AdSense com erro na exibição de anúncios?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Ainda não sabemos se é um erro do sistema do AdSense em identificar a quantidade de blocos de anúncios por página, mas no momento tem sido possível exibir até 5 blocos simultaneamente. Antes, quando eram colocados mais blocos, os excedentes ficavam em branco. Será que o AdSense vai liberar a exibição de mais anúncios por página?

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Comecei a notar esse problema em alguns projetos de testes que tenho. Percebi que agora está sendo possível adicionar 5 blocos de anúncios na mesma página de um site ou blog, mesmo que estejam lado a lado ou muito próximos.

A regra original, que ainda está vigente, só permite inserir 3 blocos de anúncios, 3 blocos de links e 2 formulários de buscas por página, exibidos ao mesmo tempo. Só que não é o que está acontecendo no momento. Quando tentamos inserir um quarto ou quinto bloco de anúncios do AdSense numa mesma página, todos os banners são exibidos normalmente, sem o bloqueio natural que o sistema do AdSense fazia.

A página de regras do AdSense foi recentemente atualizada e o texto ficou mais explicativo e fácil de entender. Só que não houve alteração nas regras básicas de uso dos blocos de anúncios e de links, ou seja, as regras são as mesmas. Não há exceções ou brechas para interpretar diferente.

Leia o trecho sobre isso na regra: Limite de anúncios de conteúdo do Google por página

Penso que o erro na hora de bloquear os anúncios em excesso se dá pela inclusão dos modelos responsivos de blocos de anúncios. Alguma coisa deve ter “quebrado” no sistema de verificação do AdSense, já que o problema começou, aparentemente, após a criação desse novo formato.

Também não podemos descartar a hipótese de que vão mesmo liberar o uso de mais blocos. O problema é que não podemos arriscar agora, já que está escrito de forma bem clara nas regras que esse tipo de coisa não é permitida. Por isso mesmo NÂO recomendo que você faça uso de mais do que 3 blocos de anúncios por página. Não vale o risco de perder a sua conta do AdSense por algo tão banal.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

20 Comentários

  1. olá marcos lemos já faz mas de 2 meses que notei isso e se não me engano foi em contato aqui no seu ferramentas blog, tentar tirar a duvida com voce e até hoje não recebi uma resposta \o/; =), a verdade que eu ainda passei quase 2 meses usando 5 propagandas, e digo que pode botar ainda mas, pelo que vii pode-se colocar uma quantidade de propaganda assincrono e outra quantidade sincrono ao mesmo tempo, enfim cabe a cada um decidir o que fazer, eu ainda arrisquei quase dois meses, mas depois tirei poque vii que aqui no ferramentas blog, e outros grandes blog não usavam.

    Responder

  2. Eu uso 3 blocos por artigo que escrevo tem problema nisso ?

    e tenho minha conta no Adsense a aproximadamente 5 meses e ate agora não deu nenhum problema

    Poderia me dar algumas dicas do que está acontecendo ?

    Responder

  3. Marcos! tenho um blog com conteúdo regional que tem uma média de 4 a 5 mil acessos diários e cerca de 13 mil pageviews. Implantei o adsense tem 3 dias, inclusive instalei aquele plugin Click-Fraud Monitoring devido ao fato de minha região ter muitos pequenos provedores que fornecem apenas um ip válido para 100, 200 clientes.

    A minha preocupação é que também uso Boo-box e tenho muitas propagandas locais em flash. Você acha que corro algum risco de ser punido pelo Adsense por causa do boo-box e dos banners em flash?

    Responder

  4. Há alguns meses eu perguntei no fórum do AdSense, se o Google já estava permitindo mais do que 3 blocos de anúncios por página, mas nenhum funcionário do Google confirmou isso! Apenas obtive respostas de alguns usuários do fórum, informando que nada tinha mudado; portanto, se alguém está utilizando mais do que 3 blocos de anúncios AdSense por página, está infringindo as regras ou possui licença especial.

    Responder

  5. Eu não sei se compensaria mesmo que fosse liberado 5 anúncios, pois vejo alguns sites que só tem anúncios e nem vemos a postagem e encher de anúncios em uma página não é agradável aos visitantes de nosso blog.

    Responder

  6. Só lembrando que o banner 300×600 só pode ser usado 1 vez por página, junto com mais 2 outros anúncios menores.

    E uma coisa que não entendo é quando vejo portais famosos exibirem, há anos, até 6 anúncios do Adsense por página. Eu não me pergunto mais por que, simplesmente sigo as regras.

    Responder

  7. Marcos estou com um problema estranho em meus blogs, os anúncios ficaram brancos fica apenas o espaço dos anúncios, mas não aparece nada, já entrei em minha conta do adsense e constatei que não tenho nenhum quebra de regra com eles meu status esta como sem “Você não tem registros de violações do regulamento. Obrigado!”, existe algum problema técnico que impeça o funcionamento do blocos de anúncios?

    Responder

    • Quando um bloco de anúncios é criado, depois de aplicar no Blog, pode levar uns 10min para aparecer.
      Se a sua conta é nova e ainda está em fase de aprovação, os anúncios vão ficar em branco por vários dias.

      Responder

    • Vitor,

      segundo as regras, não, não é permitido. Estou mantendo assim há algum tempo, quando identifiquei esse erro. Eles pararam de bloquear o banner extra e agora ele fica visível.
      Eu estou arriscando ser punido. Não recomendo que faça isso.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.