5 motivos para eu voltar sempre ao seu Blog #AudioPost

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O que mais queremos é que nossos visitantes sempre voltem para ver as novidade e continuem lendo nossos blogs sempre. Fidelizar o seu público é fundamental para o sucesso de seu trabalho na blogosfera, pois retorna comentários, gera divulgação em redes sociais, mais seguidores no Twitter e Facebook, além de crescer o número de visitas constantemente. O difícil é descobrir o que faz alguém voltar para ler o seu blog.

Você pode ouvir esse post. Clique no player:

Já escrevi o oposto desse post, mostrando o que se faz de errado e nos leva a perder leitores e visitas:

Existem características importantes no conteúdo de um blog que faz as pessoas quererem voltar e continuar lendo, que as faz assinar um Feed ou seguir no Twitter para receber atualizações das novidades, entre outras coisas.

1. Seja original e único = só leio blogs e volto quando o que encontro lá é algo único. Por que eu deveria ler um blog que sempre me trás as mesmas informações ou só imita o que outros fazem melhor? Ser original é mostrar que você é capaz de, quando dá uma mesma informação, ir além do que todos os outros conseguem fazer.

2. Tenha opinião = Gosto muito de ler blogs que são capazes de expressar sua opinião mesmo que nas entrelinhas. É como ter voz própria e coragem para dizer o que pensa ou mesmo para acrescentar algo além da mera informação.

3. Ensine algo útil = Os melhores blogs, na minha opinião, são os que conseguem ensinar algo útil e relevante. De alguma forma, apresentam soluções e possibilidades. Até mesmo indicando um bom vídeo, um link de um site que nunca vi. Ensinar algo pode ser até apresentar alguma coisa nova, levar o leitor a uma descoberta.

4. Estimule o debate = Estamos na internet para interagir e compartilhar conhecimento. É sempre bom poder ler blogs que nos ajudam nessa troca, em que somos estimulados a contribuir com comentários e com nossas opiniões e visão. Quando você consegue envolver seu público, ele tende a voltar para mais.

5. Seja fonte de informação = Ser um canal confiável para seu público encontrar as informações que precisam para um determinado tema é garantia de que voltarão. Faça com que seu público saiba que você os manterá atualizados e informados se continuarem ligados em sua página.

Bom, esses são meu pontos que me estimulam a continuar voltando em um blog para ler mais. É bem provável que você conheça outras coisas que atraiam seus leitores, coisas que você gosta de encontrar em blog e te fidelizam. Aproveite o espaço abaixo para dar sua opinião e adicionar sua experiência.

.

14 Comentários

  1. Sou um seguidor das informações postadas no Ferramentas Blog, procuro estar dentro daquilo que acho ser o ideal no crescimento e desenvolvimento do Blog, e quando me encontro perdido recorro a este espaço que é sempre útil.

    Responder

  2. Sem dúvida, concordo com seus pontos de vista sobre visitantes de blogs.

    Acrescento que é importante o retorno do blogueiro a um blog quando ele percebe que o dono deste não é do tipo arrogante: “Leia o post, se quiser”, “Se gostar, compartilhe”, “Se não gostar, vai embora”, pois assim convida a gente a desaparecer de vista, de uma vez por todas.

    Responder aos comentários é também muito gratificante, pois a gente descobre que o dono do blog interage com seus leitores.

    É isso.

    Responder

  3. Marcos,

    Artigo excelente, eu também concordo com estes tópicos. Quando eu entro em algum blog e de cara vejo um péssimo layout, conteúdo duplicado e má recepção… Já nem lembro mais dele, saio e até limpo o histórico, e você não imagina que estas pessoas até me pedem parceria, hahaha. Dá vontade até de rir, obrigado por compartilhar conosco sua experiência e espero mais artigos ótimo como estes, e como todos, abraços.

    att, Kevin.

    Responder

  4. Marcos, concordo com seu artigo. O que me faz voltar em um blog é a confiança que este passa. Um blog que fala o que pensa, conquista minha audiência, embora as vezes não concordando com o tema debatido.

    Abraços

    Responder

  5. Ótimas dicas! Bom saber sobre as opiniões dos outros quanto a o que gostam dos sites… Bom saber que você gosta de opiniões, autenticidades e informações… Que bom gosto! ^^ rs
    bjs

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.