Colocar banners de publicidade nos artigos do WordPress – Plugin Quick Adsense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todo mundo que sonha ganhar dinheiro com seu blog sabe que a parte mais lucrativa dele todo e onde chama mais atenção é o conteúdo, dentro dos artigos. Colocar adsense/publicidade entre seus artigos pode ser uma boa alternativa para tentar aumentar seus ganhos. Vou mostrar aqui como fazer isso no WordPress.org e ajudar você a lucrar um pouco mais com AdSense.

 

Quem usa Blogger/Blogspot tem uma certa mordomia pois o Google já implementou algumas ferramentas do Google Adsense que ajudam a fazer isso de forma simples. Leia mais sobre como colocar Adsense nos posts do Blogger em:

 

Já no WordPress.org vamos ter que recorrer ao plugin Quick Adsense.

 

Existem outros é claro, mas esse em particular tem algumas facilidades e vamos ver elas aqui hoje. A principal vantagem é que você não precisa usar ele apenas com anúncios do Google Adsense. Nele você é livre para usar anúncios de qualquer outro sistema, como do Submarino, Zura, Buscapé e etc.

 

Se você esta pensando em começar a ganhar algum dinheiro com o seu blog recomendo a leitura dos artigos sobre monetização aqui do Ferramentas Blog:

 

Vamos instalar o Plugin Quick Adsense. Faça login em seu WordPress.org e em seu painel de administração clique em "Plugins". Logo em seguida no botão "Adicionar novo" e realize uma busca por "Quick Adsense".

 

 

O plugin aparece como primeiro da lista, clique para instalar e depois ative o plugin. Com ele instalado teremos uma nova opção no painel de "Ferramentas" com o nome de "Quick Adsense", clique nela e teremos o seguinte painel:

 

 

Nele logo vemos em baixo que temos campos para colocar blocos de anúncios, sendo eles dentro de posts ou na sidebar do WordPress. Vamos antes a configuração:

 

 

A primeira opção "Adsense" diz respeito ao numero de banners ou blocos de publicidade serão exibidos nas páginas.

 

Caso você esteja usando o plugin para usar anúncios do Google Adsense tome muito cuidado, pois é permitido apenas 3 banners por página, então nunca use mais do que três.

 

Em "Position" podemos escolher onde os anúncios irão aparecer: No começo do post (Beginning of Post), no final do post (End of Post), depois de um certo parágrafo (After Paragraph) ou depois de alguma imagem (After Image).

 

Escolhendo também se o anúncio será randômico ou será algum bloco especifico que você irá configurar mais a baixo.

 

Depois temos a opção "Appearance", nela é configurada em que páginas serão exibidos os anúncios.

 

Finalmente temos última opção que é a "Quicktag", ela serve para desabilitar ou habilitar botões que servem para escolher o bloco de adsense na hora de postar ou escolher uma opção para desabilitar eles. Deixe do mesmo modo que veio, aconselho a não mexer nesta opção. Agora vamos preencher os campos.

 

 

Agora basta copiar o código dos seus banners de adsense e preencher os campos. Neles é possível determinar o alinhamento do bloco de anuncio como é mostrado na imagem a cima.

 

Existem 10 campos para Posts e 10 para Widgets da sua Sidebar. Você pode preencher todos os campos, mas lembre-se de que na configuração "Adsense" você não pode exibir mais de 3 anúncios por página você esteja monetizando seu blog com o Google Adsense.

 

Se for outro programa use do modo que é recomendado pela plataforma. Depois de preenchido tudo clique em "Salvar Alterações" perto do rodapé da página. Na hora de publicar algum artigo é possível escolher o bloco configurado ou escolher para não aparecer nenhum. Isso é excelente caso o banner apareça em algum lugar onde não lhe agradou. Para isso na hora de escrever ou editar seu post clique na aba "HTML":

 

 

Nela teremos todos os blocos indicados por "Ads1" e etc para colocar um bloco especifico, também temos a opção de RndAds para colocar um bloco randômico no lugar indicado e por último a opção NoAds para desabilitar anúncios no post.

 

Basta clicar no botão desejado que ele ira inserir a anotação responsável pelo comando solicitado.

 

Mais artigos sobre como ganhar dinheiro com Blogs:

.

46 Comentários

  1. Uso esse também, porém vou retirar e tentar por manualmente,muitos plugins deixam o blog lento, manualmente acho que o blog ficaria mais leve. E poderiam fazer um tutorial de como fazer isso no WordPress, aqui no FR só encontrei como por anúncios Adsense entre postagens do blogger.

    Responder

  2. parabéns cara! perdir mas de 4 horas na internet procurando isso.. e quando cheguei no seu blog, fiz o procedimento em menos de 10 minutos… suas postagens são excelentes…

    Responder

  3. Esse plugin é ótimo, mas no meu site deu problema nos comentários (não aparecia mais nada abaixo das postagens, ia direto para o rodapé). Assim tive de retira-lo e ainda estou em busca de algum plugin parecido com esse, o Whydowork que utilizo é bom mas não fornece a opção de colocar o anuncio ao lado do texto no topo da postagem =\

    Responder

  4. Conseguii resolver o problema anterior coma troca de template.

    Mas agora percebi um novo problema que me tirou metade dos lucros em vários dias, os shortcodes nas postagens simplesmente desaparecem.

    Estou fazendo de tudo agora para colocar manualmente, creio que é muito mais seguro.

