Colocar AdSense no Feed

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O serviço do AdSense para sites e blogs é o mais popular e usado. Tem várias funcionalidades bem práticas e diretas que podem nos ajudar a ganhar mais. Eu já testei quase tudo o que o AdSense oferece e participo de muitos foruns que debatem sobre o AdSense especificamente, então, o que não, sei a opinião de outros. Já faz um tempo que existem o AdSense para Feeds e li algumas coisas sobre.

dinheiro01

Se você não sabe o que são Feeds, clique aqui para entender essa modalidade de publicação do seu conteúdo. Considero o Feed uma das melhores formas para fidelizar leitores para meu blog e, por isso mesmo, passei a tratar com mais cuidado meus textos.

Como é possível ler um conteúdo de alguns sites e blogs via Feed, sem precisar abrir diretamente o endereço de onde está o original, achei que seria interessante disponibilizar publicidades neste conteúdo para que meus leitores tenham acesso aos mesmos anúncios que tenho na página do Blog. Com o AdSense, ganha-se por cliques recebidos; é preciso ter muitas visitas para retornar bons cliques e que sejam válidos. Assim, pensei, se tenho muitos leitores de Feed, então tenho mais chances de aumentar meus ganhos.

graficos01

Não foi bem isso o que aconteceu. Meu problema é que já implantei o serviço, seguindo todas as etapas corretamente, a mais de 2 meses e simplesmente os anúncios não parecem junto dos meus textos do Feed. Procurei saber se só eu tinha este problema, mas constatei que muitos também não tiveram anúncios incorporados.

Lendo e pesquisando mais, descobri que nem é tão vantajoso assim. Os que já estão usando o serviço não têm bons retornos. É o caso do Carlos Cardoso do Contraditorium. Ele relata que, mesmo tendo muitos assinantes e leitores fieis, seus ganhos com o novo serviço do AdSense não compensaram.

Como muitos outros que li em debates, acredita-se primeiro que o péssimo rendimento venha do fato de que, quem usa leitores de Feeds quer apenas o conteúdo e não quer perder tempo com publicidades e links que o redirecionarão para outro ponto. Esses assinantes de Feeds preferem uma leitura limpa e direta, por isso mesmo optaram por tal ferramenta.

 

Claro, cada caso é um caso. Pode ser que alguém tenha experiências diferentes com este serviço ou mesmo o Google possa melhorar a qualidade dos anúncios veiculados e isso possa dar mais relevância ao que seja colocado lá. Fora isso, já retirei o serviço que estava ativo e não funcionava e espero pra ver como serão as melhorias.

Outros artigos sobre o AdSense, clique aqui! E veja também a nossa série de artigos sobre Como ganhar Dinheiro com Blog.

.

2 Comentários

  1. Olá, Marcos.

    Já tenho o Adsense implantado nos feeds do TD Séries há algum tempo. Os anúncios funcionam corretamente, mas nunca tive um resultado expressivo com eles.

    Um abraço!

    Responder

  2. Pingback: Entendendo os dados estatísticos de Assinantes de Feed do seu Blog e a variação dos números | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.