AdSense permite personalizar tamanho de banners

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Uma das maiores limitações do AdSense foi por terra. Antes só era possível exibir anúncios em formatos padrões, dificultando a vida de blogueiros e webdesigners. Mas agora podemos escolher o tamanho dos blocos de anúncios, criando formatos novos para os banners que vamos exibir no blog.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Não é tão perfeito quanto parece, mas já é um grande passo. O serviço de monetização do AdSense agora tem mais possibilidades para usarmos blocos de anúncios para imagens e links, além dos tamanhos tradicionais que sempre fomos obrigados a nos adequar.

O que esse novo recurso faz de fato é liberar que os blocos de anúncios sejam mais flexíveis ao layout de nossos blogs e espaços disponíveis. Ao escolher uma medida fora dos padrões, o sistema do AdSense tenta detectar qual o anúncio que melhor se encaixa naquele espaço. Se não for possível encaixar anúncios gráficos (imagens, animações ou vídeos), então será exibido o bloco de links.

Na hora de criar o seu anúncio, basta selecionar a opção “Tamanho de anúncio personalizado”, marcar as medidas em pixel desejadas (altura e largura) e continuar a criação com sempre foi.

Personalizar tamanho de anúncios AdSense

Claro que há limitações, por isso é bom fazer testes para descobrir qual o melhor formato personalizado que exibirá os melhores anúncios em seu blog. Mexer nessas configurações pode afetar o desempenho de seus ganhos, pois não há garantias de que serão os melhores blocos e anunciantes.

É importante não confundir esse recurso com o formato de anúncios Responsivos (Beta), que servem e funcionam para outras necessidades e tipos de layouts.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

16 Comentários

  1. Realmente foi um grande avanço, mas há uma grande falha! Eu crie um bloco de anúncio de 600×300; pensei que iria exibir uns 2 ou 3 links, mas exibe somente 1 link e, fica um grande espaço em branco abaixo!!! Não sei porque isso acontece?! Vou criar um bloco de 728×600, e ver quais serão os resultados.

    E, você Marcos,

    Já testou algum grande bloco de anúncio personalizado, apareceu mais de um link?

    Responder

    • Paulo Roberto, eu uso um 600X300 e, inicialmente, era apresentado apenas um link. No entanto, após alguns dias ele passou a expor 7 links, além de se ajustar automaticamente em certas ocasiões, chegando a apresentar um ‘bloquinho’ no lugar do banner configurado. Ao meu ver, são detalhes normais e irrelevantes.

      Um abraço

      Responder

      • Olá, Epifanio Santos,

        Eu visitei o seu blog e, realmente o bloco de 600×300 está exibindo vários links. Fiquei na dúvida em colocar no meu blog, pois ainda não tinha visto funcionando em nenhum outro blog! Criei um bloco de 728×300 e um de 600×300; vou começar a fazer testes no meu blog.

        Muito obrigado pela demonstração de exemplo do bloco de AdSense personalizado! Como você disse, são detalhes irrelevantes; com o passar dos dias o bloco de anúncios se adapta ao conteúdo do blog.

        Forte Abraço.

        Responder

  2. Temos que ter paciência pois ainda é um período inicial, mas o bloco 300 x 600 às vezes sofre do “mal do Boo-box”, ou seja, exibe blocos bem menores no lugar. Dependendo do local em que foi colocado, estraga bastante o layout.

    Responder

    • Olá Daniel!

      Realmente esse “mal do Boo-Box” acontece mesmo.

      Infelizmente removi os anúncios da Boo-Box do meu blog pois quebravam a harmonia da página com banners menores que os desejados.

      Abs!
      Bruno Cunha

      Responder

  3. Marcos tenho visto em alguns sites, a utilização de 5 banners do adsense. Você saberia me dizer se o Google alterou as suas diretrizes quanto a quantidade de banners por página? Ou se é um bug do sistema que não está verificando a mais quantidade.

    Obrigado. Parabéns pelo site. Muito útil.

    Responder

  4. Marcos, eu tenho uma dúvida… então, minha empresa quer fixar uma parceria com um outro blog que utiliza o Google Adsense, mas o modelo que queremos incluir no blog do nosso parceiro não é um banner normal. Na verdade ele é um widget que funciona como search box, então quando o usuário quiser ele pode digitar a palavra no campo de busca e migrar para o nosso site. Enfim, minha dúvida é se existe compatibilidade entre o adsense e esse tipo de widget? Pode me ajudar?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.