Addthis – Botões de compartilhar para o seu blog

Hoje, em plena web 2.0, compartilhamento é tudo. Visando isso, existem na internet vários serviços de botões de compartilhamentos na web, e o AddThis é um deles. Muito eficiente, esse serviço possibilita que os seus visitantes possam divulgar o seu conteúdo de forma prática e rápida, possibilitando que os seus posts possam ser imprimidos, compartilhados no Blogger, favoritados, twittados, enfim, uma infinidade de opções.

Estimule o compartilhamento dos seus visitantes com o AddThis!

Estimule o compartilhamento dos seus visitantes com o AddThis!

O AddThis é completamente gratuito e possibilita, entre outras coisas, o acompanhamento do número de compartilhamentos que os seus posts tem. Além disso, este é um serviço maduro, que já foi traduzido em mais de 50 idiomas diferentes e é usado por mais de 7 milhões de domínios, sendo portanto algo confiável para uso.

Para inserí-lo em seu blog, basta seguir o tutorial abaixo, simples e rápido:

1º) Acesse a página de seleção de botões do AddThis e selecione a plataforma no qual vai usar o Widget(no caso, selecione a plataforma no qual o seu blog está hospedado, seja Blogger ou WordPress) e o tipo de botão que você deseja.

2º) Em seguida, vá ao rodapé da página e selecione a opção “No, just give me the button code” e clique no botão ‘Get the code‘.

3º) Assim que o código for mostrado, clique no botão ‘Copy code‘ para que ele seja copiado para sua área de transferência. Agora, iremos instalá-lo no seu blog.

Para a instalação desse código no seu blog, infelizmente é necessário a separação do tutorial em duas partes: Uma para Blogger e outra para o WordPress. Algo que procede abaixo:

Blogger

1º) Acesse o Painel do Blogger e clique no link Design ~> Editar HTML. Marque a opção ‘Expandir modelos de widgets‘.

2º) Procure por “<div class=’post-footer’>” e cole o código informado pelo AddThis logo abaixo. Salve o template e Pronto!

WordPress

1º) No caso do WordPress o código informado pelo Addthis acaba por ser inútil, uma vez que no caso desta plataforma há um plugin próprio para isso. Para instalá-lo, acesse o painel de administração do seu blog, clique em Plugins ~> Adicionar novo e faça a busca por ‘Addthis‘. Clique no link ‘Instalar agora‘ referente ao primeiro plugin da lista e pressione ‘OK’. Em seguida, clique em ‘Ativar agora‘.

2º) Vá em Configurações ~> Addthis e configure o seu botão conforme o seu gosto. Pronto.

Com isso. Você terá o botão do Addthis instalado em seu blog. Caso deseje, é possível se cadastrar no serviço, de forma que seja possível obter estatísticas sobre seus visitantes, mas isso não é obrigatório. Fica como bônus para caso vocês queiram.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.