Podcast #7 e vídeo: 5 erros ao publicar novos Posts no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Selecionei aqui os 5 erros mais comuns entre blogueiros na hora de publicar novos artigos em seus Blogs. Você poderá ver o conteúdo em texto, áudio ou vídeo, como preferir. Às vezes pequenos detalhes fazem muita diferença e seu blog pode perder muito com isso. Escute este podcast e saiba como produzir artigos melhores em seu Blog.

Toda segunda-feira tem um novo Podcast para você ouvir aqui. Se quiser ouvir os episódios anteriores e outros conteúdos em áudio, basta clicar na categoria #ÁudioPost.

Agora escute o Podcast de hoje e deixe seu comentário. Logo abaixo tem também um vídeo com uma dica extra.

Links citados:

5 erros em Posts de Blogs

  1. Títulos ruins: lembre-se de que o título será a primeira coisa que um potencial visitante irá ver. Não tente enganar seu leitor com títulos sensacionalistas e pense sempre naquela aula de redação que ensinou você que o título deve ser a última coisa para se pensar.
    Isso pode te ajudar: Como otimizar conteúdo do Blog do jeito certo!
  2. Descrição sem sentido: Se o potencial visitante de seu Blog leu o título e se interessar, a próxima coisa será ver o resumo descritivo. Isso pode ser uma linha ou mais, somando aqui o primeiro parágrafo do artigo. Este é o momento de fisgar o leitor e garantir que ele leia todo o restante do post.
  3. Imagens ilustrativas: Nunca esqueça de colocar boas imagens em seus posts, especialmente aquela que vai aparecer nas redes sociais. As pessoas são guiadas pelo que vêem e pode ser uma ótima forma de atrair a atenção. Mas imagens também servem para ilustrar seu conteúdo e dar ritmo de leitura para o conteúdo.
  4. Links relacionados: Ao longo do conteúdo, apresente sugestões de links de outros artigos que estão no seu blog. Garanta que o visitante continue navegando em sua página e veja mais coisas. Quanto mais tempo esse visitante ficar no seu Blog, maiores são as chances de fidelização.
  5. Resolva problemas: Seja útil para o seu público e pense sempre em escrever coisas realmente relevantes e interessantes para o seu público alvo. O seu foco tem que ser as pessoas e em convencê-las de que você e seu blog são sempre interessantes.
    E veja isso: 5 Dicas para aparecer bem posicionado no Google.

No vídeo abaixo tem uma dica extra. Assista:

Recomendo que você veja este outro artigo que aprofunda sobre mudanças na forma como o Google apresentas os resumos, as descrições de links que aparecem nos resultados das buscas: NOVIDADE no Google altera exibição dos resultados de busca.

Pensei nestes pontos essenciais na hora de produzir um conteúdo. E você, o que considera importante para um novo post no Blog?

.

1 Comentário

  1. Conteúdo muito bom Marcos, faça um Podcast sobre como usar e a importância do Google Analitics, tenho dúvidas sobre este tópico, qual plugin é melhor para o WordPress, como acompanhar a quantidade de visitas no blog e por ai vai..

    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.