Blogger excluirá Blogs e contas abandonados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

painel-blogger-iconesNa linha das melhorias prometidas para esse ano de 2011, a equipe do Blogger anunciou que irá excluir Blogs e contas de usuários que não acessam o serviço desde de 2007. Isso incluirá aqueles usuários que não estão usando contas da Google para acessar seus painéis, obrigando a todos a migrar para alguma conta deles.

Para quem não sabe, estamos esperando grandes mudanças e melhorias para essa primeira metade de 2011 nos serviços do Blogger:

Até recentemente o Blogger aceitava que você criasse uma conta no serviço com qualquer email como usuário, mesmo sem ser de algum serviço da Google (até 2006) e em 2007 começou o processo de migrar todas as contas para o sistema da Google. Ou seja, se você criou o seu blog depois de 2007, mesmo usando uma conta de email que não é da Google (no caso o Gmail), você tem uma conta da Google para acessar seus serviços.

Eles anunciaram que toda conta anterior a 2007, que ainda não tenha feito essa migração ou que não tenha acessado o serviço desde então, será sumariamente excluída (An important note about legacy accounts) e o prazo é até o dia 25 de Junho (2011).

Se você ainda usa outro tipo de conta que não seja da Google, pode acessar seu blog por aqui e fazer a atualização/migração sem risco de perder nada: Legacy migration page. Ao acessar por esse canal, você receberá as instruções para criar uma nova conta da Google e será a sua conta definitiva do Blogger e outros serviços.

conta-novo-blogger-google

Essa verificação só funcionará para quem não tem conta válida no Google e precisa migrar. Se a sua conta é válida e já é de algum serviço da Google (como o Gmail), então não precisa se preocupar [ se tentar e sua conta é da Google, dará um erro ].

Além disso a equipe do Blogger entrará em contato por email com os usuários que precisam fazer essa migração/ativação da nova conta. Se você não receber nenhum aviso, então não tem com o que se preocupar.

Minha opinião sobre isso: Acho ótimo que muitas contas e blogs fora de uso sejam eliminados. Isso disponibilizará nomes e URLs. Além disso é um indício de que as mudanças na interface do Blogger estão para acontecer o quanto antes.

Outras novidades do Blogger:

.

35 Comentários

  1. Espero que os domínios dos blogs também sejam excluídos e fiquem disponíveis. Acho legal a idéia de excluir, na verdade eu acho que isso ja deveria ter feito a tempos. Boa informação

    Responder

  2. Amigo, uma dúvida :
    O Hotmail é do Google ? É que eu uso um email da Hotmail pra acessar a minha conta Google e esse post me deixou um pouco confuso. O que vai acontecer com ela ?

    Responder

    • Lucas,
      O Hotmail não é da Google, é da Microsoft.
      Se você ler com atenção o post verá que há um link para você verificar se sua conta está nas condições exigidas. Faça o teste.

      Responder

  3. Finalmente uma ótima notícia! Lembro que quando fui criar meu Blog, todos os nomes da minha lista já estavam em uso e quando eu ia ver, os blogs só tinham 1~2 postagens e estavam abandonados á anos!

    Responder

  4. Acho muito certo.
    Já tem muitos anos que estão ocupando o espaço (sem fazer nada) que outros estão precisando.
    Blog tem que ser “alimentado” diàriamente, na minha opinião.
    Até.

    Responder

  5. Ótima notícia!
    Excluir aqueles blogs antigos e abandonados mas que contém os melhores nomes para se por numa url. Há tempos que penso nisso.
    Quando fui criar meu blog foi uma luta pra achar um nome legal, tudo que eu tentava já estava em uso e quando eu ia ver era um blog com a última postagem em 2006 ¬¬

    Responder

  6. Olá, tentei logar na página onde consta a verificação da conta, pra ver se será necessário mudar, e deu erro, dizendo que o endereço não foi encontrado.

    o endereço que uso no blog para login é […]gmail.com

    fiquei sem entender agora.
    ficarei grata se puderem me ajudar.

    Responder

    • Lua,
      Vc leu com atenção o post?
      Eu explico aí que se der erro é pq sua conta é do Blogger e não precisa migrar. Sem contar que Gmail é uma conta da Google, que, como escrevi no post também, não será afetado.

      Responder

  7. O prazo para o recadastro é até 25 de Junho, mas o Blogger já informaram a partir de quando as URL’s inativas estarão novamente disponíveis para novos usuários?
    Tenho pelo menos dois que tenho interesse e que a pessoa que registrou, fez uma ou duas postagens e abandonou, deixando o endereço indisponível.

    Responder

    • Evaldo,
      No texto do comunicado da equipe do Blogger não está dito que os endereços ficarão disponíveis para novos registros. Isso foi uma inferência minha. Mas seria mesmo muito bom que ficassem disponíveis.

      Responder

  8. A minha conta é de 2009 e foi criada com um mail do hotmail, axo k nao tenho de fazer nada!!! ate porque acedo ao blogger todos os dias.O marcos só fala dos blogues e contas abandonadas!!!

    Responder

    • Olá André!

      Querido amigo Blogueiro, pelo que entendi independentemente de data e da quantidade de atualização que seu blog recebe. Seu E-mail naum é do Google.

      Faça o teste na página de recadastro para ter certeza e não corra o risco de ficar sem o seu blog.
      Ou mande um e-mail para a google pedindo maiores informações.

      Abraço e Sucesso sempre.
      Roger Dance

      Responder

  9. Adorei a notícia. Sem falar que vai acabar com a farra daqueles blogueiros parasitas que geralmente começam a blogar por modinha e param no mês seguinte. Aí o blog fica abandonado e cheio de conteúdo duplicado prejudicando o autor original.

    Responder

  10. Olá Marcos!

    Meu blog é logado com uma conta ***@gmail, mas minha inscrição no google adsense é logado em uma conta do ***@hotmail.
    Utilizo o Blog com uma conta e o Adsense no blog esta em outra conta que não é do google. Se migrar essa conta do Hotmail para o Gmail não corro o risco de perder o programa de monetização do Adsense?

    Qual o procedimento para essa situação?

    Abraço e Sucesso sempre.
    Roger Dance

    Responder

  11. Então, Marcos. Eu acho que entendi. Uso o serviço de email do Google e vários outros serviços usando a conta google. Acho que não estou incluindo nesse meio, né?
    O bom disso é que, como você citou, irá disponibilizar nomes e urls.

    Responder

  12. A minha conta é hotmail, fiz um teste e deu “Conta de usuário não encontrada”.
    Isso quer dizer que preciso migrar também? Ou eu entendi errado?

    Responder

  13. Marcos,

    Quando eu vou até a pag. que se encontra no post de verificação de e-mail, diz que a senha ou email está errada, isso significa que eu posso continuar com a minha conta do YAHOO?

    Responder

  14. Foi uma luta para encontra um nome bom, pois ja tinha blogs como o nome, encontre ate um do inicio do blog que so tinha um post.

    eu não preciso fazer essa migração ja fiz ela a um bom tempo e acesso todos os serviços do google pelo painel google accont.

    Responder

  15. Opa perfeito, até que enfim o Google vai fazer um limpa nas urls cadastradas e sem uso por conta de usuários que não utilizam e não excluiram o blog.

    SHOW DE BOLA!

    Responder

  16. Olá, Marcos! Você sabe se é possível reivindicar uma url de blog do Blogger que está abandonado?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.