Aplicativos para usar Twitter – Desktop

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Twitter-Logo Para se usar o Twitter de forma eficiente e completa, sua página padrão inicial é limitada e pode ser difícil interagir com seus seguidores e receber atualizações de forma eficiente. A marca do Twitter é sua velocidade e é importante receber os tweets (mensagens) e enviar, responder ou re-tuitar praticamente em tempo real. Para melhorar sua experiência com o Twitter existem diversos aplicativos (Apps) para instalar em seu computador e poder usar este serviço sem precisar abrir a página no navegador de internet. Veja alguns desses.

twhirl-intro-screens Twhirl

É esse que eu uso e recomendo, por ser bem simples e prático de usar e ter recursos objetivos que facilitam a navegação pelos serviços do Twitter. Ele destaca em cores diferentes os tipos de tweets enviados e recebidos e ainda colocar uma “estrela” marcando os que ainda não foram lidos para você não se perder em atualizações. E o melhor: tudo em uma única janela que pode ser redimensionada. Tem botão de RT automático, de resposta e para mensagens diretas (DM).

Para instalar e usar não precisa de cadastro e o aplicativo é gratuito e de uso livre. Roda em praticamente qualquer sistema operacional e é super leve, exigindo quase nada de memória e espaço no HD.

seesmic-logo Seesmic Desktop

É da mesma empresa que criou o Twhirl, mas tem outros recursos mais avançados e agora tem duas versões. Seu objetivo principal é ampliar o controle do usuário sobre suas ações no Twitter e diversificar sua capacidade de interação. Pode ser usado para organizar grupos, ótimo para quem segue centenas de pessoas, mas não quer receber as atualizações de todos e dá até para selecionar conversas. Tem todos os recursos mais fundamentais de RT, DM e destaque até com janelas diferentes para os tipos de Tweets recebidos.

Também é bem leve, usa poucos recursos da memória e do HD. É gratuito e de uso livre, bem como roda em praticamente todos os sistemas operacionais. O único problema é que ocupa bem mais espaço na tela em comparação com o Twhirl que é menor.

tweetdeck-frontpage TweetDeck

Muitos usuários do Twitter vão dizer que o TweetDeck é o melhor aplicativo desktop (para PC) que existe. Eu ainda fico com o Twhirl por sua simplicidade. Mas realmente o TweetDeck é muito completo é fácil de usar. Praticamente é possível fazer tudo o que se quer com esse aplicativo, onde é mais usado por quem quer administrar mais de uma conta do Twitter e selecionar grupos de seguidores para atualizações segmentadas.

Vai ocupar a tela toda o PC, mas também roda bem leve e é pequeno para instalar, gratuito e não precisa de cadastros. Não é muito recomendável para iniciantes no twitter, a meu ver, por ser ter muitas aplicações, o que pode confundir o usuário mais básico no início, mas esse é o aplicativo mais profissional que existe. E ainda tem uma versão para iPhone.

E você, conhece outros? Se tem algum aplicativo para Twitter, recomende aqui em nossos comentários.

.

13 Comentários

  1. Uso e recomendo o Seesmic. Muitas vezes vi amigos reclamando do Tweetdeck e eu continuava usando perfeitamente o Seesmic. Gosto da maneira como ele gerencia as colunas e esse é um ponto fraco no Tweetdeck. As colunas não podem ser redimensionadas do tamanho que o usuário quer. No Tweetdeck, porém, gosto da maneira como as cores das DM's e replies podem ser exibidas. É questão de gosto.Ah… considero o Twhirl o mais "leve" de todos.

    Responder

  2. Eu sou aquele "usuário do Twitter vai dizer que o TweetDeck é o melhor aplicativo desktop (para PC) que existe". haha. Brincadeira. Eu indico o Tweetdeck só pra quem tem um conhecimento mais avançado no Twitter e pra quem trabalha profissionalmente com isso. porque nele é mais facil criar filtros de usuários deixando assim a leitura mais facilitada pra quem segue muita gente.

    Eu diria que se não fossem os filtros do TweetDeck, eu não poderia interagir com vocês, meus miguxos. pois recebo notificações de 90 tweets por minuto, sem os filtros, não conseguiria ler nem metade antes da próxima atualização. (acho que me entenderam).

    E também o Tweetdeck tem um visual arrojado e as colunas podem ser facilmente remanejadas, ou seja, se eu quiser, posso trocar as colunas de "Replies, Tweets, DM's" por simples pesquisas de tags.
    Faço isso muito em eventos e apresentações. O design do Tweetdeck fica show num telão. rsrs

    Eu deixo o seesmic instalado só pro caso de o Tweetdeck der pau. Aí eu ameaço abrir o seesmic e o TDeck volta rapidamente ;-D

    Responder

  3. Normalmente eu uso o Echofon, que é uma extensão para Firefox ou clientes web para acessar o Twitter, mas quando quero usar no desktop, meu cliente favorito e o único com o qual conseguir me adaptar foi o Spaz; na minha opinião ele é o melhor.

    Responder

  4. Fábio, por mais que tenha fuçado, não sei mesmo se existe a possibilidade de alterar a largura das colunas no Tweetdeck. Exaltei essa característica dele, mas me incomoda ver os tweets apertadinhos numa coluna e espaço sobrando, pois uso, geralmente apenas três colunas: Home, Replie e DM. Já classifiquei, quando usava mais o @rogeriobauru os filtros. Separava colunas com "professores", metabloggers", "amigos", "alunos", "portais"… como fazer pra alterar o que eu disse acima?

    Responder

  5. Também sou fã do Tweetdeck. Já usei os outros mas volto sempre a ele. Gostos, cores e amores…cada um com o seu rsrs Bom post!

    Responder

  6. O Seesmic e o Twhirl me odeia. Eu já tentei lidar com ele trocentas vezes. Não foi por falta de tentativa…

    Uso o tweetdeck desde… quase sempre. Depois da web, foi o primeiro aplicativo que usei. Não tive grandes confusões com ele, pois quando comecei a usar, mesmo se eu confundisse certos comandos as vantagens eram inúmeras. Melhor que apertar F5 toda hora.

    Na falta dele, uso o Echofon, que não é para desktop, óbvio, mas comigo funciona melhor que o Seesmic. Mas, como provavelmente sou masoquista, tentarei de novo.

    Responder

  7. Uso o tweet deck, com começo pareceu muito complexo mas é isso que faz ele bom. Entro em 3 twetters por ele de uma maneira facil e prática.

    Responder

  8. Eu uso no MAC o tweetDeck, o Seesmic e o echofon simultaneamente. O TweetDeck é o mais pesado deles, mas também o mais completo. Por exemplo, eu gosto de usar o encurtador de urls bote.me http://bote.me – e com o tweetdeck eu posso personalizá-lo para usar esse meu encurtador favorito automaticamente, indo em services, other – e configurando para http://bote.me/tweetdeck.php?url=%@

    Responder

  9. Estava usando o TweetDeck e não tive nenhuma dificuldade com ele mas achei pesado para a configuração do meu computador. Vou experimentar o Twhirl…

    Responder

  10. Eu uso e recomendo o Janetter. Já usei o Seesmic, mas ele era muito lento e usei também o Twhirl que é bem bonito e simples, mas ele demora muito para receber atualizações de tweets. Foi quando descobri o Janetter. Ele é ótimo. Recomendo a todos vocês.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.