Seu Blog ainda tem chance de dar certo?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

A grande maioria dos Blogs acaba antes de completar 3 meses de existência e ficam abandonados na internet. Outros tantos ainda insistem, mas não sabem bem o que fazer com o projeto, chegando perto da desistência. Separei 5 questões que você pode responder para saber se vale a pena insistir em seu Blog ou se já está na hora mesmo de abandonar.

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Faça o download do e-book GRÁTIS: Como Ganhar Dinheiro na Internet.

5 Questões antes de desistir do Blog

Se você for capaz de responder estas 5 pequenas perguntas sobre o seu Blog, estará mais perto de saber se pode continuar mantendo o Blog vivo ou deve partir para outros projetos.

  1. Você gosta de Blogar?
    A primeira motivação tem sempre que ser o desejo de manter um espaço só seu na internet para compartilhar suas ideias e não depender de plataformas como as Redes Sociais. Um Blog é mais personalizado e seu público pode se identificar mais diretamente com você.
  2. Você ainda gosta do assunto/nicho do seu Blog?
    É fundamental gostar do tema principal que você escolheu para seu Blog. Mesmo que não seja algo que você domina, mas que quer desenvolver, tem prazer em pesquisar e conversar sobre com outras pessoas.
    – Veja isso aqui também: Definindo o assunto principal do Blog.
  3. É um nicho relevante para um grupo significativo de pessoas?
    O público é o alvo que queremos atingir e algo que nos mantém bastante motivados. Procure identificar quem são as pessoas que podem gostar do seu conteúdo e que buscam informações sobre o tema. E precisa ter algum volume para valer o seu tempo.

Aproveite para conhecer meu curso “40 Dias p/ Salvar seu Blog” – http://www.salvarblog.com – para aprender outras técnicas de produção de conteúdo, SEO, monetização e tudo o mais que é importante para desenvolver seu Blog e colocar no caminho certo.

  1. Você consegue se dedicar ao Blog?
    O tempo dedicado ao Blog é essencial para o sucesso e você vai precisar reservar isso ao longo do seu dia. Um blog precisa de dedicação e esforço constante, mesmo que seja apenas sua diversão. Estar disposto a separar um tempo para manter o blog é um dos passos mais difíceis e determinantes para os blogs que sobrevivem a longo prazo.
    – Isso aqui vai te ajudar: Como organizar uma rotina de Blogueiro.
  2. Existe perspectiva de monetização?
    Ganhar dinheiro com o Blog é algo que devemos levar em conta, entender o seu potencial e aplicar as técnicas certas. Se você for capaz de monetizar o Blog, ao menos para pagar os custos básicos, isso já será uma boa garantia. Melhor ainda se completar uma renda extra ou virar seu trabalho.

Outra coisa interessante para você pensar sobre seu Blog é: O que é essencial (fundamental) para um Blog dar certo? As vezes nos perdemos em não saber definir quais são as prioridades para um projeto chegar aos objetivos que determinamos.

Manter um Blog não é algo simples, mas com o propósito certo, aplicando as técnicas e tendo persistência, é perfeitamente possível até viver do seu Blog.

1 Comentário

  1. Sou formada em Letras (Português/Inglês) e Mestre em Letras – concentração em Linguagem e Sociedade – sempre gostei de ler e escrever, mas confesso que já abandonei dois blogs, um deles tinha mais de 10 anos. Chega um momento em que a gente se faz exatamente essas perguntas que vc coloca em seu artigo e chega a conclusão que não dá mais. Amei seu blog!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.