AdSense – Otimize os Ganhos de seu Blog [Vídeo]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

otimizar-ganhos-adsense Segue abaixo um vídeo da Equipe do AdSense Brasil tratando sobre otimização, para ajudar você a entender este serviço e ganhar mais com o seu blog. Fiz um pequeno resumo dos principais pontos do vídeo para facilitar o seu estudo sobre o tema e que vai direcionar você para o que é mais relevante. Estudar e entender o AdSense é fundamental para se saber mais sobre como ganhar dinheiro na internet e qual deve ser o seu comportamento diante dessa possibilidade para o seu blog.

 

Alguns Conceitos.

Antes de começar a assistir, quero chamar a sua atenção para algumas coisas importantes. Para um blog ter potencial de ganho em qualquer serviço de Afiliados para monetizar suas páginas, há alguns requisitos que não podem ser ignorados por ninguém.

Sempre batemos nas mesmas teclas que reforçam a importância de se ter um conteúdo de qualidade, original e relevante para o seu público alvo. Tratamos disso mais diretamente no Vídeo-Tutorial “Criar um Blog Original e Relevante [Vídeo]”. Não se deve esquecer que isso é o que atrai mais e mais visitantes e só se é possível ganhar dinheiro com Blog, quanto mais visitas você receber e esse número tem que ser sempre crescente.

 

Para ter mais visitas você precisa divulgar e difundir seu conteúdo – claro que só se divulga algo que é bom. O melhor é aparecer sempre entre os primeiros resultados orgânicos das buscas (Resultados Orgânicos do Google), mas não se deve ficar esperando a “boa vontade” dos robôs do Google em encontrar e indexar seus artigos, então vá onde o seu público alvo está. Para isso é que existem o fóruns, as redes-sociais e os agregadores de conteúdo.

 

E, claro que você precisa dedicar tempo ao seu blog. Todos os dias, ao menos por uma ou duas horas, seja para escrever, ler e pesquisar. Um blog cresce proporcional ao tempo dedicado a ele e não é possível achar que seu blog pode render visitas e ganhos apenas porque “existe”. Para aqueles que têm pouco tempo para se dedicar ao blog, criamos um ótimo roteiro para saber aproveitar o tempo livre dos finais de semana:

Os finais de semana são ótimos para ler muitas dicas para blog e melhorar o seu.

 

Vídeo Otimização de Sites – AdSense.

A equipe da Google AdSense Brasil promoveu no dia 17 de julho (2009) um seminário via web, chamado de Webinar, em que pude participar e publicaram a vídeo-aula no YouTube. Recomendo firmemente que você assista e abaixo coloquei um pequeno resumo destacando o que há de mais relevante e que deve se ter bastante atenção para melhorar os ganhos de seu blog.

 

 

Também as perguntas que não foram respondidas durante a apresentação, estão publicadas e respondidas no Fórum do AdSense (que também recomendo que você participe nem que seja apenas como leitor dos tópicos publicados).

 

Um resumo do conteúdo do Vídeo.

1. Incrementando sua Receita.

Na primeira parte do vídeo a equipe do AdSense aproveitou para explicar o que é e como funcionam os cálculos de CPC, CTR (taxa de cliques) e a importância das impressões. Estas são medidas que determinam o potencial de seu blog e ajudam a avaliar os resultados obtidos.

O que considerei mais importante nesse vídeo é justamente o que está nos primeiros minutos: como é gerada a receita no AdSense. Essa é a dúvida de muita gente, pois é um pouco obscuro entender a forma como é calculado o valor pago pelos cliques recebidos.

 

receita-adsense-grafico

 

Prestar atenção aqui vai de dar uma luz para saber se o seu blog pode ter potencial satisfatório de ganhos pelo AdSense.

 

2. Outras formas de gerar recitas com o AdSense.

Aproveitaram para dar destaque aos outros serviços do AdSense e que também geram receita para o blog. Tanto o AdSense para pesquisa (que temos esse artigo aqui para te ajudar: Adicionar Mecanismos de Pesquisa do AdSense no Blog) e os blocos de links.

No caso, os dois produtos são muito importantes para gerar receitas que eu chamaria de “periféricas” e que têm potencial quando os blocos de anúncios formais não dão resultado e que cobrem partes do layout de uma forma diferente e mais simples.

 

No caso dos Blocos de links você pode colocar dentro dos artigos que geram mais visitas para seu blog, como parte do conteúdo (mas sem se misturar com ele). Funcionando como sugestão de links e são ótimos para visitantes “paraquedistas” que chegaram a seu blog mas não estão interessados em seu conteúdo.

E para o mecanismo de busca do AdSense incorporado ao seu blog é uma forma de facilitar a navegação de seus visitantes em encontrar mais artigos e conteúdo em seu blog, já que o resultado mostrado é apenas de artigos de sua página. Mas junto aparecem publicidades contextuais. Caso o visitante não tenha interesse em seu conteúdo, pode ir para um anúncio e isso gera mais cliques para você. Sem contar que não ocupa espaço em seu layout, ótimo para quem tem templates com pouco espaço para publicidade.

 

Leia mais sobre Ganhar Dinheiro com Blog:

 

Fonte do vídeo: Por Dentro do AdSense.

.

2 Comentários

  1. Oi, Marcus!

    Muito legal esse vídeo e as informações que vc transcreveu. Tenho dedicado uma parte do meu dia para estudar sobre publicidade online e acho que estou no caminho certo. Adorei essa postagem!

    Abraço

    Responder

  2. Você tem artigos bastante interessantes e relevantes, principalmente para os iniciantes, que é o meu caso, e precisam de muita ajuda. Já consegui várias dicas que me ajudaram muito.

    Abraços!
    Susana

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.