Versão do Blog para celular [ Blogger ]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

mobile_icon Já tem algum tempo que disponibilizo este blog numa versão para celular, apenas com os artigos mais recentes. Não tenho muitas visitas assim, mas é uma forma interessante de interação com os usuários especialmente se seu blog é atualizado diariamente e seus visitantes querem vê-lo sempre, onde quer que estejam. Existe uma maneira bem simples de criar uma versão do seu blog para celulares e ter um endereço só pra isso.

Se você tem um celular que pode navegar na internet, pode acessar o [ Ferramentas Blog ] tanto pelo endereço padrão – https://ferramentasblog.com/ – quanto por um link alternativo – http://ferblog.mofuse.mobi/.

Esse modelo alternativo é mais leve e só carrega as últimas atualizações. É isso que vou ensinar logo abaixo, nesse tutorial.

Também é possível criar um aplicativo para celulares Nokia, que funciona como um leitor de Feeds:

O Blogger (Blogspot) não tem funções específicas de criar uma versão do blog para celulares, então é preciso usar serviços alternativos que suprem essa falha. Aqui segue um bom modelo disso.

Versão para celular do seu Blog
Conheça o Mofuse – http://www.mofuse.com/

ATUALIZAÇÃO: Infelizmente não há mais disponibilidade de contas gratuitas. Mas dependendo do tamanho de seu blog e do seu público alvo, este é um serviço que pode valer a pena o investimento. Tem vários pacotes com preços acessíveis.

Mas não espere grandes visitas a curto prazo. Divulgue o seu trabalho oferecendo mais esse serviço e, aos poucos, se seu blog é bom e de boa qualidade com atualizações relevantes, as pessoas vão querer ver ele em qualquer lugar, até no celular. Com uma boa divulgação interna, incentivando a abrirem seu blog pelo celular e ver as novidades sempre, com certeza ganhará mais visitas por lá também.

O site oferece uma estatística de visitas diárias e a troca de mensagens. Entre e descubra tudo o que pode ser feito.

Artigos relacionados:

.

1 Comentário

  1. Estou notando que esta é uma tendência a criação de sites específicos para celular. Realmente faz diferença no carregamento, pois têm sites que são muito pesados quando acesso com um dispositivo móvel.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.