5 Temas para WordPress – Themes

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

themes-wordpress-logo Escolher temas (templates) para seu blog no WordPress pode ser uma tarefa difícil, não por falta de opção, mas justamente o contrário. Há um alto nível de qualidade nos layouts criados para a plataforma e os complementos e modelos de navegação são quase um sonho para quem não quer se preocupar em fazer personalizações, já que muitos modelos de temas podem ser considerados bem completos. Vou apresentar abaixo alguns temas para WordPress que gostei e são ótimos para publicidade e texto.

 

O que considero mais importante para um template é ter espaço de destaque para o conteúdo e sua navegabilidade seja fácil e objetiva. Para a possibilidade de disposição de publicidade, considero que deve haver espaço nas margens do conteúdo, sem prejudicar a leitura do mesmo. E foi pensando nisso que avaliei o que vou recomendar aqui.

 

Se você não saber como trocar o Tema no WordPress, veja esse tutorial:

 

1. LenoMag.

 

theme-wordpress-lenomag

Demo | Download

 

Simples e bem objetivo, dá destaque ao artigo mais novo com um fundo de cor diferenciado, e tem menu horizontal integrado. É em duas colunas, sendo a sidebar à direita com espaço específico para banners de 125x125px e três colunas no topo para links internos totalmente configuráveis.

O mais interessante desse modelo é a possibilidade do visitante trocar as cores padrões.

 

2. QuenchMag.

 

theme-wordpress-quenchmag

Demo | Download

 

O mais interessante desse tema para WordPress é o hack de postagens que fica alternando e inclui imagens e as duas colunas acima dos artigos para links de conteúdo. Também é em duas colunas e tem no topo da sidebar já o espaço para divulgação do Feed do blog, algo muito importante para a fidelização dos leitores (leia sobre: Importância do uso de Feeds para seu blog).

Tem no topo um mecanismo de busca integrado e, o melhor de tudo, os artigos na página principal ficam distribuídos em duas colunas, como uma colmeia, o que facilita a vida do visitante em encontrar o que deseja.

 

3. Chucky.

 

theme-wordpress-chucky

Demo | Download

 

Com um estilo muito sóbrio e objetivo, até na cores ele passa seriedade e acredito que é um ótimo tema para quem é executivo ou trata de temas bem específicos e mais profissionais, como um blog de carreira ou acadêmico.

Também tem um hack para destacar os artigos mais recentes e seus posts estão divididos em duas colunas como resumos de psotagem que dão um ar de organização para o layout. A barra lateral é simples, mas como o modelo é para passar a idéia de objetividade e navegabilidade pelo conteúdo, combina bem e o menu horizontal com um mecanismo de busca bem no topo, considero o mais completo. Muito bonito e útil, fácil de usar.

 

4. BorisMag.

 

theme-wordpress-borismag

Demo | Download

 

Cores simples e suaves e com um hack de navegação por imagens, menu horizontal e destaque para links em três colunas no topo da página, esse tema é um perfeito exemplo de como destacar o conteúdo de um blog. Mas isso tudo sem prejudicar a leitura e ainda ter espaço para publicidade já incorporado ao modelo.

Tem uma largura grande na área dos artigos o que privilegia o conteúdo mais uma vez e é ótimo para usar imagens e vídeos.

 

5. DereKJ

 

theme-wordpress-derekj

Demo | Download

 

A grande vantagem desse tema para WordPress é que suas cores são claras, o fundo é todo branco e não grandes contrastes. Tem um menu horizontal bem no topo da página e outro abaixo do título, junto de um link e formulário para inscrição em Feed.

Tem incorporado um hack que alterna artigos recentes com imagens e texto e sua barra lateral é larga, com nuvem de marcadores já instalado. É mais simples que os outros apresentados acima, mas é o mais harmônico e objetivo deles.

 

Outros artigos para WordPress:

.

4 Comentários

  1. estou começando a criar meu blog de designer com mais 3 amigos mais não vai ser só um blog de designer vou criar um butique dentro dele para vender roupas personalizadas e tudo mais …e estou vendo todos seus videos de dicas i eu só queria lhe dar os parabéns pelo ótimo trabalho
    parabéns msm cara .(o site não ta pronto ainda kkk to aprendendo a usar as coisas primeiro mais to quase la faço parte a equipe do site de compras coletivas mega mamão.com.br é novo mais ja esta bombando)vlw cara vle msm.

    att
    jardel nobrega

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.