continua… estou baixando o arquivo para ouvir no celular, mas considerando as pessoas que participaram e os comentários que já recebeu imagino que foi muito bom o bate papo.

    Responder

  11. se juliana e mama nunes aprenderam com ariane, ela deve ser uma professora maravilhosa.meus parabéns marcos lemos ,clau ,mama nunes e juliana.

    Responder

  12. Muito legal o blogcast, assuntos bem abordados, espero ansiosamente pelo próximo 🙂

    Parabéns a todos blogueiros que participaram 🙂

    Responder

  13. Eu simplesmente amei esse guest post… Gente, eu achei um máximo quando ele disse que é importante aprender um pouco de tudo, as pessoas acham que as coisas são muito fáceis, mas não é bem assim e bloggar é algo mágico e que deve ter um jeitinho, de pouco em pouco vamos nos tornando cada vez mais profissionais!

    Responder

  14. Estou retomando a publicação domeu blog e quero registrar aqui o quanto estou encantada ( esse é o termo mesmo ) com esse mundo que todos vcs que paticiparam dos podcasts me apresentaram. Tenho me identificado com essa paixão e pq não vício da blogosfera. Fiquei mto feliz, especial neste post, em ver que o caráter e os valores pessoais de vcs embasam esse trabalho lindo de cada um de vc. Está aí a exlicação pro negócio ser o que é. Parabéns pelo trabalho, obrigada pelo seu trabalho e Deus os abençoe sempre.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.