Aumentar a renda do Google Adsense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

No artigo anterior como aumentar a renda do Adsense; mostramos as vantagens do Google Adsense. No artigo  de hoje vamos mostrar as desvantagens do Google Adsense, dando continuidade ao tema: Como aumentar a renda do Google Adsense.

Aumentar a renda do Google Adsense

Desvantagens

As fontes de estatísticas do Google são inadequadas. Elas são fáceis de entender à primeira vista. No entanto, elas não te dizem exatamente quais anúncios que as pessoas estão clicando em, ou quais palavras-chave estão envolvidas na obtenção desses cliques. Isso é frustrante.

Além disso, eu gostaria de ser capaz de identificar e bloquear anúncios que têm taxas muito baixas de pagamento, sem fazer um monte de brincadeira de detetive.

O pagamento mínimo é de R$ 100 Dólares, o que é considerado muito alto pelos recém-chegados. Isso não preocupa os webmasters experientes.

Outra desvantagem é que o Google não permite que você compartilhe as suas estatísticas com outros webmasters. Os Termos e Condições do AdSense diz:

Confidencialidade. Você concorda em não divulgar informações confidenciais do Google sem o consentimento prévio por escrito da Google. Informação Confidencial da Google inclui, sem limitação: … (B) taxas de clique ou outras estatísticas relacionadas com o desempenho do site do Programa fornecido pela Google…”.

Isso é estranho. Os proprietários de blogs e sites precisam ser capazes de compartilhar informações e discutir abertamente sucessos e fracassos.

Outra desvantagem é que o Google não diz quanto seus parceiros do AdSense vai receber. Você só vai receber uma parte desconhecida do montante que os anunciantes pagam.

Somente uma empresa com boa vontade e respeito como o Google ganhou poderia sair com uma oferta tão atrevida.

Assim, a única maneira de saber o quanto você vai ganhar é tentar e ver. Se você quiser salvar, tudo que você tem a fazer é remover o código do seu site.

No entanto, posso dizer-lhe que, depois de vários anos de uso do AdSense; as fortes vantagens são muito superiores a quaisquer desvantagens.

Não ponha todos os ovos na cesta do AdSense. Se o Google detectar cliques fraudulentos em anúncios que aparecem em suas páginas, pode banir o seu blog ou site, e recusar-se a pagar-lhe todas as receitas devidas. Alguns webmasters que alegam inocentes; deixaram isso acontecer com eles.

Desde que foi lançado o AdSense, o Google fez várias alterações em sua AdSense FAQ (agora Centro de Ajuda), esclarecendo várias coisas. Por exemplo, o Google agora diz que não podem possuir várias contas.

 

Canais do AdSense

Algum tempo após o lançamento do AdSense, o Google adicionou “canais” que melhoram o acompanhamento dos resultados.

Eu recomendo fortemente que você experimente o AdSense com os canais. Por exemplo, você pode criar um canal para seus anúncios exibidos no topo de suas páginas e comparar os cliques e receitas com os dos anúncios na parte inferior das páginas. Você verá que os anúncios publicados no alto da página geralmente geram mais receita do que os anúncios colocados mais abaixo.

Você pode criar canais para diferentes seções de um blog ou site, ou para diferentes blogs ou sites.

Pode até mesmo criar um canal para uma página específica. Isso pode lhe mostrar que uma página específica está ganhando 10 vezes ou 20 vezes a receita de outra página. Agora que vale a pena conhecer!

Ouvi dizer que sites que contenham “publicidade excessiva” estão sendo rejeitados.

Por favor, leia as regras do AdSense. Em caso de dúvida, pergunte ao pessoal de apoio. Eles são muito úteis.

Até a próxima!

.

2 Comentários

  1. Coloquei o Google Adsense em meu blog. Após mais de um ano, recebi um email dizendo que eu havia infringido as normas e que os anúncios seriam excluídos de minha página. Tentei saber onde eu havia infringido, sem sucesso. Tentei justificar o injustificável (por não saber onde houve a infração)preenchendo um formulário, sem sucesso. Assim sendo, excluí o Adsense do blog porém os espaços entre minhas postagens permaneceram, mesmo não havendo mais anúncios. O que posso fazer para voltar a configuração anterior (antes de colocar o Adsense)?
    Grata,
    Ana POrto
    Nit POrtal Social
    http://nitportalsocial.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.