Como acompanhar as estatísticas do Google +1 do seu Blog: #PlusOne

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

google-plus-oneA Google lançou o botão Plus One, Google +1, para adicionar em blogs e sites. esse botão tem a função semelhante ao “Curtir do Facebook, compartilhando o que você gosta em suas buscas. A dúvida de muitos blogueiros era sabe como saber as estatísticas e resultados dos cliques recebidos nesse novo botão. Agora está integrado ao Google Analytics e ao Webmaster Tools (Ferramentas para Webmasters), gráficos completos.

Se você ainda não conhece o Google +1 e não adicionou esse novo botão de compartilhamento, veja esse tutorial:

A questão era saber o que os cliques nesse novo botão estava trazendo de benefício para nosso conteúdo e como poderíamos ver as estatísticas específicas de tudo o que acontece.

Quem usa o Google Analytics para acompanhar as estatísticas gerais do Blog e também usa o Ferramentas para Webmasters da Google, deve ter notado que há um novo menu em cada um dos painéis.

Para ver no Analytics as estatísticas sociais do botão Google +1, é preciso acessar a nova versão do painel (Nova interface do Google Analytics). Notará que no menu “Visitantes” ~> “Visão geral”, há uma nova opção chamada “Social”.

social-analytics-google-plus-one

Nesse menu é possível acompanhar exatamente o resultado de visitas a partir do envolvimento feito pelo botão +1, seja diretamente na página do seu blog, ou até dos cliques gerados nos resultados orgânicos do Google.

Já para quem quiser mais detalhes ainda, pode acessar o painel do Webmaster Tools (Ferramentas para Webmasters), onde se pode fazer análises de tráfego e indexação do seu blog.

plus-one-webmaster-tools

O novo menu chama-se “Métricas +1” e é bastante detalhado para análises de resultados e do impacto que isso gera sobre seu blog diretamente nas visitas vindas do Google.

Fazer análises das estatísticas do seu Blog é vital para sua sobrevivência. Dedique o máximo de tempo que puder para aprender a usar esses recursos e entender como seu público interage com seu blog e o conteúdo dele.

.

6 Comentários

  1. Legal, mas acho que ainda é cedo para focar em análise do Google +’, afinal, é bem novo e as pessoas não sabem direito para que serve.Vai ser interessante usar quando o Google + for liberado e o +1 se difundir mais, o que não deve demorar.

    Responder

  2. O grande problema que ainda que vejo é o usuário que visitou o site ser novato e clicar no +1. Para isso fiz um banner no meu site bem chamativo/apelativo para pedir o clique se gostou da postagem. Assim que saiu os boatos sobre o +1 logo adicionei ao meu site porém percebi que não tinha cliques no +1.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.