Atualize os melhores conteúdos do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Lancei uma série de artigos que deram bom direcionamento para alguns blogueiros que querem melhorar a qualidade de seus artigos para ter mais visitas e mais retorno. Pensando ainda mais sobre o conteúdo e a qualidade que precisamos buscar sempre para nossos blogs e os artigos que escrevemos, seguem algumas dicas para fazer uma Update, uma atualização ou reformulação de seus principais artigos.

Para complementar a leitura deste artigo veja o que já publicamos que pode ajudar o seu blog a ter mais visitas e fidelizar seus leitores:

O Conceito.

Existem alguns artigos de nossos blogs podemos dizer que são o conteúdo principal, e que podemos chamar de “Páginas Chave” ou “Páginas de Entrada” (Key Page). São aquelas páginas ou conteúdo que estão melhor indexados no Google e que atraem mais visitas. Nem sempre é a página mais visitada, mas normalmente é a página por onde nossos visitantes entram.

Essas páginas precisam estar constantemente atualizadas, sendo reformuladas para que garanta a maior fixação, fidelização de nossos leitores e são aquelas que podem conter os melhores links e banners de monetização do seu blog. Fica claro a importância de identificar tais páginas e tê-las sempre atualizadas para direcionar seus leitores para outros conteúdos relacionados e mantê-los mais tempo percorrendo outros textos.

Como identificar quais são essas páginas?

A primeira delas, é claro que será a página inicial de seu blog (front page). Essa é a que deve ter nosso maior carinho e cuidados. A disposição dos artigos, os menus laterais e a facilidade de encontrar os marcadores e uma ferramenta de busca são fundamentais para seu blog ser navegável. O visitante que chegar à página principal, tem que encontrar rapidamente o que quer e deve perceber uma boa organização de seu conteúdo.

Outras páginas chave seriam aquelas em que você mais recebe comentários e que tratam de assuntos sobre os quais você mais recebe contatos e e-mails. Se seu artigo é bem comentado e interessou a um grande número de leitores, se esse assunto é ainda atual, então precisa de um destaque.

Se você já sabe usar o Google Analytics, mesmo que de forma geral, sabe encontrar quais são as páginas mais visitadas de seu blog (se não sabe usar o Analytics, leia “Criar conta no Google Analytics”). Estas são as páginas que podem receber uma reformulação, um update para agradarem mais ainda seus visitantes que chegam até ela.

Atualizando os artigos – O que fazer?

A melhor forma de atualizar tais artigos mais importantes, seria dando a eles mais links que direcionem para artigos e assuntos relacionados e que mantenham o visitante interessado em seu blog. Tento sempre, em cada artigo colocar ao menos um link que aponte para outro conteúdo e nem sempre faço isso só no final do texto. Nada me garante que o visitante vá ler o artigo até o final, então, tente incorporar as dicas de sugestão no contexto, de forma natural como que pertencendo ao assunto.

É uma boa prática reescrever alguns textos, verificar a linguagem, a gramática, para certificar-se de que o texto está realmente bem escrito e claro. Dar um tom mais sério e profissional a certos conteúdos agrada ao leitor que vê mais credibilidade naquilo que encontrou.

E, ao rever seus artigos, aproveite para corrigir erros, verificar se os links estão apontando para os caminhos corretos e se as imagens estão abrindo como devem. Bem como, é importante certificar-se se a fonte do texto e as cores usadas são mesmo as melhores.

Se não sabe como mudar as cores e fontes de seu template, leia: Mudar cores e fontes do Layout do blog.

Por último, dê destaque ao link que ensina seus leitores a ler e assinar seu Feed ou assinar sua Newsletter, pois são ótimos meios para que você fidelize, ganhe leitores constantes que sempre visitarão o seu conteúdo, sempre que você atualizar o seu blog e indicar algo que seja de interesse deles. Para saber como assinar Feed e usar esse recurso ou para ser assinante de nosso Feed ou nossa Newsletter, veja:

E, lembre-se Blogar é uma tarefa a longo prazo.

.

5 Comentários

  1. Pingback: 10 Dicas para criar artigos interessantes no seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

  2. Pingback: O potencial dos posts com alta Taxa de Rejeição em seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

  3. Olá Marcos, é estou fazendo uma grande atualização nos meus artigos, um por um, pra analisar e ver se os resultados vão melhorar ou não. Antes não colocava esses links para páginas internas, pois já havia a área de “Artigos Relacionados”, na qual eu achava que bastava. Entretanto temos que dar tudo mastigado pro usuário e também de forma curiosa e atrativa para clicarem nos links a fim de agregarem mais conhecimentos para si. Obrigado pela informações, por compartilhar seus conhecimentos. Parabéns pelo site.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.