    Responder

  5. Marcos, estava pedindo pra vc me indicar umplugin que inserise um paragrafo automatico em todos os posts.
    Vc me indicouo Quick AdSense. o qual instalei.
    Porém aqui nesse tuto, vc diz que no final aparece as tags Ads1, Ads2 e assim por diante no HTML do editor de Post.
    Aqui pra mim não apareceu.
    No Position, escolhi o Ads1 depois do primeiro parágrafo.
    No apparecnce, escolhi (x) Posts (x) Páginas
    No Quicktag não mexi
    No AdSense Codes – Ads1, digitei o parágrafo
    No AdSense Widgets não inseri nada
    E Salvei.
    Nos posts agendados e nos novos, não aparece o botão Ads1 no HTML dos posts.
    pode me ajudar?

    Responder

    • Rogério,

      Em “Position” você tem que escolher aquela opção que tem do lado o código “more”. Isso indica que logo abaixo da tag “more” (de Leia mais) será adicionado o conteúdo do quadro “Ads 1”.

      Responder

      • De novo,. Sensacional. Obrigado pela ajuda.

        Não entendo e as vezes desanimo com meu site.
        Todo mundo diz: “Pô, bem legal seu site. sempre visito”,”Parabéns… seu site ta nos meus favoritos”, etc etc etc
        Mas não consigo aumentar o número de visitas/seguidores e curtidores do meu site.
        Sigo a risca dicas e sugestões de parceiros experientes.
        E fiquei mais assustado quando li q em apenas 2 meses vc aumentou em 2 mil seguidores no twitter sem os “milagrosos” programinhas.
        Onde estou errando?
        Help-me!
        (pelo q leio, o tema escolhido por mim, é muito bom e inovador… mas….. estou errando em alguma coisa e não sei onde)

        Responder

      • Estou com o mesmo problema que o Rogério Magrão, não esta aparecendo nada na aba (HTML), gostaria de saber como resolver isso, em relação a resposta dada por você ao Rogério Magrão, fiz como descrito e não adiantou, por favor preciso de ajuda para resolver esse problema.

        Responder

        • Santana,
          Se não estão aparecendo as opções, pode ser que o plugin não foi instalado direito. Tente reinstalar para ver se aparecem as opções.
          Além disso, vale lembrar que só aparecem os botões quando são configurados no plugin algum elemento para eles.

          Responder

  6. Pingback: Banners de publicidade rotativos no Wordpress – Plugin Datafeedr Random Ads V2 | [ Ferramentas Blog ]

  7. Marcos,
    Eu segui este tutorial, instalei no plugin e configurei os códigos da maneira que vc indicou, mas ele não está funcionando. Eu gostaria de colocar banner do adsense no meio do texto do artigo. Se puder indicar outro plugin…Obrigada 🙂

    Responder

    • Vanessa,
      Agora que você está usando o WordPress tem uma variedade de plugins. O melhor é esse mesmo. Explica qual foi a sua dificuldade que dou um jeito de te ajudar.
      Se for o caso, entra em contato pelo formulário ou email que eu ou o Claudio te ajudamos nas configurações do plugin.

      Responder

  8. Marcos,
    Estou usando este plugin há muito tempo. Mas este mês eu percebi uma queda no rendimento e só fui descobrir que i olugin não estava funcionando corretamete.
    Ele estava funcionando até metade do mês e de repente parou.
    Aconteceu isto com alguém ou é só comigo?
    Já desintalei e instalei novamente mas não voltou a funcionar.

    Podem me ajudar?
    Obrigada,

    Responder

  9. Olá, Marcos. Há um plugin muito bom, o Max Banner Ads. Você pode colocar banners rotativos segmentados de acordo com o tema do artigo e em qualquer parte do post. Para isso, o plugin oferece uma pequena tag para colocar no HTML do post. Para encontrar essa tag, é necessário acessar a coluna “Action” da zona de banners criada e clicar na opção “Template/ Post Tags”.

    Responder

  10. Pingback: Exibir Conteúdo automático após "Leia mais" de posts no Blogger

  11. Oi marcos! Vou instalar e tentar editar amanhã esse plugin. Um amigo me passou esse site, e a principio lendo aqu, parece ser fácil. Tomara que eu consiga entender… Abraços, voltarei aqui para falar algo.

    Responder

  12. Boa tarde Marcos, ótimo blog, ótimas dicas, mas eu tenho algumas dúvida.

    Eu quero colocar banners de afiliado do hotmart no final de cada artigo, esse método funciona para essa plataforma? E se funcionar, tem como eu colocar os banners só nos artigos que eu quiser? Ex: No artigo sobre musculação, colocar um banner de um produto de musculação. No artigo de emagrecimento, colocar um banner de um produto de emagrecimento.

    Responder

  13. Boa noite, eu não consigo achar essa opção de “Adicionar novo” em “Plugins” no painel de administração. Meu plano é o gratuito, será que é por isso?
    Obrigada desde já!

    Responder

  14. Olá, é necessário ter um site com plano empresarial? Meu plano é pessoal e não consigo instalar o adsense. Aparece, para mim, a opção do Jetpack, mas também com os anúncios apenas migrando para algo pago.

    Responder

  15. Me ajudou sobremaneira este plugin e sobretudo a explicação. Muito bom! Muito obrigado!” É show o ferramentas Blog.

    Precisando agora de uma dica de como colocar banners randômicos, ou seja, Banner em slide, para que após um venha outro e mais outro.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.