Atualize seu Blog para além do conteúdo do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se você olhar bem para o seu Blog verá que ele não é apenas a página e o endereço. O conteúdo do seu blog vai além dos posts que você publica constantemente. Há outros lugares e outras formas de blogar, outras maneiras de manter o seu blog atualizado e em constante movimento. Mais do que isso: sua interação com seu público acontece mais fora do que dentro dos limites do seu Blog.

O título desse post é para ser um pouco estranho e redundante, pois há muitos blogueiros que pensam que seus blogs são apenas suas páginas e o lugar onde publicam posts. Então a questão é que, se você só atualiza o conteúdo que vai diretamente em seu blog, está fazendo errado.

Explicando melhor: Seu blog compreende todos os lugares de interação que existem para manter algum contato com seu público já fidelizado e para alcançar outros. Também são todos os lugares que, de alguma forma, você também produz conteúdo, troca informações e divulga o que faz.

blog-conteudo

Isso significa que é de extrema importância manter não só o seu blog sempre atualizado e com conteúdo renovado, mas tem que haver produção de conteúdo e interação com o seu público em muitos outros lugares.

Não olhe apenas para as redes sociais, agregadores de conteúdo e outros apenas como uma forma de gerar mais tráfego para seu blog. Atualize-os regularmente e com o mesmo empenho e dedicação que você tem com seu blog, mas pensando nas particularidades de cada um desses lugares.

Isso amplia as fronteiras de seu blog e te dá a chance de oferecer bem mais conteúdo do que você consegue apenas pela página do Blog. Dedique tempo e estudo/conhecimento para “publicar” de forma criativa nesses outros canais, entender como o seu público interage e recebe essas informações e como poderá ampliar sua experiência de usuário.

.

11 Comentários

  1. Hoje com divulgação to tranquilo, fiz vários cadastros em alguns sites, como Facebook e etc… Que puxam automaticamente e posta meus novos posts, plugins que divulga no Twitter etc… Tudo automático, além de agregadores de conteúdo que pegam automático pelo Feed também…

    Responder

    • Mas Twitter de blog é mais ou menos isso. Não há muito o que fazer. Vc não vai (ou pelo menos não deveria) ficar falando da sua vida no Twitter do especifico do seu blog (a não se seu blog seja mais pessoal).

      A questão é se o seu blog tiver muitas visitas, o Twitter vai, inevitavelmente, ter muitos seguidores. O Twitter do Ferramentas Blog é um exemplo: basicamente serve pra divulgar links e comunicados relacionados ao tema. Mesmo assim tem vários seguidores.

      Na duvida, divulgue os dois Twitters no blog (o pessoal e o do blog). Eu só não tenho um Twitter pessoal pq eu não tenho o que escrever nele. lol.

      Responder

  2. Eu tenho algumas dúvidas neste sentido Marcos.

    uso minha rede social (alessander raker no facebook e @aleraker no twitter) para conversar e interagir com o pessoal e tenho medo de usar meu blog de trabalho para conversar com o pessoal e parecer anti profissional

    Devo usar o meu twitter e o facebook em tom conversante (pessoal) ou continuar sendo mais formal?

    Um abraço e obrigado pelo conselhos

    Responder

    • Essa é uma dúvida que todos sofremos.
      É difícil saber o quanto podemos ou devemos ser pessoais em nossos blogs que envolvem trabalho. Eu preferi ter contas separadas para cada coisa e poder manter uma linha mais focada em cada um deles. Mas isso depende muito da sua área, do seu público e do tipo de conteúdo que você compartilha.

      Responder

  3. Eu não tenho um monte de seguidores, mas sei que o meu conteúdo é visto desde que comecei a me dedicar um tico mais ao Dihitt, também sempre tenho divulgado os links no twitter, facebook e até mesmo no orkut.
    Dá pra ver que nem que sejam poucos, trás sim visita pro blog.

    Levi Ventura

    Responder

  4. Bem verdade!!! eu uso muito o facebook para falar com o meu publico!!!
    Actualizo o meu blog semanalmente, mas diariamente utilizando o facbook falo com o meu publico, tiro duvidas, dou conselhos, etc!!!

    Responder

  5. Olá Marcos isso que você disse é verdade mesmo, então toda vez que faço um novo post sempre mando para redes sociais e alguns agregadores.Também gosto de interagir com blogs como seu, e outros que adoro visitar sempre!!!

    Responder

  6. Olá Marcos,
    Cometi um grande erro, antes de começar meu Blog deveria primeiro procurar por dicas, tipo as suas que eu estou adorando.Estou começando a ler tudo sobre e estou achando horrível tudo que já fiz.
    Por favor, dá uma olhadinha no meu Blog e me fala sobre todos os erros, são muitos… rsrs, mas eu quero muito acertar.
    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.