4 Presentes ideais para Blogueiros

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se você é um blogueiro(a) ou conhece algum, é bom saber como agradar com o presente certo. Pode ser para o aniversário ou para uma data especial como o natal, há sempre algo específico que um dono(a) de blog ficará feliz em ganhar. Ou, pode ser o caso de você blogueiro(a) comprar algo para si. Selecionei algumas opções de presentes que são ideais para o perfil de blogueiros.

Escolher um presente para alguém é sempre uma tarefa complicada, pois não sabemos se vai realmente agradar. Mas um blogueiro pode ser agradado com alguns mimos específicos, com quase 100% de certeza que vai acertar. A lista que fiz pode parecer óbvia, mas tem gente que ainda acha que um par de meias vai agradar mais

Se você quiser acrescentar alguma outra sugestão, comente no final desse artigo com o seu presente ideal.

Presentes ideais para Blogueiros

1. Smartphones = A moda agora são os telefones inteligentes e bem completos, com telas poderosas e processadores completos. As melhores opções são o iPhone 5, o Galaxy S3 ou o Galaxy Note 2 (de 5,5 polegadas). São perfeitos para o blogueiro manter-se conectado em suas redes sociais favoritas e dá até para blogar por eles.

Eu tenho o Galaxy Note 1 (5,3″) e posso garantir que é uma ótima escolha. Já usei para blogar e uso sempre para não perder ideias, pois posso fazer anotações à mão livre onde estiver. Além da tela ser grande o suficiente para ler confortavelmente.

2. Notebooks = Uma ferramenta indispensável para o trabalho do blogueiro é um bom computador. Os notebooks são a linha de frente dessa ferramenta, por sua mobilidade e por serem pessoais. Um bom notebook com tela de 15 polegadas e um desses novos processadores, já atende bem.

Uso um notebook (já velhinho) para meu trabalho como blogueiro. A mobilidade tem me ajudado a nunca deixar o blog desatualizado. Tenho tudo o que preciso e está personalizado para minha rotina.

tablet-netbook-laptop

3. Tablets = Este é o sonho de consumo da maioria. Os tablets estão no topo da lista de desejos de todo blogueiro. São muitas as opções onde vale destacar o iPad, o Galaxy Tab (7 polegadas) e o Galaxy Note 10.1. São perfeitos para quem passa mais tempo fora de casa e tem blogs de nichos que precisam ser atualizados a todo instante.

Já usei o iPad para blogar e posso garantir que atende perfeitamente. Mas o Galaxy Note 10.1 é ainda mais completo por vir com uma SPen e permitir escrever também à mão livre. O Blogger, WordPress e Tumblr têm aplicativos para esses aparelhos. Ainda vou ter um Galaxy Note 10.1. Se alguém quiser presentear-me… agradeço!

4. Livros = Sobre o que é o Blog do blogueiro que você quer presentear? Compre o melhor livro (pode ser o da moda) daquela área, daquele nicho que ele gosta de escrever. Melhor ainda se você comprar a versão digital e der junto o leitor (tipo o Kindle ou um bom tablet de 7 polegadas. Assim você soma dois presentes em um).

Há outras opções e coisas interessantes para agradar um blogueiro. Pense sempre no que pode ser útil para o desempenho dele nessa atividade. Claro que há outras opções de presentes específicas para cada nicho. Esses são mais genéricos e agradaria à maioria.

Você tem o seu presente ideal para um blogueiro?

.

15 Comentários

  1. É Marcos, de fato todos esses presentes são bem diretos ao publico que é mais direcionado a tecnologia, como no caso dos blogueiros.

    Eu mesmo aceitaria todos eles sem problema algum! E como você disse, esses presentes também ajudam bastante os blogueiros. Já que eles podem ser uma ferramenta extra para blogar.

    Eu mesmo reconheço isso, já que fiz um artigo falando o que um iPhone 4S pode mudar na vida de um blogueiro. Já que ganhei esse smartphone da Apple como presente, e vi dezenas de funcionalidades bem úteis para nós blogueiros.

    Então acho que os presentes bons são esses mesmo, mas colocaria na lista também outras coisas, como um vale presente para algum plano de hospedagem, ou um cupom para anunciar no Google/Facebook, ou até algum programa pago.

    Até!

    Responder

    • Gustavo,

      É verdade, outras opções como Planos de Hospedagem, cursos online e até cupons de anúncios podem ser ótimas opções e são até mais em conta, já que alguns eletrônicos custam caro.

      As vezes nem é tão difícil agradar um blogueiro, rs!

      Responder

  2. Eu particularmente acho horrível ganhar roupas em datas especiais, pois me parece falta de imaginação e/ou falta de atenção da pessoa que presenteou.
    Eu costumo pesquisar sutilmente sobre o que a pessoa gosta e no caso dos blogueiros que falam sobre aquilo que gostam, fica bem mais fácil.
    Mas na falta de algo bem específico, suas sugestões serão muito bem aceitas, com certeza.
    Ótimo artigo

    Responder

  3. Nada mal a lista e eu acrescentaria uma excelente cadeira, dessas com estofamento de couro e um ar condicionado portátil. Serve também um ventilador e uma geladeirinha, daquelas retrôs da Brastemp. Em tempo, também aceito doações de qualquer dos itens citados. 🙂 Boas festas.

    Responder

  4. Com certeza. Concordo plenamente com os presentes indicados acima como os perfeitos para os blogueiros. São parte de um todo que facilitam a “nossa” vida.

    Em particular eu adoraria um livro ou um tablet.

    Abraços.

    Responder

  5. Se ganhasse qualquer um desses presentes já ficariam muito satisfeito.E ficaria satisfeitíssimo se encontrassem uma pessoa especializada em configurações de blog para reciclar o meu já estaria realizadíssimo.Abraços e boa noite.

    Responder

  6. Olá Marcos!

    Que lista de presentes, hein?!?!

    Caso alguém tenha o interesse em dar-me de presente, estou às ordens. Rsrs!

    Realmente sua lista de opções são bem direcionadas ao dia a dia do blogueiro. Livros sobre o nicho do blogueiro com certeza absoluta qualquer blogueiro ficaria super feliz em receber.

    Obrigado pela lista Marcos!

    Desejo um 2013 cheio de sucessos!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.