Classificação de Posts com estrelas para WordPress e Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Star-Rating-Bar-classificacao-estrelas-blog Uma boa forma de dar destaque ao conteúdo de seu blog é deixar que os próprios visitantes e leitores digam o que acharam de seus artigos. Você pode disponibilizar uma classificação por estrelas, onde os votos dos visitantes vão acumulando e outros que chegarem poderão reconhecer os artigos mais lidos e mais votados. Há um modelo padrão para o Blogger e um plug-in do WordPress que insere isso em cada artigo sem dificuldades e fácil de usar.

Para o Blogger.

De forma bem objetiva e simples: Vá ao menu “Layout” ~> “Elementos da página” onde você pode ver as partes de seu blog.

layout-gadget-editar-post

Clique no link “Editar” (circulado de vermelho no exemplo acima) para ver as configurações de “Postagens do blog”. Na janela que abrir você verá a opção “Mostrar classificação de estrelas”:

janela02

Onde está “Organizar itens”, logo abaixo na mesma janela, veja onde mover e colocar a classificação de estrelas da melhor forma a aparecer em seus artigos. Salve e veja o resultado em seu blog.

Alguns templates mais antigos ou dependendo da forma como foram feitos, podem desabilitar a inserção desse elemento, o que será preciso adicionar algumas linhas de HTML no seu código-fonte. Se ao salvar as estrelas não aparecerem como opção em seu blog (é preciso entrar em um artigo específico, já que não aparece na página principal mesmo), veja o seguinte tutorial que vai mostrar como adicionar o código necessário.

Para o WordPress.

Para o WordPress.org (no caso de quem usa hospedagem e domínio próprios) basta adicionar um plug-in bem prático que encontrei. Onde o modelo será semelhante ao da imagem abaixo:

screenshot-1

O mais interessante é que é possível criar uma lista na barra lateral que exibirá os mais votados, como uma opção de menu de navegação e sugestão para os leitores:

screenshot-3

Para instalar o plug-in:

Download do plug-in Post Star Rating.

E instale normalmente. Veja as demais instruções no mesmo link do download.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.