Administre as Newsletters do seu blog com o TinyLetter

Se você está atrás de uma boa ferramenta de email marketing eficiente, simples e gratuita, chegou a hora de conhecer o TinyLetter. O serviço permite administrar e criar boletins de notícias (newsletter) de forma bem rápida e sem maiores complicações, possibilitando a abertura de uma nova maneira de divulgar artigos e conteúdos do seu blog para os seus assinantes. Newsletter é um eficiente recurso de fidelização do seu público e não o deixa se afastar das novidades do seu Blog.

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Uma das coisas mais importantes para um blog é sempre manter-se em contato com o público alvo, especialmente utilizando formas de divulgação do conteúdo que cheguem diretamente às pessoas. E dentre as melhores opções de divulgação do seu blog, a Newsletter está entre as mais completas e eficientes:

Ter assinantes de Newsletter significará que você vai precisar de recursos para administrar sua lista d assinantes e até um sistema para envios e criação dos formatos dos emails. Antes de explicar como utilizar o serviço TinyLetter, dê uma olhada abaixo em algumas das funcionalidades do serviço:

  • Permite a importação de até 25 endereços de email por dia
  • Possui uma página de assinatura personalizável exclusiva para cada conta
  • Fornece widgets de formulários para assinatura, etc.

Utilizando o Tinyletter:

Para começar a usar o Tinyletter é preciso realizar previamente um cadastro, portanto acesse o site clicando aqui e registre-se gratuitamente.

Após confirmar o registro chegou a hora de conhecer o painel administrativo do site, veja abaixo uma pequena definição de cada funcionalidade do painel;

Write a newsletter: Clique para começar a escrever um novo boletim de notícias

Read your replies: Permite ler respostas referente ao boletim enviado

Old newsletters and stats: Lista todos os boletins antes enviados e suas estatísticas

Meet your subscribers: Lista todos os subscritores do seu boletim

Import email addresses: Responsável pela inserção de novos endereços de email..

NOTA: Para evitar a prática de spam o serviço envia automaticamente antes uma confirmação para as pessoas acrecidas nesta lista, as quais só poderão receber a newsletter caso aceitem de livre e espontânea vontade.

Get subscribe link and embed code: Você poderá ter acesso ao link da sua página de assinatura ou obter o código do formulário para colocar no blog.

Welcome message to new subscribers: Permite a edição da mensagem de boas vindas para novos subscritores.

Design and settings: Você poderá configurar toda a sua página de assinatura através desta função.

Antes de finalizar é importante frisar que o serviço é totalmente contra a prática de spam, portanto acredito que nem preciso comentar que isso só irá prejudicar você juntamente com o seu blog, provocando assim a perca de vários subscritores. 🙂

Se você não sabe como conseguir assinantes de Newsletter para seu blog, aqui temos algumas sugestões:

Até a próxima.

9 Comentários

  1. Também não conhecia. Muito boa a dica!
    Pretendo implementar em breve no site. Realmente, trata-se de uma boa ferramenta para fidelizar os usuários, atingindo em massa os leitores.

    Responder

  2. Olá Leonardo! A dica é realmente muito interessante. Fiz um teste, mas, infelizmente, a ferramenta trunca algumas palavras do português. Acho que a falha no serviço inviabiliza, pelo menos por enquanto, seu uso aqui no Brasil.
    ABBÇão
    MarGGa

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.